quinta-feira, setembro 28, 2006

Champions: Spartak Moscovo 1 - Sporting CP 1

Face ao jogo que tive oportunidade de ver na Sporttv, tenho de considerar um bom resultado. Claramente os jogadores do Sporting tiverem imensas dificuldades em entrar em jogo, na minha opinião muito devido ao relvado sintetico do Estádio do Luzhniki. O golo do Spartak nasce de um lance de sorte, mas não faltaram outras oportunidades aos russos para aumentar a vantagem, valeram as intervenções de Ricardo. O Sporting acaba por garantir o empate num dos poucos lances de ataque bem construidos, com um toque de magia de Nani... pouco mais posso acrescentar á minha analise ao Sporting.
O futuro vai dizer se foi ou não um bom resultado. Considero o jogo com o Bayern em Alvalade no dia 18 de Outubro, decisivo para a passagem ou não do Sporting aos 1/8 da Champions, estamos com 4 pontos... considero neste momento, que 10 pontos garantem a qualificação, isto é, basta ganhar os 2 jogos em casa... claro que este "basta" tem muito que se diga... nada esta garantido, nada esta perdido... só dependemos de nós!!!
Ficha de Jogo:
Futebol – 2ª jornada da Liga dos Campeões
Estádio Luzhniki, Moscovo Rússia
Árbitro: Martin Hansson (Suécia) Árbitros auxiliares: Henrik Andren e Joakin Flink
Spartak Moscovo: Wojciech Kowalewski; Martin Jiránek, Geder, Martin Stranzl e Roman Shishkin; Radoslav Kovac, Mozart (Owusu-Abeyie, 79m), Vladimir Bystrov, Denis Boyarintsev e Egor Titov; Roman Pavlyuchenko (Aleksei Rebko, 79m)
Treinador: Vladimir Fedotov
Suplentes não utilizados:Dmitri Khomich, Dmitri Torbinskiy, Clemente Rodriguez, Maksin Kalinichenko e Fernando Cavenaghi
Disciplina:Cartão amarelo a Stranzl (80m)
Golo:4m – Boyarintsev
SPORTING CLUBE PORTUGAL: Ricardo, Miguel Garcia (Alecsandro 45m), Tonel (Paredes, 57m), Polga e Caneira; Miguel Veloso, João Moutinho, Tello e Nani; Yannick (João Alves, 81m) e Liedson
Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Tiago, Abel, Romagnoli e Carlos Bueno
Disciplina:Cartões amarelos a Tonel (9m) e Miguel Veloso (18m)
Golo:58m – Nani

terça-feira, setembro 26, 2006

Único!

O nosso autocarro foi multado no Aeroporto de Moscovo.... será que a multa foi paga logo? Ou mandam para Lisboa?

domingo, setembro 24, 2006

Dep. Aves 0 - Sporting CP 2

Foi um jogo pouco agradavel... o terreno tb não ajudou, mas o principal objectivo foi atingido: trazer os 3 pts para Alvalade.
Em termos de destaques positivos, claramente Moutinho foi o melhor em campo, fez um grande jogo, provou mais uma vez ser um jogador com uma cultura tactica muito acima da média. Não gostei do jogo de Nani, muito agarrado á bola e estranhei Paulo Bento não o ter retirado de campo. Liedson continua a não acertar com a baliza, mas em termos de empenho continua igual: 100%... só vai ser preocupante se a equipa não vencer.
Em termos de arbitragem, foi preciso 70 min para sair 1 amarelo que face a algumas entradas de jogadores dos Aves, peca por tardio. Em relação ao lance do golo, as imagens são claras, lance bem ajuizado.
Ficha de Jogo
Liga Bwin – 4ª jornada
Estádio do Clube Desportivo das Aves (Vila das Aves)
Árbitro: Jorge Sousa (Porto) Árbitros assistentes: José Ramalho e José Luís Melo
D. Aves: Paulo Musse; Sérgio Carvalho, William, Sérgio Nunes e Anilton Júnior, Filipe Anunciação, Vítor Manuel, Nené (Mércio, 45m), Leandro (Jocivalter, 73m), Fredy (Hernâni, 45m) e Xano
Treinador: Neca
Suplentes não utilizados: Mota; Bruno Fernandes, Marcelo, Pedro Geraldo e Henrique.
Disciplina: Cartão amarelo para Mércio (69m), Vítor Manuel (72m) e Sérgio Nunes (91m).
Sporting: Ricardo; Miguel Garcia, Polga, Miguel Veloso e Ronny (Caneira, 62m), João Moutinho, Nani, Tello, Yannick Djaló (Tonel, 80m), Alecsandro (Romagnoli, 63m) e Liedson
Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Tiago; Paredes, Abel e Carlos Bueno
Golos: Alecsandro (15m) e Tonel (82m).

quarta-feira, setembro 20, 2006

Artista de rádio da tv e da cassete pirata

Ao ler a entrevista hoje de Jardel à Bola não consegui deixar de dar umas boas gargalhadas!
Esse Sr. Veste por completo o fato de “Xxulo da Bola” Se já tinha a perfeita certeza que qdo ele viesse a Alvalade o iria assobiar, depois de ler aquilo mto mais.

