terça-feira, fevereiro 28, 2006

Académica 0 – Sporting CP 3

Não escondo que esperava um jogo bem mais complicado do que aquele que aconteceu no sábado em Coimbra, mas começar a ganhar logo no primeiro minuto ajudou a um jogo bastante sereno da nossa equipa. Tem sido este o espelho da nossa equipa nos últimos jogos, serena, calma, segura… com os resultados à vista, 5 vitórias consecutivas. Neste jogo o Sporting controlou sempre as operações em todo o campo, jogou em bloco como tem sido habitual na equipa. Tive pena do Roma não ter feito o jogo todo, penso que Nani fez um jogo fraco e merecia ter ido para os balneários mais cedo, em vez do argentino. Nota para o grandeeeee golo do Liedson, que bomba!!!!!
Com este resultado, no domingo o clássico entre lampiões e andrades, ia ser tranquilo, fosse qual fosse o resultado, o Sporting já era o vencedor da jornada… acabou a vitoria do lado dos lampiões, num jogo fraco, sem grandes motivos de destaque, a não ser o “frango” do Baia, que acabou por ditar o resultado… Eu preferia o empate, e quase de certeza que seria esse o resultado não fosse o frango, face à nulidade de lances de ataque de ambas as equipas que jogaram no galinheiro. O empate permitia aproximar uns e afastar outros… mas a realidade é esta… neste momento só dependemos de nós próprios para sermos Campeões em ano de Centenário… já só faltam 10 finais!!!

Ficha de jogo
Local: Estádio Municipal de Coimbra
Árbitro: Jorge Sousa (Porto)
Árbitros assistentes: Serafim Nogueira e João Silva
Académica: Pedro Roma, Sarmento (Luciano, 56m), Danilo, Hugo Alcântara (Gelson, 70m), Vítor Vinha, Roberto Brum, Dionattan, Filipe Teixeira, N’Doye (Nuno Piloto, 70m), Joeano e Serjão
Treinador: Nelo Vingada
Suplentes não utilizados: Dani, Paulo Adriano, Andrade e Zata
Disciplina: Cartão amarelo a Brum (51m), Pedro Roma (80m); Cartão vermelho directo a Pedro Roma (87m)
Sporting: Ricardo, Abel, Tonel, Polga, Caneira, Moutinho (Hugo, 86m), Romagnoli (João Alves, 56m), Nani, Deivid (Douala, 73m) e Liedson
Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Tiago, Hugo, Tello, Luís Loureiro e Koke
Disciplina: Cartão amarelo a Caneira (41m), Abel (45 m)
Golos: Moutinho (1 m), Liedson (57 m), Nani (90m, gp)

1 comentário:

Pedro Barbosa disse...

Boas ilações a tirar deste jogo com uma boa vitória mas Nani, não pode nem deve ter uma atitude como a que teve durante o jogo. Assim não pode ser. Quanto a Romagnoli, é notória a sua classe, estando ele em forma e cuidado... Muito bom! Quanto a Liedson enfim... resolve! Um abraço e confiança para os próximos jogos.