quinta-feira, fevereiro 16, 2006

case study de insucesso - Parte II


Quando acerca de um mês e pouco escrevi sobre as dúvidas que tinha em relação ao projecto "Roquette" nunca coloquei em causa a intenção, mas sim a execução e os seus resultados 10 anos depois.
Com a AG à porta começam finalmente(apesar de sempre os mesmos) a ouvir-se vozes com perspectivas diferentes. Sem querer influenciar directamente gostaria de colocar duas questões com as quais estou estupefacto:

- O Dr. José Roquette(pessoa por quem tenho respeito) afirmou constantemente no rigor e transparencia, e agora sabemos que se não alienarmos patrimonio o clube/instituição/empresa pode falir. Parece-me que nos está a escapar algo, pergunto eu?
- Quando ficou decidido da construção do novo Alvalade, achámos todos como sócios que os terrenos do antigo poderiam cobrir pelo menos 1/3 do custo da obra.
Gostaria (se alguém souber) de perceber esta noticia de 2002 do jornal Expresso.

Apesar de não ter ainda opinião formada, por falta de informação(nomeadamente da SCP Investimentos, SGPS), tenho uma certeza: Os candidatos avançam, os projectos apresentam-se, as eleições definem os novos corpos, e só depois se executam os ditos projectos.
Não faz sentido nenhum a AG do próximo dia 23 onde o único ponto da agenda é a alienação de patrimonio. Havendo eleições este ano, o Presidente da AG podia e devia ter em conta este facto.
Mais uma vez reafirmo que tenho como intenção perceber estes 10 anos de gestão do Sporting, sei que houve boas intenções, mas parece claro segundo as últimas declarações de vários membros do conselho leonino, e inclusivé dos actuais responsáveis, que o nosso clube está sem rumo, sem objectivos, e longe muito longe da grandiosidade que merecia ter.

3 comentários:

Pedro disse...

Este Godinho Lopes foi o q saiu do scp por causa do processo de fraude com os barcos/hoteis (acho q era isso) na expo.

Não sabia deste pormenor de ser acusado tb de problemas dentro do scp...

joaquim agostinho disse...

Exelente post.

Anónimo disse...

Pensei que o Projecto Roquette ia gerar lucros do Alvaláxia de 1 milhão de contos/ano independentes do futebol?!?!?

Como é possivel ter falhado tão redondamente??