quinta-feira, março 23, 2006

Nem com o Apito Dourado...

Uma vez mais assistimos ao vivo e a cores à incompetencia em primeiro e à premeditação em segundo. É de notar que o problema da arbitragem, à parte dos maus árbitros, carece de um problema de estrutura independente que devereria ter fiscalização permanente.
Não é aceitável continuarmos repetidamente a ver premeditação nas nomeações, já estou a pensar nos próximos embates do Sporting, onde por exemplo já com o Penafiel foi nomeado o árbitro Rui Costa que tem um processo disciplinar em curso. Em cima disto o inquérito disciplinar aberto a 3 jogadores do Sporting de um tal jogo a 4 de Fevereiro (estamos no fim de Março), e não é necessário dizer mais. Já sabemos que vão fazer tudo para nos arredarem do título, porque se percebe que o Porto apesar de estar em 1º, está preso por arames onde nem os próprios adeptos acreditam (como ficou bem visivel na substituição realizada ontem após o golo do Liedson). Por isto é que digo, nem com Apitos Dourados vamos lá...por que será que ainda sonhamos? Num país onde uma fugitiva, ganha uma câmara municipal e o próprio Primeiro-Ministro se digna a cumprimentar numa cerimonia oficial, está tudo dito.
No nosso país continua a ser a lei do mais esperto, do mais vigarista etc.etc. Continuamos a pensar que nos desenrascamos sempre, mas é por estas e por outras que não passamos de um estado de mediocridade.

3 comentários:

Anónimo disse...

E ninguém para o.....que agora começa (ou continua)
Gostava de não me sentir revoltado.
Gostava de não me apetecer sair das estribeiras.
Gostava até de não me parecer como muitos outros.
Gostava de não me manifestar.
NÃO CONSIGO!!!!!!!!!!
2 anos seguidos a ser corrido de continuar a lutar é demais para uma equipa de miúdos, sem valor, sem estofo de campeão, sem rumo, sem equilibrios, sem desiquilabradores, sem...sem...sem...sem...
SEM IGUAL NO PAÍS
Mais revoltado ainda por sentir que a procissão ainda vai no adro, e aqui estaremos para depois confirmar.
Um jogo “ganho” com toda a lisura dentro do campo e no tempo de jogo não bastou para sair vencedor.
Porra, assim é de mais: penalty sonegado, expulsões evitadas, paragem de jogadas com jogador isolado por pretenso fora-de-jogo, escolha cirúrgica na amostragem de 2º amarelo.............
(creio não ser necessário agora fazer qualquer desmontagem desses lances)
Foi um trabalho inteligente de Olarápio Boiquerença.
Hoje acredito menos nas nossas possibilidades, contudo acredito ainda mais nas nossas potencialidades.
FORÇA SPORTING

Apre disse...

Olhem, que já vi o Rui Costa no Restelo este ano, e ele é de fazer o irmáo Paulo e a paixão de Bruno corar de inveja!

Mas continuo a dizer, que como se viu pela imagem da RTP, e no blog
x-tema.blogspot.com , o Pepe tocou a bola FORA DA ÀREA, logo NÃO HOUVE PENALTI, perderam por azar.

rfc disse...

ao apre...

penalty ou não, pepe devia ter sido expulso...ou tb. há dúvidas?
A tendencia da arbitragem foi constante, o azar não foi factor para o que aconteceu. Ah! é verdade! e ninguém fala das agressões que J.Moutinho, C.Martins e Liedson sofreram, isso a RTP não veio fazer qq. peça.
Por isso digo que nem com apitos dourados lá vamos...