sexta-feira, setembro 01, 2006

último dia do mercado de transferências

Terminaram as transferencias... e o Sporting chegou a acordo com o Portsmouth para a cedência de Douala, durante uma época. O empréstimo do internacional camaronês renderá um milhão de euros para os cofres leoninos. O negócio prevê ainda o direito de opção do clube inglês, por mais 2,5 milhões de euros.
Claramente não era opção, não estava enquadrado no esquema tactico de Paulo Bento, por isso acabou por ser o melhor para ambas as partes... o jogador forçou a saida hoje... o Sporting cedeu... podia ter sido um negocio pior. Mas a grande vantagem deste negocio, é a porta que fica aberta para um jovem jogador... será a vez de Fabio Paim?... o plantel esta curto, para quem esta em 3 frentes, não chegou ninguem de ultima hora... lá vamos ter de ir á nossa "cartola" de nome Academia Puma Sporting, tirar mais um "coelho"...
No restante mercado, destaque para o nosso "ex" capitão que sai do Bordeus e assina pelos espanhóis do Recreativo de Huelva, para o seu lugar no clube francês entra o tb nosso bem conhecido internacional nigeriano Joseph Enakarhire.
A mais mediatica e já previsivel foi a troca entre o Arsenal e o Real Madrid, de Júlio Baptista e Reyes por uma época, com possibilidade de opção no final da época. O Arsenal despachou igualmente Pascal Cygan para o Villareal. O avançado Kluivert, tal como Jan Kromkamp, assina pelo PSV, depois de ter sido dado como certo no Feyenoord, que acabou por ir buscar o avançado grego Angelos Charisteas ao rival Ajax. O internacional Zé Roberto regressa ao Brasil, mais precisamente ao Santos. Por sua vez, do Corinthians de São Paulo partem para Londres, os argentinos Carlos Tevez e Javier Mascherano, que passam a envergar a camisola do West Ham United.
Para terminar, a tão falada troca Ronaldo-Adriano acabou por não acontecer... lá vamos ter de gramar o "Imperador" no Alvalade XXI.

1 comentário:

Anónimo disse...

AH, é preciso não esquecer que tb não se confirma a venda do anão por 20M€.