quarta-feira, janeiro 11, 2006

Outra realidade...

Quando se discute no Sporting a renovação do contrato de Liedson e qual vai ser a opção do clube, seguir rigorosamente o "tecto salarial" definido para o futebol profissional de 75.000 € ou ceder ás exigências do jogador de um vencimento de 100.000 €, publico aqui os vencimentos de algumas estrelas do Chelsea para podermos ter noção das diferenças entre estas duas realidades que são o futebol inglês e o futebol português. O tema do "tecto salarial" a Premier League foi lançado para discusão pelo governo de Tony Blair, depois da aquisição do Portsmouth por mais um judeu de origem russa, Alexandre Gaidamak. Os novos donos do Portsmouth colocaram 12 a 15 milhões de euros no clube para investimentos na equipa (Olisadebe ex-Panathinaikos e Benjani Mwaruwari ex-Auxerre) já estão assegurados. Este mesmo russo, em Agosto passado comprou o Beitar de Jerusalém e contratou o treinador Luis Fernandez.
Quais seram os efeitos desta entrada de mais um milionario na Premier League?
Segundo o Daily Mail, os encargos salariais do plantel do Chelsea atingem os 170 milhões de euros anuais...
Ordenado mensal líquido (em euros)
Frank Lampard-331.010 €
John Terry-313.590 €
Hernán Crespo-313.590 €
Claude Makelele-209.060 €
Didier Drogba-209.060 €
Michael Essien-139.380 €
Ricardo Carvalho-139.380 €
Paulo Ferreira-139.380 €
Petr Cech-139.380 €
William Gallas-121.950 €
Wright-Phillips-121.950 €

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu acho que o Sporting devia tentar arranjar um partão russo milionário, e contratar meia duzia de capangas para o departamento de futebol para lidarem com as exigencias (indisciplina) dos assalariados!

Pedro disse...

Se disseres ordenados SEMANAIS ainda acredito...agora o lampard ganhar "apenas" 66 mil cts mês...não acredito!!!

E a referência a "judeu" pareceu-me perjorativa....estou errado?

n_sardas disse...

não, é mesmo judeu de religião. Tal como o Abranovich tb é judeu de religião.
Tb acredito que ganhe mais, mas deve ser em premios...

PiKiNiKi disse...

Falta o ordenado de Mourinho!
O tecto salarial de 75.000€ parece-me mto bem para a nossa realidade. Caso se entre em loucuras, corremos o risco de não pagar os ordenados ... que parece moda agora.
Meus amigos venham os Russos, Americanos e tragam os milhões.

Pedro disse...

Eu sei q te referes a judeu de religião...por isso é q perguntei.Pareceu-me não gostares de judeus...
:)