Um tipo a quem o Sporting deu todas as oportunidades para voltar a ser grande, onde o artista responde com uma enorme peça de teatro (das melhores) não merece outro atitude que não ser bastante assobiado...
Um tipo que andou viciado no jogo, que andava com bebedeiras em cima, que andava metido na coca, metia os cornos à mulher com putas...tem o descaramente de vir dizer que bebia uma cerveja à noite !!!!

É um tipo mentiroso e mercenário do futebol – refere ainda que lá em cima no FC Porcos foi diferente foi especial hehehehehe tenho um video em casa qdo esse artista foi campeão pelo SCP a dizer exactamente o contrário 

Esse artista devia no minimo pedir desculpa aos adeptos e sócios do Sporting pelas barbaridades que fez e que continua a dizer.

Não lhe desejo qualquer mal, mas também não lhe desejo qualquer sucesso. Já tive a oportunidade de referir a vários amigos e colegas, mesmo que em Dezembro o artista tenha 30 golos não o gostava de ver novamente no Sporting! E que se tal acontecer dou a minha gamebox.

PS : um gajo desses só merece mesmo acabar a carreira no Benfica ao lado do Beiga 

terça-feira, setembro 19, 2006

tou inocente...

O nosso boi preto do último fim de semana indicou ao Correio da Manhã .. que não viu o lance, que estava tapado por outro jogadores!
Olha que novidade...se ele viesse dizer que viu que foi com a mão e que tinha aprovado é que era de estranhar!!!
Já agora os restantes 3 elementos da equipa de bois também estavam tapados?

segunda-feira, setembro 18, 2006

Recurso a imagens dentro do estádio

O descaramento dos bois pretos no nosso último jogo fez-me recordar uma conversa que tinha tido na quinta-feira antes do jogo.
Tinha estado a falar que FIFA tinha que aplicar rápidamente o recurso às imagens em lances duvidosos durante o jogo.

Se a FIFA está preocupada em preservar a essência do futebol, etc.... então está enganada pois estes roubos à descarada pelos srs dos apito são bem mais prejudiciais para o futebol.

No Futebol Americano o recurso as imagens já acontece e não é por isso que os estádios estão vazios ou se perdeu algum “valor”.
Com o dinheiro que hoje está em jogo em cada partida/época de futebol com estas decisões erradas a falsear por completo o resultado de um jogo, é completamente URGENTE a FIFA rever a sua posição sobre esta matéria e assim tormar mais complicada a arte de ROUBAR À DESCARADA.

Não podemos deixar que estes srs, mal formados tanto ao nível de caracter como de competências para apitar possam falsear resultados.

PS: vamos agora esperar se o boi preto deste fim de semana vai levar um “beijinho” ou “vai comer a fruta toda! “

domingo, setembro 17, 2006

Olha que novidade... (Parte IV)

Sporting CP 0 - Corruptos do Futebol Português 1
Roubados, Gamados, Palmados...
Foi o que aconteceu ontem ao Sporting na sua própria casa...
Vale a pena ainda acredita no Futebol Português, quando o prejudicado é sempre o mesmo e os beneficiados são sempre os mesmos???
O que esta a Direcção do Sporting á espera para levantar a voz, perante este "assalto" que estão a fazer ao Sporting e á verdade desportiva?
Telefonemas? Roubos em directo na televisão? jogos de futebol, onde são aplicadas regras de andebol?... que mais têm de acontecer?
Não chegou a altura de dizer BASTA a toda esta m****?

sexta-feira, setembro 15, 2006

Restruturação do SCP

Faz hoje uma semana o anúncio da restruturação do Grupo Sporting.
Sobre este tema gostaria de reflectir um pouco tentando perceber porque mudamos tanto.
A grande alteração foi tentar emagrecer o universo empresarial, como é caso da extinção da Sporting Gestão, empresa partilhada do Grupo que prestava serviços financeiros (gestão corrente etc.). O problema deste emagrecimento é a dúvida que tenho na sua execução práctica.
Não é condição suficiente alterar estruturas sem alterarmos mentalidades, e se reconheço em alguns caso competencia de alguns dos administradores, tenho reservas quanto a outros que regressam quando mudam os Governos, tenho dúvidas também, apesar do respeito, de atletas que jogam e são colaboradores em Empresas Sporting, parecendo-me dificil de conciliar, e, tenho dúvidas sérias na competência de alguns como (por ex.) o sr. Rui Meireles, que é apresentado no site do SCP como administrador da holding.
Nos últimos 10 anos foram criadas e extintas mais de uma dezena de empresas no Grupo Sporting, algo que pela mutação natural do tecido económico e nomeadamente do negócio futebol poderia servir de base, mas, como sabemos não chega para justificar, pois os últimos anos revelaram um passivo de mais de 300 milhões de Euros, e não foram essas mudanças de "nomes" que nos ajudou.
De uma vez por todas o Sporting tem de mostrar o que quer para os próximos 5/10 anos como Empresa e que meios vai utilizar para alcançar objectivos. Se no campo desportivo estamos nos últimos anos a construir o novo Ajax do futebol europeu, temos de construir também uma cultura empresarial com visão e valores de modo a sermos exemplo não só em Portugal, como no resto da Europa.
Não quero fazer mais nenhum cavalo de batalha, quero apenas que as mentalidades mudem. Que se premeie o mérito em vez de termos "boys", que se invista numa maior e melhor relação de proximidade com sócios, adeptos, parceiros, etc, para que seja possível construir um Sporting forte e credível.

