domingo, setembro 10, 2006

nacional 0 - SPORTING 1... Soma e segue

Segundo jogo, segunda vitoria... justissima diga-se de passagem... fomos superiores e o resultado é escasso para tanta superioridade do Sporting.
Quatro anos sem vencer na Madeira e apenas 17 jogadores disponíveis obrigaram Paulo Bento a reformular principalmente o meio campo. As muitas condicionantes (lesões de Carlos Martins, Custódio e Farnerud), levaram à escolha de Miguel Veloso para ocupar a posição mais recuada do losango do meio campo – que cumpriu aliás com distinção – coadjuvado pelos internacionais A, João Moutinho e Nani, cabendo a Romagnoli o papel de organizador de jogo. Na frente, Carlos Bueno, recuperado de uma mialgia no adutor, surgiu ao lado de Liedson, deixando para mais tarde a estreia de Alecsandro. Na defesa (à frente de Ricardo), as laterais foram reformuladas (Miguel Garcia e Ronny), ficando o eixo a cargo de Polga e Tonel.
A accção de Romagnoli na transição ofensiva, foi fundamental, mas seria Nani a assumir o protagonismo da partida, demonstrando que está num excelente momento de forma. O novo internacional português desenhou o lance do único golo do jogo, com um contra-ataque rápido, após uma tabela com Bueno, marcou um golo de execução soberba, um chapéu ao guarda-redes Benaglio.
Na segunda parte, com uma melhor gestão da posse de bola, Liedson voltou a aparecer no jogo, com dois lances bem ao seu jeito, mas a errar o alvo. A meia hora do fim, com a troca de Tello por Romagnoli, Moutinho derivou para o centro, e na posição de 10 e o Sporting melhorou substancialmente na transição para o ataque. Neste período foram várias as situações para o Sporting materializar em golo.
Quanto ao artista do Apito, entrou em campo vestido a rigor, de vermelhinho como ele gosta... Nem vou perder muito tempo a analisar lances especificos (foras de jogo, amarelos), pq já sabemos o que a "casa gasta"... limito-me a realçar o descontos de 5 min, sem perceber logo ai o pq... e nada melhor que juntar ainda mais 3 min... 8 min de descontos... enfim, o que esta gentinha é capaz de fazer para roubar o Sporting!!!
Venha a Champions! Venha o Inter! Terça Feira o destino é só um: Alvalade XXI!!! Força Sporting!!!
Ficha de Jogo
Nacional, 0 – Sporting, 1
Liga Bwin - 2ª jornada
Estádio Eng. Rui Alves (Madeira)
Árbitro: Paulo Paraty (Porto) Árbitros Assistentes: Alfredo Barata e Alexandre Freitas.
Nacional: Benaglio; Patacas, F. Cardozo, Ávalos, Alonso, C. Oliveira, Chainho (Chainho), Bruno (Bruno Amaro, 45m), Spadacio (Juliano, 67m), Rodrigo Silva e Cássio (Chilikov, 45m).
Treinador: Carlos Brito Suplentes não utilizados: Rafael; Serginho Baiano, Adriano e Emerson.
Disciplina: Cartão amarelo para Bruno (11m), F. Cardozo (16 e 83m) Cartão vermelho para F. Cardozo (83m)
Sporting: Ricardo; Miguel Garcia, Polga, Tonel, Ronny, Miguel Veloso, Nani, João Moutinho (João Alves, 90m), Romagnoli (Tello, 62m), Liedson e Bueno (Alecsandro, 70m)
Treinador: Paulo Bento Suplentes não utilizados: Tiago; Caneira, Abel e Yannick Pupo
Disciplina: Cartão amarelo para Romagnoli (4m), João Moutinho (24m), Ronny (36m), Miguel Garcia (60m), Liedson (85m) e Miguel Veloso (90m)
Golo: Nani (12m)

3 comentários:

PiKiNiKi disse...

lá estarei na terça para ver um grande jogo

n_sardas disse...

18:30 na roulotte do costume...

Apre disse...

Que fds em grande!