quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Eleições

As eleições começam a agitar águas... hoje no Record em entrevista João Rocha faz acusações graves a Roquette e dá a entender o seu apoio a Soares Franco. Dias da Cunha por outro lado desmarca-se deste . Espero que as eleições, independentemente de quem venha a ser eleito, retomem a história e tradição do Sporting :
- Apostar nas modalidades amadoras, sei que não é possível ter todas e agradar a todos, mas há modalidades que contribuíram para a história do Clube e para o seu prestígio internacional, podem não ser rentáveis, mas será que o futebol neste momento é?
- Os sócios, criar condições para aumentar o número de sócios do clube, o número está a reduzir e é preciso combater essa tendência.
- Futebol, não podemos continuar a "deitar" fora as nossas referências, deixar o balneário vazio ... é necessário ter muita atenção às contratações, comprar pouco mas bom, se não podemos comprar apostar ainda mais nas camadas jovens. E porque não apostar forte num "nome" internacional para animar e trazer publico ao estádio?
- Trazer as famílias para os jogos... isso não se faz com jogos ao domingo às 21h30m, é necessário combater os interesses das televisões.... isso é possível e a prova é Inglaterra.

.......

4 comentários:

Pedro Barbosa disse...

Tudo isso que mencionou é bonito para os olhos dos adeptos e todos sabemos dessa realidade. No fundo o que o senhor disse e muito bem, é depois esquecido pelas entidades competentes ;) Interesses levam a isso. Dou um exemplo, aqui a pouco tempo o Sporting jogou em três sexta feiras consecutivas. Vergonhoso mas com culpas tb dos nossos dirigentes. Um forte abraço

Pedro disse...

"Apostar nas modalidades amadoras, sei que não é possível ter todas e agradar a todos, mas há modalidades que contribuíram para a história do Clube e para o seu prestígio internacional, podem não ser rentáveis, mas será que o futebol neste momento é?"

O futebol não é rentavel mas é a razão de tu seres sportinguista. Acho giro fazerem esse tipo de comparações para defenderem as amadoras. Não me lembro de nenhum sportinguista todo orgulhoso e a vir festejar para a rua uma conquista de uma amadora. as amadoras têm q ser isso mesmo, amadoras, ou então têmq gerar receitas para deixar de o ser.
Se o clube não tem dinheiro é evidente q não pode sustentar modalidades q dão prejuizo. Já bastam as despesas com o futebol.

PiKiNiKi disse...

Elas nunca foram lucrativas monetariamente, foram em pretígio nacional e internacional. Se antes existiam e ainda em maior quantidade porque não continuarem? Muitas delas subevivem anualmente com o valor do ordenado de uma ou duas figuras do futebol que nem jogam...
Mas isto leva a uma discussão mais profunda onde teriamos que discutir a função social do clube desportivo em ter essas modalidades o estado reconhecer esse "serviço público" com algum tipo de compensação para o clube.

Pedro disse...

Em prestigio....se tu acreditas mesmo nisso.