SAD regista lucro de 313 mil euros

Segundo comunicado a SAD do Sporting registou lucro de 313 mil Euro de Janeiro a Junho deste ano. Fica a baixo dos valores esperados, mas sempre é alguma coisa.

Ainda segundo o mesmo comunicado tivemos um encargo de 1.6 milhões de Euro relativos a acordos para rescisão de jogadores. Na minha visão parece-me um valor elevado. O Sporting tem que ter no futuro mais atenção ao que contrata, por quanto tempo contrata....etc.
Não basta dizer que veio a custo Zero.

quinta-feira, setembro 14, 2006

Sporting CP - Taça UEFA 94/95

Faz 12 anos este mês que o antigo Estádio José Alvalade viveu mais uma noite “quase” mágica.
Taça UEFA 1.ª Eliminatória – 2.ª mão. O Sporting tinha perdido em Madrid por 1-0 e precisava de ganhar ao Real Madrid por uma diferença de dois golos.
Com estádio cheio +/- 60 mil espectadores (eu estive lá) o Sporting fez alinhar de início a seguinte equipa:

Zoran Lemajic (GR)
Nélson Alves
Marco Aurélio
Stanislaus Valckx
Paulo Torres
Oceano Cruz (Capitão)
Emílio Peixe
Sá Pinto
Luís Figo
Krassimire Balakov
Andrzej Juskowiak

Suplentes:
Costinha
Filipe Ramos
Carlos Xavier
Capucho
Cadete


O resultado foi uma vitória por 2-1 do Sporting, uma exibição fantástica, muitas oportunidades de golo para o nosso lado, bolas que teimaram em não entrar.
Embora tivessemos ganho, o resultado não foi suficiente!

quarta-feira, setembro 13, 2006

Liga Campeões: SPORTING CP 1 - Inter Milão 0

Sporting Clube de Portugal made a glorious return to UEFA Champions League action on Matchday 1 with a merited 1-0 victory over FC Internazionale Milano thanks to Marco Caneira's stunning second-half volley. (UEFA)
Poucos acreditavam, mas o Sporting venceu o poderoso Inter de Milão. Venceu bem e com toda a justiça, sem qualquer margem de dúvida!!! Foi claramente a melhor equipa no relvado do Alvalade XXI.
Venceu porque foi uma equipa, apesar de jovem, humilde, trabalhadora e entrou em campo respeitado o adversário, mas sem medo. Mostramos organização em campo, muito bem a defesa (excepto o lado direito), e principalmente na segunda parte, toda a equipa saiu muito bem para o ataque. E nada melhor que um GRANDE GOLO de Marco Caneira (Homem do Jogo) para selar a vitória do nosso clube!!!
Fomos enormes, mostramos ter qualidade, coragem, juventude... vamos continuar esta caminhada na Champions, com alegria, com humildade, com garra... como fizemos hoje, honrando aquela camisola Centenária... no final cá estaremos para fazer as contas... 3 pontos já temos... que venha o Spartak!!!
FORÇA SPORTING!!!
Nota: Pena o Estadio não estar cheio, mas com os preços praticados... acredito que não seja possivel a todos aqueles que desejavam apoiar o Sporting, comprar o respectivo bilhete... mesmo assim, quem esteve lá fez o seu papel: apoiou durante 90 min, sem parar a nossa equipa!!!
Sporting CP 1 - Inter de Milão 0
Liga dos Campeões - 12 de Setembro de 2006 - Grupo B - 1ª jornada
Árbitro: Alain Hamer (Luxemburgo)
SPORTING - Ricardo; Abel, Polga, Tonel, Caneira, Miguel Veloso, Moutinho, Nani (Tello, 81m), Romagnoli (Alecsandro, 65m), Yannick Djaló e Liedson
Suplentes não utilizados: Tiago; Ronny, Miguel Garcia, João Alves e Carlos Bueno
Treinador: Paulo Bento
Disciplina: Cartão amarelo para Liedson (15m) e João Moutinho (20m).
Golo: Caneira (65m)
INTER DE MILÃO - Toldo; Maicon, Walter Samuel, Córdoba, Grosso (Javier Zanetti, 79m), Patrick Vieira, Stankovic, Olivier Dacourt, Luís Figo (Mariano Gonzalez, 66m), Adriano (Crespo, 70m) e Ibrahimovic.
Suplentes não utilizados: Julio César; Maxwell, Santiago Solari e Marco Materazzi.
Treinador: Roberto Mancini
Disciplina: Cartão amarelo para Toldo (31m) e Patrick Vieira (43 e 67m).Cartão vermelho para Patrick Vieira (67m)

