quinta-feira, setembro 28, 2006

Champions: Spartak Moscovo 1 - Sporting CP 1

Face ao jogo que tive oportunidade de ver na Sporttv, tenho de considerar um bom resultado. Claramente os jogadores do Sporting tiverem imensas dificuldades em entrar em jogo, na minha opinião muito devido ao relvado sintetico do Estádio do Luzhniki. O golo do Spartak nasce de um lance de sorte, mas não faltaram outras oportunidades aos russos para aumentar a vantagem, valeram as intervenções de Ricardo. O Sporting acaba por garantir o empate num dos poucos lances de ataque bem construidos, com um toque de magia de Nani... pouco mais posso acrescentar á minha analise ao Sporting.
O futuro vai dizer se foi ou não um bom resultado. Considero o jogo com o Bayern em Alvalade no dia 18 de Outubro, decisivo para a passagem ou não do Sporting aos 1/8 da Champions, estamos com 4 pontos... considero neste momento, que 10 pontos garantem a qualificação, isto é, basta ganhar os 2 jogos em casa... claro que este "basta" tem muito que se diga... nada esta garantido, nada esta perdido... só dependemos de nós!!!
Ficha de Jogo:
Futebol – 2ª jornada da Liga dos Campeões
Estádio Luzhniki, Moscovo Rússia
Árbitro: Martin Hansson (Suécia) Árbitros auxiliares: Henrik Andren e Joakin Flink
Spartak Moscovo: Wojciech Kowalewski; Martin Jiránek, Geder, Martin Stranzl e Roman Shishkin; Radoslav Kovac, Mozart (Owusu-Abeyie, 79m), Vladimir Bystrov, Denis Boyarintsev e Egor Titov; Roman Pavlyuchenko (Aleksei Rebko, 79m)
Treinador: Vladimir Fedotov
Suplentes não utilizados:Dmitri Khomich, Dmitri Torbinskiy, Clemente Rodriguez, Maksin Kalinichenko e Fernando Cavenaghi
Disciplina:Cartão amarelo a Stranzl (80m)
Golo:4m – Boyarintsev
SPORTING CLUBE PORTUGAL: Ricardo, Miguel Garcia (Alecsandro 45m), Tonel (Paredes, 57m), Polga e Caneira; Miguel Veloso, João Moutinho, Tello e Nani; Yannick (João Alves, 81m) e Liedson
Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Tiago, Abel, Romagnoli e Carlos Bueno
Disciplina:Cartões amarelos a Tonel (9m) e Miguel Veloso (18m)
Golo:58m – Nani

4 comentários:

PiKiNiKi disse...

pelo que vi do jogo o ponto foi realmente positivo...concordo contigo que os jogos em casa vão ser determinantes. Vamos também contar que o Inter tenha mais uma noite para esquecer quando jogar com os Russos

Pedro disse...

Mais importante q o empate foi a derrota do Inter. Tendo em conta como o jogo correu o empate é um excelente resultado e com a derrota do Inter aconteça o q acontecer na próxima jornada continuam em segundo lugar.
Podem se beliscar à vontade pq não é um sonho. A qualificação para a fase seguinte está perfeitamente ao vosso alcance.

LionHeart (o autêntico) disse...

Perante as circunstâncias do jogo, o empate foi um óptimo resultado.

Os russos mostraram excelente organização e processos simples (aquelas correrias pelas laterais...). O relvado não ajudou, as trajectórias eram imprevisíveis e a velocidade da bola surpreendente.

O Ricardo esteve enorme e foi o garante da estabilidade até a equipa encontrar o seu equilíbrio, o que só acontceu na 2ª parte.

Paulo Bento esteve mais uma vez magistral na leitura do jogo e correcção da equipa. As substituições foram fundamentais para o resultado.

No fim, o que conta são os 4 pontos de distância do Inter, e a certeza de que (ao contrário dos outros clubes portugueses) o apuramento só depende de nós.

Quem diria?

Saudações Leoninas,

Apre disse...

Que golo extrordinário, a entrada em corrida na àrea sem preder o controlod a bola é de jogador d e classe mundial, espero que quando for vendido seja melhor que o Ronaldo e não como o Figo, porque é ao nivel desses dois!

Parabéns Sporting, agora dependem de vós.