domingo, janeiro 22, 2006

ainda o tema Beto

Tal como já esperava, ainda na terça-feira tinha escrito sobre o assunto, Beto saiu do Sporting após 17 anos com o leão ao peito!!!
Vejo esta decisão com muita tristeza, como sócio do Sporting... um jogador que sentia o clube como poucos, foi titular nas 2 ultimas épocas em que fomos campeões!!!
O principal culpado desta situação é somente uma pessoa: Paulo Bento
Claramente sabotou a iniciativa de renovação do contrato por parte da Direcção, Beto só queria garantias que era opção, claramente que Paulo Bento, não tinha esse opinião e demonstra quando coloca Polga titular, depois do seu atraso de uma semana nas férias de Natal, quando não convoca Beto para o jogo em Belém e ainda anuncia que Hugo deve ser inscrito!!!
Polga é melhor que Beto? Não
Hugo é melhor que Beto? Não
Seria normal Beto aceitar renovar quando não é convocado, e quando um jogador que chega uma semana depois de ferias, é? Seria normal Beto aceitar ser menos opção que um jogador como Hugo? Claramente que Não...
Se Beto aceita-se renovar o contrato depois de isto acontecer, seria um verdadeiro mercenário, estaria preocupado com seu vencimento e não com o jogar ou não... Beto fez aquilo que eu faria no seu lugar!!!
Paulo Bento está a "queimar" quem não fazia parte do seu grupinho no balneario juntamente com Pedro Barbosa... desta vez foi Beto, o proximo, posso já adiantar que vai ser Nelson que tb estava fora desse grupinho de conspiração e que minou o balneario do nosso clube nos ultimos anos.
Se Peseiro fez algo de bom, foi ter corrido com Pedro Barbosa do Sporting... e acreditem, como fico triste ver os adeptos do Sporting indignados com a saida do Pedro Barbosa, a memória é curta, mas Pedro Barbosa não passou de um jogador que só jogava em final de contrato, e que nas ultimas 3 epocas cobrou ao Sporting 1, 5 milhões de Euros/época, aquilo que eu chamo de mercenário do futebol, e ainda batem palmas, como fizeram hoje em Alvalade quando apareceu a imagem desse Sr nos ecrãs... e no caso do Beto, fiquem resignados a tal situação?!?!?!?! já não é a primeira vez que isso acontece, já Oceano saiu pela porta pequena, Manuel Fernandes igualmente, tal como Damas, Pedro Venâncio... é triste ver os adeptos do Sporting não ficarem preocupados com a saida dos verdadeiros capitães, aqueles que deram Tudo, em Todos os jogos, e não em somente alguns, quando era do seu interesse!!! Beto esta claramente incluido neste grupo restrito de jogadores que personificam o forma de sentir o nosso clube: Beto, Oceano, Vitor Damas, Venancio, Manuel Fernandes, Filipe, Carlos Xavier, Yordanov!!!
Só resta desejar as maiores felicidades ao Beto, nesta sua nova etapa!!!
ps: quanto ao comentário a mais esta vergonhosa exibição do Sporting de Paulo Bento, desta vez contra o maritimo, fica para depois de visionar o lances polêmicos do jogo.

6 comentários:

Pedro Barbosa disse...

- Beto era capitão do Sporting ;)
- Beto tinha 17 anos de casa ;
- Beto sempre foi um profissional cumpridor ;
- Beto sempre teve amor a camisola que envergava ;
- Polga tem dois ou mais casos de indisciplina e de desrespeito pela entidade patronal - é titular ;)
- Hugo mina o balneário enquanto treina com o plantel principal, não aceita sair do clube - é inscrito ;

Resultado final : Beto para fora do Sporting !

Viva esta brilhante SAD !

Pedro disse...

"grupinho de conspiração e que minou o balneario do nosso clube nos ultimos anos."

É pena q qd eu te disse isso mesmo tu vieste com conversas de Veigas e pneus. Mas, mais uma vez, o tempo deu-me razão. Hojes escreves q havia de facto problemas no balneário do scp.

Mas não penses q Beto era inocente nessa história...Em breve tb me darás razão.

Anónimo disse...

mas o beto é algum jogador de futebol!, foi sim levadinho ao colo pelos amigos da imprensa que o sobrevalorizaram.
é um jogador vulgar, que os lagratos idolateram!.....o andre cruz todo podre ou o phill babb com um ganda moca jogam 3x mais!.

Anónimo disse...

Concordo inteiramente com o post!

T-Rex disse...

Passem por - http://comentariosdabola.blogspot.com/ - vão gostar!

Saudações desportivas.

PiKiNiKi disse...

Beto poderá não ser tão bom como eram André Cruz ou Phill. Mas certamente é melhor que Polga e Hugo.