terça-feira, setembro 12, 2006

Liga dos Campeões: SPORTING CP-Inter Milão

Começou a contagem decrescente para o inicio da participação da nossa equipa na Champions...
Para começar nada melhor que um Inter de Milão, equipa que tivemos o prazer de receber no nosso aniversario...
Vai ser complicado?... Muito!!!
Impossivel uma vitoria do Sporting?... Não, nada na vida é impossivel... amanhã não vai ser excepção...
A história não é favoravel ao nosso clube, já se defrontaram em quatro ocasiões: nas meias-finais da Taça UEFA de 1990/91 e na terceira pré-eliminatória da "Champions League" de 2002/03, o Sporting não conseguiu levar de vencida os nerazurri, registando dois nulos em Alvalade, e duas derrotas (por 2-0) em Itália. Nas meias da Taça UEFA, Matthaus e Klinsmann, acabaram com o sonho verde e branco de chegar à final da competição, enquanto em 2002/03, o uruguaio Álvaro Recoba marcou os dois golos que ditaram o afastamento do Sporting da prova.
Acredito mesmo num bom resultado do Sporting neste primeiro jogo, e digo já que para mim um resultado positivo será um empate ou uma vitória do Sporting.
Penso que a equipa está motivada, será necessaria e fundamental uma "grande concentração" defensiva do Sporting e uma garra no ataque, para assim aproveitar, talvez o ponto mais fraco desta equipa do Inter, a defesa. A luta de meio-campo vai ser fundamental, muita determinação na luta contra jogadores como Patrick Vieira...
Nas bancadas, vamos ter de ser NÓS, os adeptos leoninos, a apoiar e criar um ambiente brilhante no Alvalade XXI, que leve a nossa equipa para a frente, para a VITÓRIA!!!
Esse é o nosso papel, garantir 90 min de apoio ao Sporting!!!
Força Sporting!!!
Lista de convocados:
Guarda-redes: Ricardo e Tiago
Defesas: Polga, Ronny, Caneira, Tonel, Miguel Veloso, Abel, Miguel Garcia
Médios: Tello, Nani, João Moutinho, Romagnoli, João Alves, Yannick Djaló
Avançados: Liedson, Bueno, Alecsandro

segunda-feira, setembro 11, 2006

Em 11 Setembro de 1995 foi assim...

Faz hoje 11 anos que o antigo Estádio José Alvalade recebeu dois grandes nomes mundiais : Bon Jovi e Billy Idol. Aqui fica a recordação enviada por Pedro

