quinta-feira, setembro 14, 2006

Sporting CP - Taça UEFA 94/95

Faz 12 anos este mês que o antigo Estádio José Alvalade viveu mais uma noite “quase” mágica.
Taça UEFA 1.ª Eliminatória – 2.ª mão. O Sporting tinha perdido em Madrid por 1-0 e precisava de ganhar ao Real Madrid por uma diferença de dois golos.
Com estádio cheio +/- 60 mil espectadores (eu estive lá) o Sporting fez alinhar de início a seguinte equipa:

Zoran Lemajic (GR)
Nélson Alves
Marco Aurélio
Stanislaus Valckx
Paulo Torres
Oceano Cruz (Capitão)
Emílio Peixe
Sá Pinto
Luís Figo
Krassimire Balakov
Andrzej Juskowiak

Suplentes:
Costinha
Filipe Ramos
Carlos Xavier
Capucho
Cadete


O resultado foi uma vitória por 2-1 do Sporting, uma exibição fantástica, muitas oportunidades de golo para o nosso lado, bolas que teimaram em não entrar.
Embora tivessemos ganho, o resultado não foi suficiente!

7 comentários:

Anónimo disse...

E o golo do Real Madrid foi um chapéu de cabeça ao guarda-redes pelo Michael Laudrup, aproveitando um mau alívio do Leimajic. O Sporting começou o jogo a perder, e ainda conseguiu virar o resultado, mas como tinha perdido em Madrid 1-0 (com Leimajic a ser também mal batido) foi injustamente eliminado.

Eu já perdi a conta das vezes que nós fomos injustamente eliminados por causa das barracas dos guarda-redes. Só à conta do Leimajic e do Costinha, que o Boavista nos conseguiu impingir, temos essa do Real Madrid e a eliminatória com o Casino de Salzburgo. Cada remate de fora da área com o Costinha na baliza era meio golo...

E por falar em infelicidade, no jogo com o Real em Alvalade há seis anos para a Liga dos Campeões, empatámos 2-2, salvo erro, por causa de um auto-golo do Rui Jorge, não foi?

RG54 disse...

Um dos melhores jogos que me lembro de ver no estádio!E atenção que o Real era uma equipe que trocava a bola de forma espantosa, treinada, se não estou enganado pelo Jorge Valdano. No entanto neste jogo foi "vulgarizada" pelo nosso SCP e foi realmente pena tantos golos desperdiçados, em especial pelo polaco Juskowiak. Lembro-me também que no ultimo ou num dos ultimos lances do jogo, Balacov falhou um golo de forma incrível, levando o pessoal ao desespero.Que equipe fantástica tinhamos e que mais uma vez foi impedida de ganhar o campeonato por causas estranhas. Enfim, este é mais um dos jogos que, por várias razões, ficará para sempre na memória. Saudações Sportinguistas.

Mistica Verde disse...

Aquele remate do Juskowiak que bate num poste, vai pela linha, bate no outro poste e sai, ainda me está na cabeça... Foi um daqueles momentos que mais me ficou atravessado! Tinhamos tudo para ter ganho essa eliminatória, já em Madrid tinhamos mandado 2 ou 3 bolas ao poste (se não me engano, Oceano, Cadete e Sá Pinto).

Peyroteo disse...

Como foi possível essa equipa do Sporting não ser campeã???????
Só com o Sistema Português!!!

Peyroteo disse...

Nos 17 anos de jejum, não vou dizer que o Sporting ganhava os 17 campeonatos, isso era ridículo; mas o que digo é que pelo menos meia dúzia eram nossos, pois tivemos equipas que mereciam ser campeãs e não o foram por causa do sistema:
- Sporting de ToschacK
- Sporting de Marinho Peres
- Sporting de Carlos Queiróz
- Sporting de Mirko Josic.

n_sardas disse...

esta é daquelas eliminatorias que ficiu atravessada, face á injustiça do vencedor...
o futebol é assim... sem justiça!!!

Meraj disse...

Quem foi o treinador?

Ja agora, esta aqui o video: http://www.youtube.com/watch?v=ay-ammmtVHU