sexta-feira, janeiro 13, 2006

Entrevista de Soares Franco

Depois desta entrevista ficamos a saber que Soares Franco vai ser candidato a Presidente do Sporting... o meu voto, não vai ter!!! Não considero que tenha perfil para Presidente do meu clube e depois da entrevista fiquei igualmente sem saber que projecto têm para o Sporting. Limitou-se a defender a ideia, que tudo aquilo que não tem lucro é para fechar, quando quem diz ter um projecto para o clube devia era ter ideias como dar a volta por cima e arranjar soluções para essas “partes” do nosso clube que são deficitárias.
Em relação ás modalidades, fora futebol, ficamos a saber, que uma das três modalidades (atletismo, futsal e andebol) é para fechar, como o atletismo é um caso á parte, futsal ou andebol vão passar a assentar na formação. Não posso deixar de criticar esta atitude, que não têm sido só deste Presidente de esquecer o passado ecléctico do nosso Clube. Um candidato que diz ter um projecto devia era procurar patrocinadores para poderem “ajudar” a pagar essas modalidades. Depois uma das justificações para os déficits dessas modalidades, é a questão do clube não ter um pavilhão próprio... bem o Dr Soares Franco deve ter esquecido que está á 10 anos ligado ao poder no clube, na altura em que foi decidida a não construção de um pavilhão próprio devia ter levantado a voz!!!
Na questão financeira, a desculpa é sempre a mesma... 11 de Setembro!!! O Dr Soares Franco esquece que foi dito a todos os adeptos que o Estádio pagava-se com as receitas que ia gerar, hoje ficamos a saber que vamos vender o Alvaláxia, Edifico Visconde, CUF e Holmes Place... por pouco que não vendemos mesmo o Estádio...
No futebol, o cenário não é melhor, nem ouvi nada de genial do candidato... apostar na formação? Bem, isso já ouvimos muitas vezes, o problema é que nem sempre é aplicado!!! Vamos apostar na formação? Por mim pode ser, mas tem de ser dito e feito, não é emprestar o Semedo e inscrever o Hugo, não é emprestar o Varela e ir possivelmente ir buscar mais um brasuca... isso não é apostar na formação!!! A formação não é só colocar um jovem na equipa principal, é preciso incutir o espirito do Sporting, não será deixando sair um verdadeiro símbolo do clube, um capitão de alma e coração como é o Beto que vamos conseguir ter uma equipa jovem com raça!!! Em relação á entrada de investidor(es) no capital da SAD, não sou contra, até considero que o clube têm uma % elevada da SAD, e penso que deve ser por ai, procurando um ou mais parceiros estratégicos de futuro, que o clube deve resolver os seus problemas financeiros. Mas só aceito isso, depois do clube ter escolhido um líder, um verdadeiro rumo, um verdadeiro projecto, para evitar que a venda de capital não passe de uma forma de obter financiamento para reforços de qualidade duvidosa.
Não escondo que estou bastante preocupado com o futuro do clube, nenhum dos candidatos têm verdadeiramente um projecto para o clube, limitam-se a apresentar soluções casuísticas para o presente...

5 comentários:

Pedro Barbosa disse...

Incrivel algumas das suas afirmações. Espantosamente infelizes ! O meu apoio jamais terá ! Um abraço.

Anónimo disse...

Concordo absolutamente contigo. Impedir a destruição do clube está nas nossas mãos

FB disse...

Adicionei o vosso blog ao Mundo Sporting. Cumprimentos

Anónimo disse...

Temos que nos unir todos em prol de um Sporting de regresso ao seu passado de clube ecléctico. Não deixemos este destruidor ser presidente do nosso clube.
O Sporting tem que ser devolvido aos verdadeiros sportinguistas, aqueles que amam o clube e não a estes "tios" de pacotilha que não conhecem a história gloriosa do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

Anónimo disse...

Parabens atrasados Sardinha. abraço.