domingo, setembro 10, 2006

nacional 0 - SPORTING 1... Soma e segue

Segundo jogo, segunda vitoria... justissima diga-se de passagem... fomos superiores e o resultado é escasso para tanta superioridade do Sporting.
Quatro anos sem vencer na Madeira e apenas 17 jogadores disponíveis obrigaram Paulo Bento a reformular principalmente o meio campo. As muitas condicionantes (lesões de Carlos Martins, Custódio e Farnerud), levaram à escolha de Miguel Veloso para ocupar a posição mais recuada do losango do meio campo – que cumpriu aliás com distinção – coadjuvado pelos internacionais A, João Moutinho e Nani, cabendo a Romagnoli o papel de organizador de jogo. Na frente, Carlos Bueno, recuperado de uma mialgia no adutor, surgiu ao lado de Liedson, deixando para mais tarde a estreia de Alecsandro. Na defesa (à frente de Ricardo), as laterais foram reformuladas (Miguel Garcia e Ronny), ficando o eixo a cargo de Polga e Tonel.
A accção de Romagnoli na transição ofensiva, foi fundamental, mas seria Nani a assumir o protagonismo da partida, demonstrando que está num excelente momento de forma. O novo internacional português desenhou o lance do único golo do jogo, com um contra-ataque rápido, após uma tabela com Bueno, marcou um golo de execução soberba, um chapéu ao guarda-redes Benaglio.
Na segunda parte, com uma melhor gestão da posse de bola, Liedson voltou a aparecer no jogo, com dois lances bem ao seu jeito, mas a errar o alvo. A meia hora do fim, com a troca de Tello por Romagnoli, Moutinho derivou para o centro, e na posição de 10 e o Sporting melhorou substancialmente na transição para o ataque. Neste período foram várias as situações para o Sporting materializar em golo.
Quanto ao artista do Apito, entrou em campo vestido a rigor, de vermelhinho como ele gosta... Nem vou perder muito tempo a analisar lances especificos (foras de jogo, amarelos), pq já sabemos o que a "casa gasta"... limito-me a realçar o descontos de 5 min, sem perceber logo ai o pq... e nada melhor que juntar ainda mais 3 min... 8 min de descontos... enfim, o que esta gentinha é capaz de fazer para roubar o Sporting!!!
Venha a Champions! Venha o Inter! Terça Feira o destino é só um: Alvalade XXI!!! Força Sporting!!!
Ficha de Jogo
Nacional, 0 – Sporting, 1
Liga Bwin - 2ª jornada
Estádio Eng. Rui Alves (Madeira)
Árbitro: Paulo Paraty (Porto) Árbitros Assistentes: Alfredo Barata e Alexandre Freitas.
Nacional: Benaglio; Patacas, F. Cardozo, Ávalos, Alonso, C. Oliveira, Chainho (Chainho), Bruno (Bruno Amaro, 45m), Spadacio (Juliano, 67m), Rodrigo Silva e Cássio (Chilikov, 45m).
Treinador: Carlos Brito Suplentes não utilizados: Rafael; Serginho Baiano, Adriano e Emerson.
Disciplina: Cartão amarelo para Bruno (11m), F. Cardozo (16 e 83m) Cartão vermelho para F. Cardozo (83m)
Sporting: Ricardo; Miguel Garcia, Polga, Tonel, Ronny, Miguel Veloso, Nani, João Moutinho (João Alves, 90m), Romagnoli (Tello, 62m), Liedson e Bueno (Alecsandro, 70m)
Treinador: Paulo Bento Suplentes não utilizados: Tiago; Caneira, Abel e Yannick Pupo
Disciplina: Cartão amarelo para Romagnoli (4m), João Moutinho (24m), Ronny (36m), Miguel Garcia (60m), Liedson (85m) e Miguel Veloso (90m)
Golo: Nani (12m)

sábado, setembro 09, 2006

Olha que novidade... (Parte III)

Uma situação idêntica à verificada com Luís Filipe Vieira - que, conforme o PÚBLICO ontem noticiou, escolheu o árbitro que devia estar presente nas meias-finais da Taça de Portugal, na época 2003/2004 - aconteceu com Pinto da Costa, na final da Taça da época anterior. No entanto, nessa conversa, onde Pinto da Costa sugere a Pinto de Sousa, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação, a indicação do nome de Pedro Henriques, árbitro de Lisboa, o procurador de Gondomar viu indícios de crime. Aliás, foi essa uma das situações pelas quais o presidente dos azuis e brancos foi indiciado e que motivaram a sua detenção, até ser ouvido em primeiro interrogatório, em Dezembro de 2004.
Na mesma escuta, que aconteceu a 26 de Maio de 2003 e que antecedeu a final FC Porto-União de Leiria, Pinto da Costa conversou com Pinto de Sousa sobre a possível nomeação de Isidoro Rodrigues. O presidente do Conselho de Arbitragem deu-lhe conta de que a nomeação não agradava ao presidente dos leirienses, João Bartolomeu, e que este ameaçara fazer um escândalo quando soube que aquele árbitro seria o designado. "O gajo sabe que está para ser o Isidoro... e disse que a equipa não comparece, (...) que é um escândalo. (...) Se o gajo vai para lá todo f... da cabeça, estraga a festa", alertava Pinto de Sousa, sugerindo a Pinto da Costa que pensasse noutra opção.Na mesma escuta telefónica, transcrita no processo principal do Apito Dourado, o líder dos azuis e brancos apresenta outras hipóteses para o mesmo jogo. Primeiro sugere o árbitro António Costa, depois Pedro Henriques. A escolha acaba por recair no segundo, depois de Pinto da Costa entender ser aquele o árbitro ideal, por ser o primeiro classificado pelo Conselho de Arbitragem. Mas Pinto da Costa diz também a Pinto de Sousa que pode mudar o nome, se assim o entender. "Por mim, estás à vontade. Se vires que te defende mais outro, põe outro", afirmou.Anexada ao processo em Setembro de 2003, a escuta telefónica levou o procurador a entender que havia indícios de crime. Na opinião de Carlos Teixeira, aquela conversa do líder do FC Porto significava então que o dirigente estava a influenciar a escolha do árbitro e assim tentava obter benefícios para o FC Porto.Os motivos que o levaram a ter um entendimento diferente para o caso do Benfica são uma incógnita. No entanto, Luís Filipe Vieira ainda poderá vir a ser chamado nas certidões que se mantêm em investigação em Lisboa, para responder sobre a escuta ontem noticiada pelo PÚBLICO e outras obtidas no mesmo processo. Aliás, segundo o PÚBLICO soube, há mais conversas comprometedoras com o presidente dos encarnados. O interlocutor era normalmente Pinto de Sousa, cujas certidões se mantêm em investigação, mas Luís Filipe Vieira nunca foi interrogado. Entretanto, o Belenenses anunciou ontem que se irá constituir assistente no processo para tentar perceber se foi de alguma forma prejudicado - era o adversário do Benfica no jogo onde Luís Filipe Vieira recusou o nome de quatro internacionais, acabando por aceitar a designação de João Ferreira, que hoje estará no Bessa a arbitrar também o clube da Luz.Acompanha assim o Benfica, que já anunciara a intenção de se constituir assistente nas escutas que envolvem o FC Porto e Boavista, bem como o árbitro Pedro Proença, que, no ano passado, manifestou também o mesmo desejo. Parte das escutas telefónicas onde são intervenientes Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira. O primeiro caso acontece antes da final da Taça de 2002/2003 e o segundo a dois dias da meia-final de 2003/2004.
(in Público)
A História da Podridão no Futebol Português continua... agora em tons de azul...
Não vai igualmente deixar de ser engraçado ler as teorias de compreensão, daqueles que ontem estavam com o Apito na boca...

sexta-feira, setembro 08, 2006

Malucos do Riso

Ainda não consegui parar de rir com tanto disparate que já li hoje escrito, por aqueles que estão a tentar fazer um branqueamento de uma situação, da forma mais parola possivel, passando os outros por parvos e fazendo a defesa do indefensável, algo que só pode ser devido a ignorancia ou clubite aguda... choca a perplexidade das pessoas perante a notícia e a forma como alguns garantem que é tudo normal!!!!
Salvo raras excepções, a lampionagem fez aquilo que faz sempre... prestou vassalagem ao Orelhas & Cia...
Como é possivel alguem, no seu perfeito juizo achar esta situação normal????
- é verdade ou não que LFV conseguiu o arbitro que pretendia???
- como é possivel acharem normal, que 15 dias antes do jogo, o presidente de um dos clubes que vai participar no jogo, já saber quem vai ser o arbitro do mesmo jogo???
Mas que palhaçada é esta???
Perderam o dia a escrever a teorias de compreensão mais mirabolantes... mas será que ainda não perceberam que estamos perante um caso de trafico de influencias??? ou agora tb existe trafico de influencias bom e trafico de influencias mau??? Só mesmo alguem anormal não percebe que o Orelhas pediu ao Major para colocar uma "cunha" no amigo Pinto de Sousa!!!
Mas será que estes parolos ainda não perceberam que o Major deu a escolher e o Orelhas escolheu??? acham isto normal??? Acham normal, um presidente de um clube escolher o arbitro para o jogo da sua equipa???... f******... vão se tratar!!!
Se fossem outros a dizer aquilo que hoje é publicado... era ladrões... Como são os deles a dizer tal coisa... é tudo normal!!! Como a conversa não mete prostitutas... já é normal???
É por causa destes ignorantes que o Futebol está como está... são uns cobardes que adoram falar dos outros mas não têm coragem para dizer NÃO aos da mesma côr!!!
Enganem, quem conseguirem, mas os maiores cegos são os que não querem ver...

Olha que novidade... (Parte II)

Acreditem, não trabalho no Público, não tenho qualquer ligação ao Grupo Sonae... sinceramente, só mesmo quem vive no mundo do futebol virtual, é que não sabia que tal seria verdade...
Depois de ontem ter alertado para o falso moralismo que certos Artistas andavam por ai a pregar, diga-se de passagem com o apoio dos seus seguidores vermelhinhos...
Então não é que o Tareco de Alverca andou a negociar arbitros com o Major???
Segundo o Publico, escutas telefónicas incluídas no processo principal do Apito Dourado revelam negociações entre Valentim Loureiro e Luís Filipe Vieira para a escolha do árbitro que iria dirigir a semifinal da Taça de Portugal da época de 2003/2004, entre o Benfica e Belenenses.
Nessa conversa Vieira começa por se queixar pelo facto de o árbitro nomeado para o jogo não ser Paulo Paraty, conforme havia sido anunciado por Pinto de Sousa, à data presidente do Conselho de Arbitragem da Federação, a um advogado com ligações ao Benfica. A discussão foi acesa, com Valentim a esforçar-se por apaziguar os ânimos do dirigente encarnado e sugerir-lhe nomes de árbitros para substituir Paraty. Na mesma conversa escutada, a que o público teve acesso, Vieira terá dito `"não ter preferência por ninguém", mas acaba por recusar o nome de quatro internacionais. "Não me dá garantias" ou "isso é tudo (FC) Porto", disse Luís Filipe Vieira de alguns deles. Após lhe terem sido propostos quatro nomes, o presidente encarnado acabou por aceitar João Ferreira, o árbitro que sábado estará no arranque do campeonato, no jogo entre o Benfica e o Boavista, no Bessa. Quantos aos outros nomes propostos, Vieira parece ter a opinião formada: "Nada, zero! Ninguém me dá [garantias]!... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para nos roubar! É pá, mas é evidente! Mas isso é demasiado evidente, carago". Por outro lado, o dirigente do Benfica também desvaloriza a escolha: "Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado". O árbitro que acabou por ser nomeado, João Ferreira...
Havia por ai, uns espertalhões a querem pintar tudo de azul... pois é... o Apito pelos vistos tb tens tons encarnados...
Claro que amanhã, os vermelhinhos vão vir com o choradinho habitual da Imprensa Anti-Passarinhos, etc, etc... Não vai deixar de ser engraçado, o jornal do Oliveirinha ser credivel e o Público não... mas com tanta cambalhota que dão, mais uma ou outra, o pessoal já nem leva a mal... até têm a sua componente comica, sempre necessaria do debate de ideias.
E mesmo assim, ainda fica a faltar o Bobby do Luxemburgo... é tudo uma questão de tempo...

quinta-feira, setembro 07, 2006

Olha que novidade...

Hoje o DN diz aquilo que já todos sabiamos... o Sporting foi roubado... algo que só é mesmo novidade para os Anti-Sporting.
O DN, citado escutas do Processo Apito Dourado. Segundo o DN, há uma referência ao jogo Gil Vicente-Sporting (a 22 de Fevereiro de 2004), em que se descrevem movimentações antes da partida. O referido jogo foi arbitrado por Paulo Paraty (olha quem é o gajo!!!) e a Polícia Judiciária interceptou, dias antes da partida, contactos entre o empresário António Araújo, que mantém negócios com o FC Porto, e um dos auxiliares que fazia equipa com o árbitro do Porto, Devesa Neto (olha quem é o gajo!!!). "Eu depois de amanhã ligo-lhe, que eu precisava de, eu precisava de falar com o Paulo (à) que preciso de lhe dar uma palavrinha, está bem?", disse Araújo a Devesa Neto, numa conversa interceptada pelo PJ e hoje citada pelo DN.
Neste mesmo dia, Paraty fala com Devesa Neto ao telefone e pela conversa percebe-se que o outro árbitro assistente do jogo, Serafim Nogueira, "iria beneficiar o Gil Vicente e um terceiro clube, o FC Porto", segundo refere o Ministério Público de Gondomar no despacho de arquivamento, a que o DN teve acesso. O jogo acabou empatado (1-1) e o MP afirma que, com este resultado, o Sporting perdeu dois pontos e atrasou-se na luta pelo título. O DN diz ainda que no relatório da peritagem ao jogo são elencados vários lances em que ficaram por punir faltas ao Gil Vicente que poderiam resultar na "possibilidade de o Sporting marcar golo".
Para os mais desatentos nestas coisas, relembro que este artista, Devesa Neto, é o companheiro de jantaradas no já famoso restaurante Sapo-Penafiel, de outra artista do futebol em Portugal, José Veiga. Todos estes factos, nomes, ligações entre eles... só levam a aconselhar-me a outros... se querem lutar pela limpeza no futebol português e pela verdade desportiva, começem logo por uma limpeza no seu proprio clube... isto de estarem preocupados com os outros, e esconder a merda que têm na propria casa, para debaixo de um tapete, como tal não existisse, pode enganar meia duzia... mas a mim não enganam... Só não percebe, quem não quer perceber, ou pretende passar os outros por parvos, que toda esta trupe de ladrões que esta a levar o futebol portugues para a fossa, Bimbos, Majores, Veigas, Vieiras, Pinto Sousa, Devessas, Paratys, etc, etc, etc... é tudo farinha do mesmo saco...
Só desejo que este processo não fique pelo caminho... vá até ao fim, doa a quem doer!!!

