sexta-feira, março 31, 2006

Semana/Mês Decisivo

No dia de amanhã começamos o mês decisivo do ano do centenário. Começamos pela parte desportiva onde começando no "berço" e acabando com os do "porto" veremos e estaremos atentos a todas as situações onde normalmente caimos: cartões, expulsões, lesões, lances duvidosos, castigos que estão por decidir...etc, etc.
Mas se em termos deportivos(no futebol), estamos a lutar, continuamos com o problema transversal à maior parte dos interesses do clube que é a vertente economico-financeira.
Daqui resultam as eleições no final do mês de Abril, que podem ajudar a compreender muito dos negócio realizdaos nos últimos anos.
Não consigo deixar de continuar surpreendido pela vontade que muitos sportinguistas têm, em manter pessoas do núcleo dos últimos 10 anos. Volto a referir, e podem confirmar posts antigos, que a questão financeira do clube passará inevitavelmente por venda de património(provavelmente até uma operação financeira no estádio), o que não podemos deixar é que esta seja realizada pelos mesmos que não tiveram competência para gerir o clube.
Acho espantoso, que continuemos a ter altas figuras do Sporting como por ex. o Dr. Galvão Telles a proferir, que aqueles que votaram contra na última AG têm de assumir a responsabilidade de apresentar alternativas. Será possível continuar meio mundo a pensar que não nos apercebemos do medo que sentem em que se descubra o que está por trás da gestão ruinosa. A maioria das pessoas não votaram contra venda de patrimonio, não quiseram foi dar "carta branca" aos mesmos de sempre.
Realmente não somos a maioria( a própria votação assim o demonstrou) aqueles que pensam como eu. Não sou mais inteligente que outros, ou dono de qualquer razão, mas, acredito em honra, seriedade e competência antes dos lobbies, das "cunhas" e da falsa imagem. Este mês tão importante espero não só que tenhamos candidatos, mas também projectos competentess para salvar o nosso SPORTING.

Sem comentários: