segunda-feira, janeiro 16, 2006

belenenses 0 - Sporting CP 1


Vitória sofrida com exibição pobrezinha do Sporting, sobretudo na 2ª parte com dificuldades na posse e circulação da bola, coincidindo com quebra de Romagnoli e Carlos Martins. É preocupante a má forma que se arrasta de jogo para jogo de alguns elementos do meio campo leonino (João Moutinho e Custódio), com consequências ao nível da elevada quantidade de passes falhados, o que origina que as bolas não cheguem a Liedson em condições. Houve vários momentos na segunda parte em que apenas Liedson passava da linha do meio campo...
A nossa equipa até entrou bem no jogo, a tentar o remate de longa distância, a dominar o meio campo, a empurrar o Belenenses para a sua área, mas a seguir ao golo, começou a defesa do resultado. Na segunda parte o Sporting limita-se a defender o resultado e nem apresentou qualidade no futebol de contra-ataque, algo que sem jogadores rápidos era difícil de fazer. Paulo Bento se quer mesmo levar o Sporting a vencer a Liga Betandwin, tem de fazer uma equipa com capacidade de impor o seu futebol por largos períodos de tempo durante a partida, em qualquer estádio onde jogue. Isto não é uma simples questão de atitude, isso não basta para vencer, tem de surgir qualidade no jogo, algo que ainda esta muito distante!!! Aproximam-se jogos decisivos, espero que essa qualidade também apareça nos próximos jogos!!!
Dois penalties no jogo, mas nada a dizer, ambos bem marcados pelo arbitro da partida.
Por fim, um elogio final para Tonel (mais um...), que pode não ser um fora de serie, mas é um bom central, neste momento o melhor do plantel, e tem tido sempre uma grande postura, quer dentro de campo, quer quando fala, defendendo sempre os interesses e o nome do Sporting!!! No final do jogo, é sempre um dos primeiros a ter a iniciativa de vir brindar os adeptos nas bancadas com uma salva de palmas, o que nestes jogos fora é sempre um reconhecimento do apoio dos adeptos á equipa. Mais uma vez, a equipa não se pode queixar de falta de apoio, o que não faltou foram adeptos verdes e brancos no Restelo!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

a jogar assim, não vamos a lado nenhum

PiKiNiKi disse...

Desde que se ganhe ....

Realmente Tonel está a revelar-se o melhor desde Sporting 2005/2006, um jogador muito sóbrio e muito eficiente.

Gostava também de sublinhar o excelente trabalho de Liedson que trabalhou muito para a equipa, muitas vezes veio ajudar a equipa a defender... o que noutros tempos....

Deepdream disse...

Não posso estar mais de acordo com este post...
Os meus parabens

T-Rex disse...

"Por acaso" elegi o Tonel como um dos 2 DC da minha equipa para esta época... ou não, ou não.

Quando há vontade e se sente a camisola e acima de tudo se se é profissional, os (bons) resultados aparecem e o esforço é reconhecido.

Este "moço" tem vontade e pocas "peneiras", logo: É VÁLIDO!