quarta-feira, fevereiro 22, 2006

é já amanhã...

Amanhã é um dia muito importante para o nosso clube, talvez mais importante que muitas vitorias em campo por parte da nossa equipa, que venham a acontecer no futuro proximo.
Está em jogo a venda de património para pagar despesas correntes!!! Este Projecto Roquette, apresentado á uma decada aos sócios, tinha como objectivo o lucro ao nível dos activos não desportivo (recordo o Dr Roquette dizer que o novo Estádio pagava-se a ele próprio), actualmente o que se está a passar é totalmente o contrário... e por isso os actuais dirigentes querem vender!!! Como Sportinguista sinto-me enganado!!!
Eu até concordo com venda do espaço comercial do Alvaláxia no futuro, estou de acordo visto a gestão de espaços comercias não ser o "core business" do Sporting, e acredito que uma empresa especializada nessa área, certamente podera dinamizar melhor o espaço. Talvez uma "loja ancora" com capacidade de atrair consumidores para o espaço seja o suficiente para dinamizar. A MediaMarket no Galinheiro, recebe mais clientes num dia que o Alvaláxia numa semana... penso que é um termo de comparação suficiente... depois ainda existe a questão de querem vender numa altura em que o complexo habitacional ainda não está construido? Assim vale claramente menos do que aquilo que pode vir a valer!!! Na a alienação do edificio sede, eu penso que o edificio está todo arrendado, será que essa renda não é suficiente para cumprir os compromissos com a banca?
Existe igualmente a questão fulcral de saber o que Sporting CP vai fazer com o dinheiro da venda dos imóveis. Estou desconfiado das verdadeiras intenções, quando vejo as modalidades desportivas responsabilizadas pelo tal "desvio" na ordem dos 18 milhões de €. Aguardo e desejo que os verdadeiros numeros do "prejuízo" das modalidade sejam amanhã referidos e dados a conhecer aos presentes. Será que esse dinheiro é para reinvestir em infraestruturas desportivas como um Pavilhão Multidesportos e uma Piscina? Porque a Pista de atletismo já esta acordada com a Camara Municipal de Lisboa, até já tem nome, Prof Moniz Pereira, por isso espero que o Dr Soares Franco não venham com populismos amanhã e tentar enganar os sócios.
Não sei se vamos ser mais de 1/3 da Assembleia para podermos chumbar estas medidas. Penso que o alarmismo que foi levantado pelos actuais dirigentes do Sporting, com apoios de varios ex-dirigentes era desnecessario. Não sei se alguem têm interesses particulares nesta rápida alienação... mas se for para avançar, que avance, sem as pressas...
Espero que estas minhas duvidas sejam esclarecidas amanhã á noite pelos dirigentes do meu clube...
Sporting Sempre!!!

1 comentário:

PiKiNiKi disse...

concordo completamente com o teu post.