quarta-feira, setembro 06, 2006

Pagode Total

Este caso Mateus tornou-se uma autentica bola de neve que desce a montanha de uma forma descontrolada, e a qual já ninguem sabe onde vai bater...
Além de toda a complexidade juridica do caso, sobre a qual não vou opiniar, visto não ser a minha area de formação e nem ter conhecimento total de todos os factos... mas penso que está bastante patente a incompetencia, inresponsabilidade dos dirigentes desportivos.
Esse é o verdadeiro problema, quanto tempo mais, quantos mais prejuizos, vão esses senhores fazer ao futebol, para que sejam colocados onde devem ser colocados??? (na minha opinião, grande parte deles, atrás das grades)
A forma leviana como tem sido abordado este assunto, em conferências de Imprensa, na debates na TV, principalmente pelos dirigentes maximos do Futebol em Portugal, é escandalosa... esses senhores deviam estar calados e não dar espectaculos televisivos, onde cada um tenta atirar a "sua" culpa para o lado...
Para ajudar á festa, nos ultimos dias tem surgido por ai um Artista a dizer que esta Liga não serve e que não passa de um autentico polvo de interesses... bem ele lá sabe do que esta a falar... essa mesma liga servia á uns tempos atrás... foi o mesmo que disse que mais valia controlar essa mesma liga do que contratar um avançado... passou das palavras aos actos... e ai esta o avançado Cunha Leal, talvez um dos principais responsaveis por esta trapalhada que esta instalada. Quem foi que colocou estes trapalhões no poder da Liga??? Quem colocou "esta" Liga no poder??? Há pessoas que não têm vergonha na cara... só perdem oportunidades de estarem caladinhos!!!
Chegou o momento de dizer BASTA a estes hipocritas que falam em regeneração do futebol português, mas no fundo a unica coisa que pretendem é mudar o poder de côr.
A Liga serve, serve se for usada em favor do Futebol e não como mero centro de poder, onde os clubes lutam por controlar o tal polvo, que existe... Enquanto não existir a noção de sentido de "negocio" no futebol, o unico prejudicado mesmo, é o proprio futebol!!!
Com este caso Mateus o Sporting esta no risco de levar por tabela...
No campo da Justiça, ficamos a saber o Ministério Público arquivou o processo contra o Bimbo da Costa, por suspeita de crimes de corrupção desportiva no jogo Beira-Mar-FC Porto de 18 de Abril de 2004... enfim, estou resignado á cada vez mais evidência da "montanha ir parir um rato"... quando um país não tem justiça, não se pode esperar grande futuro do mesmo...
Hoje animar as hostes, o Diario de Noticias, propriedade do Oliveirinha, diz que houve manobras de bastidores para prejudicar os passarinhos!!! Noticia que levou a passarada ao rubro... engraçado mesmo, foi na semana passada o outro pasquim de nome 24 Horas que fica no mesmo edificio e do mesmo dono, quando escreveu sobre o Artista preferido da passarada, segundo os mesmos a noticia ser para enganar parolos... era mais uma manobra para prejudicar a sêlêbê... um à parte, não deixou de ser comico a visita do Artista ao pasquim, ia resolver as coisas "à bengalada como no tempo do Eça de Queiroz, entrou exaltado... mas saiu mansinho quem nem um cachorrinho... Mas hoje, segundo a carneirada encarnada, já estamos perante uma noticia verdadeira, mesmo verdadeira... só posso mesmo dizer que a diferença mesmo, além do andar de onde sairam ambas, é o interesse pessoal que cada um têm na noticia... enfim... depois são os outros que "acreditam em tudo o que vêm na imprensa"... é tudo uma questão de maré...
Em todo este pagode, é facil ver que qual é o nome que não aparece nas noticias destas trapalhadas...

sexta-feira, setembro 01, 2006

último dia do mercado de transferências

Terminaram as transferencias... e o Sporting chegou a acordo com o Portsmouth para a cedência de Douala, durante uma época. O empréstimo do internacional camaronês renderá um milhão de euros para os cofres leoninos. O negócio prevê ainda o direito de opção do clube inglês, por mais 2,5 milhões de euros.
Claramente não era opção, não estava enquadrado no esquema tactico de Paulo Bento, por isso acabou por ser o melhor para ambas as partes... o jogador forçou a saida hoje... o Sporting cedeu... podia ter sido um negocio pior. Mas a grande vantagem deste negocio, é a porta que fica aberta para um jovem jogador... será a vez de Fabio Paim?... o plantel esta curto, para quem esta em 3 frentes, não chegou ninguem de ultima hora... lá vamos ter de ir á nossa "cartola" de nome Academia Puma Sporting, tirar mais um "coelho"...
No restante mercado, destaque para o nosso "ex" capitão que sai do Bordeus e assina pelos espanhóis do Recreativo de Huelva, para o seu lugar no clube francês entra o tb nosso bem conhecido internacional nigeriano Joseph Enakarhire.
A mais mediatica e já previsivel foi a troca entre o Arsenal e o Real Madrid, de Júlio Baptista e Reyes por uma época, com possibilidade de opção no final da época. O Arsenal despachou igualmente Pascal Cygan para o Villareal. O avançado Kluivert, tal como Jan Kromkamp, assina pelo PSV, depois de ter sido dado como certo no Feyenoord, que acabou por ir buscar o avançado grego Angelos Charisteas ao rival Ajax. O internacional Zé Roberto regressa ao Brasil, mais precisamente ao Santos. Por sua vez, do Corinthians de São Paulo partem para Londres, os argentinos Carlos Tevez e Javier Mascherano, que passam a envergar a camisola do West Ham United.
Para terminar, a tão falada troca Ronaldo-Adriano acabou por não acontecer... lá vamos ter de gramar o "Imperador" no Alvalade XXI.