sexta-feira, setembro 08, 2006

Olha que novidade... (Parte II)

Acreditem, não trabalho no Público, não tenho qualquer ligação ao Grupo Sonae... sinceramente, só mesmo quem vive no mundo do futebol virtual, é que não sabia que tal seria verdade...
Depois de ontem ter alertado para o falso moralismo que certos Artistas andavam por ai a pregar, diga-se de passagem com o apoio dos seus seguidores vermelhinhos...
Então não é que o Tareco de Alverca andou a negociar arbitros com o Major???
Segundo o Publico, escutas telefónicas incluídas no processo principal do Apito Dourado revelam negociações entre Valentim Loureiro e Luís Filipe Vieira para a escolha do árbitro que iria dirigir a semifinal da Taça de Portugal da época de 2003/2004, entre o Benfica e Belenenses.
Nessa conversa Vieira começa por se queixar pelo facto de o árbitro nomeado para o jogo não ser Paulo Paraty, conforme havia sido anunciado por Pinto de Sousa, à data presidente do Conselho de Arbitragem da Federação, a um advogado com ligações ao Benfica. A discussão foi acesa, com Valentim a esforçar-se por apaziguar os ânimos do dirigente encarnado e sugerir-lhe nomes de árbitros para substituir Paraty. Na mesma conversa escutada, a que o público teve acesso, Vieira terá dito `"não ter preferência por ninguém", mas acaba por recusar o nome de quatro internacionais. "Não me dá garantias" ou "isso é tudo (FC) Porto", disse Luís Filipe Vieira de alguns deles. Após lhe terem sido propostos quatro nomes, o presidente encarnado acabou por aceitar João Ferreira, o árbitro que sábado estará no arranque do campeonato, no jogo entre o Benfica e o Boavista, no Bessa. Quantos aos outros nomes propostos, Vieira parece ter a opinião formada: "Nada, zero! Ninguém me dá [garantias]!... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para nos roubar! É pá, mas é evidente! Mas isso é demasiado evidente, carago". Por outro lado, o dirigente do Benfica também desvaloriza a escolha: "Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado". O árbitro que acabou por ser nomeado, João Ferreira...
Havia por ai, uns espertalhões a querem pintar tudo de azul... pois é... o Apito pelos vistos tb tens tons encarnados...
Claro que amanhã, os vermelhinhos vão vir com o choradinho habitual da Imprensa Anti-Passarinhos, etc, etc... Não vai deixar de ser engraçado, o jornal do Oliveirinha ser credivel e o Público não... mas com tanta cambalhota que dão, mais uma ou outra, o pessoal já nem leva a mal... até têm a sua componente comica, sempre necessaria do debate de ideias.
E mesmo assim, ainda fica a faltar o Bobby do Luxemburgo... é tudo uma questão de tempo...

4 comentários:

Pedro disse...

"Nada, zero! Ninguém me dá [garantias]!... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para nos roubar! É pá, mas é evidente! Mas isso é demasiado evidente, carago"

Demasiado esclarecedor para um post tão grande. Mas compreendo a tua necessidade.

Anónimo disse...

essa do Tareco é mto boa...hehehehe...já sem falar do caso Mantorras...acho k o " Tareco" perde muito tempo a falar na vida dos outros... já diz o povo "pela boca morre o peixe" e depois é oque se vê! ou eu muito me engano, ou os presidentes dos vermelhinhos querem fazer carreira presidiária!mas numa coisa eu tenho k concordar com ele QUERO VÊR O CASO APITO DOURADO ESCLARECIDO!!!!

PiKiNiKi disse...

é curioso que a gravidade das palavras muda consoante o orador..se tal discurso fosse do Pinto da Costa era grave, mas como é do Vieira já tem um significado diferente! Afinal a podridão também se pinta de vermelho...o manto vai podre...os moralistas afinal agora preferem não ver..cegueira total

RG54 disse...

Óh N_Sardas mas nós somos bruxos ou já tinhamos falado com os gajos da PJ ontem à noite ? É que isto são transcrissões de conversas gravadas não são conversas para encher chouriços .Agora já sabemos as desculpas de mau pagador que p'rai vêm a tentar justificar o que não tem justificação. Porra pá, que se acertassemos assim no Euromilhões, não tinhamos de aturar esta corja de criminosos.Saudações Sportinguistas