segunda-feira, janeiro 30, 2006

lampiões 1 - Sporting CP 3... Festival!!! Festival!!!


Foi um festival verde e branco... penso que é a frase que resume o que aconteceu no sabado á noite no estadio da luz. Foi um dominio total do Sporting, durante os 90 min da partida...
Durante a semana a arrogância dos adeptos lampiões foi total, fomos classificados como uma equipa fraca, uma equipa de bébés... era o mesmo sentimento que reinava no balneario dos lampiões, basta recordar as palavras do sr Koeman na conferencia de imprensa onde já falava na justificação que o Sporting ia dar para a derrota... pois bem, enganaram-se!!!
No post de lançamento do jogo já tinha referido os sinais que vinham do balneario do Sporting... o jogo era para vencer e essencialmente calar a arrogância dos adversarios!!! O nosso treinador só enganou-se numa coisa, pensava que não ia dominar o jogo durante os 90 min, pois bem, dominou totalmente durante todo o tempo da partida!!! A vantagem benfiquista ao intervalo era algo caido do Céu, face a tal imensa maré verde de um futebol esmagador.
Uma palavras para os jogadores do Sporting que estiveram totalmente entregues no jogo... e não posso de deixar de realçar um jogador, Sá Pinto... em final de carreira mostrou aos mais jovens o que é suar aquela camisola Centenária que envergam, comandando a equipa na supremacia a que sempre se exibiu neste jogo!!! Dos 14 que jogaram pelo Sporting, 11 eram portugueses: Ricardo, Abel, Tonel, Caneira, Custódio, João Moutinho, João Alves, Carlos Martins, Nani, Sá Pinto, Miguel Garcia... Destaque igualmente para Liedson... que resolveu!!! A sua velocidade, mobilidade e apetência para o golo voltaram a revelar-se decisivas neste jogo.
Na bancada a Curva Sporting a grande nivel, como sempre com um apoio total á equipa, mesmo a perder 1-0!!! Os 3 membros do Blog que estiveram presentes orgulham-se de ter participado neste apoio á nossa equipa!!! A humildade leonina venceu a arrogância dos adeptos lampiões, que estava bem representada naqueles 60 mil que estavam no estadio... O clima era de festa no final, ao som do tambor e do Força Grande Sporting... o regresso foi em grande com os adeptos á janela, crianças, idosos a saudarem a coluna Sportinguista que regressava a Alvalade!!! Nota para o Dr Rui Meireles que foi bater palmas aos adeptos enquanto estes esperavam pela saida... para mim não passou de uma manobra eleitoral... esse sr é o mesmo que fugiu em Paços de Ferreira, para não dar a cara... um dirigente so Sporting, deve dar a cara na vitoria, mas igualmente na derrota!!!
lampiões-SPORTING CP
Estádio da Luz, em Lisboa
Árbitro: Pedro Henriques (Lisboa)
lampiões - Moretto; Alcides, Luisão, Anderson e Nélson; Geovanni, Petit, Beto e Simão; Manduca e Nuno Gomes
Treinador: Ronald Koeman
Suplentes: Quim, Léo, Karagounis, Manuel Fernandes, Marcel, Ricardo Rocha e Robert
SPORTING - Ricardo; Abel, Polga, Tonel e Caneira; Custódio, João Moutinho, Sá Pinto e Carlos Martins; Deivid e Liedson
Treinador: Paulo Bento
Suplentes: Tiago, Luís Loureiro, Tello, Miguel Garcia, Nani, Romagnoli e João Alves.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns!!!

Foi lindo, mas cheguei a ter pena, muita pena de não terem sido 7-1!

Um trio de arbitragem isento, é o que dá: Verdade desportiva.

Para calar a arrogância não há nada mais belo!

Anónimo disse...

Agora vamos calar o bobi madeirense