quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Bandidos do Futebol e do País

Numa semana em que se soube a acusação do Ministério Público (I parte) no processo "Apito Dourado", vemos que continuamente os media e os portugueses em geral continuam a dar importância aqueles que designo de "Bandidos do futebol e do país".
Qual a necessidade de idolaterarmos individuos de riqueza dúbia, autênticos pistoleiros de uma sociedade ainda muito pouco desenvolvida, com um sistema judicial péssimo, uma administração central e local mediocre e tantos outros problemas que quotidianamente nos envergonham.
Será irrelevante o passado de alguém com tantas suspeitas, enganos, sabendo lá a missa a metade.
Sim! Estou a falar dos Rui Alves, Valentins Loureiros, Pintos da Costa, Luis Filipes Vieiras, Veigas, Duques etc, etc... (a lista como sabem é interminável nos vários sectores do nosso Portugal).
Fico espantado com o facto de cada um dos "bandidos" achar que pode dizer tudo, fazer tudo, pisar todos, simplesmente porque tem meios para o fazer(sabe-se lá de onde vieram).
É por dirigentes, empresários, politicos e também meros empregados "Bandidos" que somos conhecidos como os desenrascas.
Chega de sermos pequenos, chega de falta de estratégia, chega de falta de escrupulos, chega de bandidagem.
Cadeia com todos estes individuos pistoleiros, que não trazem nada de relevante ao futebol e ao país. Paremos também com a mentalidade pequena de estender a "passadeira" a quem aparece e desaparece só pelos meios que tem, mesmo que tenham sido conseguidos das formas mais ilicitas que se possam imaginar.
Aos media desportivos uma última palavra: VERGONHA. Não foram capazes de escrever um linha que fosse no pós (dia seguinte) saida da acusação do MP.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois,
novidades..
já nem no continente.

Pedro Barbosa disse...

Aos media parece já nem interessar certas noticias. Quanto ao resto, novidades ? é sina meus amigos... abraço

Anónimo disse...

Olá

Observamos seu blog por algum tempo e gostamos muito do conteúdo postado aqui no “Sporting 100“. Por isso escolhemos você pra fazer parte do NK6, um manifesto pelo futebol bonito. Cadastre-se e aguarde nosso contato. Enquanto isso assista em primeira mão o novo vídeo da Nike para a Copa do Mundo.

O cadastro exclusivo está no link www.nk6.com.br
O vídeo está no link www.nk6.com.br/joga.