Faz 12 anos este mês que o antigo Estádio José Alvalade viveu mais uma noite “quase” mágica.
Taça UEFA 1.ª Eliminatória – 2.ª mão. O Sporting tinha perdido em Madrid por 1-0 e precisava de ganhar ao Real Madrid por uma diferença de dois golos.
Com estádio cheio +/- 60 mil espectadores (eu estive lá) o Sporting fez alinhar de início a seguinte equipa:
Zoran Lemajic (GR)
Nélson Alves
Marco Aurélio
Stanislaus Valckx
Paulo Torres
Oceano Cruz (Capitão)
Emílio Peixe
Sá Pinto
Luís Figo
Krassimire Balakov
Andrzej Juskowiak
Suplentes:
Costinha
Filipe Ramos
Carlos Xavier
Capucho
Cadete
O resultado foi uma vitória por 2-1 do Sporting, uma exibição fantástica, muitas oportunidades de golo para o nosso lado, bolas que teimaram em não entrar.
Embora tivessemos ganho, o resultado não foi suficiente!
7 comentários:
E o golo do Real Madrid foi um chapéu de cabeça ao guarda-redes pelo Michael Laudrup, aproveitando um mau alívio do Leimajic. O Sporting começou o jogo a perder, e ainda conseguiu virar o resultado, mas como tinha perdido em Madrid 1-0 (com Leimajic a ser também mal batido) foi injustamente eliminado.
Eu já perdi a conta das vezes que nós fomos injustamente eliminados por causa das barracas dos guarda-redes. Só à conta do Leimajic e do Costinha, que o Boavista nos conseguiu impingir, temos essa do Real Madrid e a eliminatória com o Casino de Salzburgo. Cada remate de fora da área com o Costinha na baliza era meio golo...
E por falar em infelicidade, no jogo com o Real em Alvalade há seis anos para a Liga dos Campeões, empatámos 2-2, salvo erro, por causa de um auto-golo do Rui Jorge, não foi?
Um dos melhores jogos que me lembro de ver no estádio!E atenção que o Real era uma equipe que trocava a bola de forma espantosa, treinada, se não estou enganado pelo Jorge Valdano. No entanto neste jogo foi "vulgarizada" pelo nosso SCP e foi realmente pena tantos golos desperdiçados, em especial pelo polaco Juskowiak. Lembro-me também que no ultimo ou num dos ultimos lances do jogo, Balacov falhou um golo de forma incrível, levando o pessoal ao desespero.Que equipe fantástica tinhamos e que mais uma vez foi impedida de ganhar o campeonato por causas estranhas. Enfim, este é mais um dos jogos que, por várias razões, ficará para sempre na memória. Saudações Sportinguistas.
Aquele remate do Juskowiak que bate num poste, vai pela linha, bate no outro poste e sai, ainda me está na cabeça... Foi um daqueles momentos que mais me ficou atravessado! Tinhamos tudo para ter ganho essa eliminatória, já em Madrid tinhamos mandado 2 ou 3 bolas ao poste (se não me engano, Oceano, Cadete e Sá Pinto).
Como foi possível essa equipa do Sporting não ser campeã???????
Só com o Sistema Português!!!
Nos 17 anos de jejum, não vou dizer que o Sporting ganhava os 17 campeonatos, isso era ridículo; mas o que digo é que pelo menos meia dúzia eram nossos, pois tivemos equipas que mereciam ser campeãs e não o foram por causa do sistema:
- Sporting de ToschacK
- Sporting de Marinho Peres
- Sporting de Carlos Queiróz
- Sporting de Mirko Josic.
esta é daquelas eliminatorias que ficiu atravessada, face á injustiça do vencedor...
o futebol é assim... sem justiça!!!
Quem foi o treinador?
Ja agora, esta aqui o video: http://www.youtube.com/watch?v=ay-ammmtVHU
Enviar um comentário