quarta-feira, setembro 06, 2006

Pagode Total

Este caso Mateus tornou-se uma autentica bola de neve que desce a montanha de uma forma descontrolada, e a qual já ninguem sabe onde vai bater...
Além de toda a complexidade juridica do caso, sobre a qual não vou opiniar, visto não ser a minha area de formação e nem ter conhecimento total de todos os factos... mas penso que está bastante patente a incompetencia, inresponsabilidade dos dirigentes desportivos.
Esse é o verdadeiro problema, quanto tempo mais, quantos mais prejuizos, vão esses senhores fazer ao futebol, para que sejam colocados onde devem ser colocados??? (na minha opinião, grande parte deles, atrás das grades)
A forma leviana como tem sido abordado este assunto, em conferências de Imprensa, na debates na TV, principalmente pelos dirigentes maximos do Futebol em Portugal, é escandalosa... esses senhores deviam estar calados e não dar espectaculos televisivos, onde cada um tenta atirar a "sua" culpa para o lado...
Para ajudar á festa, nos ultimos dias tem surgido por ai um Artista a dizer que esta Liga não serve e que não passa de um autentico polvo de interesses... bem ele lá sabe do que esta a falar... essa mesma liga servia á uns tempos atrás... foi o mesmo que disse que mais valia controlar essa mesma liga do que contratar um avançado... passou das palavras aos actos... e ai esta o avançado Cunha Leal, talvez um dos principais responsaveis por esta trapalhada que esta instalada. Quem foi que colocou estes trapalhões no poder da Liga??? Quem colocou "esta" Liga no poder??? Há pessoas que não têm vergonha na cara... só perdem oportunidades de estarem caladinhos!!!
Chegou o momento de dizer BASTA a estes hipocritas que falam em regeneração do futebol português, mas no fundo a unica coisa que pretendem é mudar o poder de côr.
A Liga serve, serve se for usada em favor do Futebol e não como mero centro de poder, onde os clubes lutam por controlar o tal polvo, que existe... Enquanto não existir a noção de sentido de "negocio" no futebol, o unico prejudicado mesmo, é o proprio futebol!!!
Com este caso Mateus o Sporting esta no risco de levar por tabela...
No campo da Justiça, ficamos a saber o Ministério Público arquivou o processo contra o Bimbo da Costa, por suspeita de crimes de corrupção desportiva no jogo Beira-Mar-FC Porto de 18 de Abril de 2004... enfim, estou resignado á cada vez mais evidência da "montanha ir parir um rato"... quando um país não tem justiça, não se pode esperar grande futuro do mesmo...
Hoje animar as hostes, o Diario de Noticias, propriedade do Oliveirinha, diz que houve manobras de bastidores para prejudicar os passarinhos!!! Noticia que levou a passarada ao rubro... engraçado mesmo, foi na semana passada o outro pasquim de nome 24 Horas que fica no mesmo edificio e do mesmo dono, quando escreveu sobre o Artista preferido da passarada, segundo os mesmos a noticia ser para enganar parolos... era mais uma manobra para prejudicar a sêlêbê... um à parte, não deixou de ser comico a visita do Artista ao pasquim, ia resolver as coisas "à bengalada como no tempo do Eça de Queiroz, entrou exaltado... mas saiu mansinho quem nem um cachorrinho... Mas hoje, segundo a carneirada encarnada, já estamos perante uma noticia verdadeira, mesmo verdadeira... só posso mesmo dizer que a diferença mesmo, além do andar de onde sairam ambas, é o interesse pessoal que cada um têm na noticia... enfim... depois são os outros que "acreditam em tudo o que vêm na imprensa"... é tudo uma questão de maré...
Em todo este pagode, é facil ver que qual é o nome que não aparece nas noticias destas trapalhadas...

2 comentários:

Apre disse...

Caro n_sardas,

Este problema não teria existido se:
-Cunha Leal tivesse castigado o Gil logo em Janeiro como devia.
-O Gil tivesse perdido os pontos com Setubal e Académica, ganhos com golos do Mateus.
-As leis da FPF e Liga fossem aplicadas sem o sacana do Major deixar adiar a decisão até ao 'interesse publico'.
-Agora está reposta a verdade, porque todos têm que cumprir as regras, e o Belenenses vai jogar merecidamente na 1ª liga, porque as lei dizem isso mesmo.

Pedro disse...

merecidamente???
lololololol