segunda-feira, junho 01, 2009

Eu Voto Paulo Pereira Cristovão

Estamos a 4 dias das Eleições no Sporting, e os meus 7 votos vão ser entregues a Paulo Pereira Cristovão.
Em coerencia com tudo o que escrevi nos ultimos anos aqui, nunca poderia votar Jose Eduardo Bettencourt, depois de ver as suas listas e verificar que continuamos a ter os mesmos nomes de sempre, sendo poucas mudanças somente de "cadeira".
Por outro lado, surgiu Paulo Pereira Cristovão, que apresenta um verdadeiro Programa Eleitoral, que foca os pontos que sempre defendi para o Sporting: cultura vencedora, sócios e focar o lado das receitas no aspecto financeiro.
Quando um candidato afirma que não fica feliz com o 2º lugar, que não fica satisfeito por ficar à frente do Benfica, que não premeia o 2º lugar... só posso estar de acordo com ele.
Quando um candidato fala no sócios, como sendo o elo mais forte do Sporting, com genuidade e não meramente por interesses eleitoralistas do momento... só posso estar de acordo com ele.
Quando esse mesmo candidato foca no seu projecto financeiro a vertente das receitas, angarirar sócios, com uma verdadeira campanha de angariação de sócios, rentabilizar melhor as Gamebox, uma nova politica de merchadising, que no momento não existe face à falencia da TBZ, retabilizar a Academia... como é logico, só posso estar de acordo com ele, porque foi algo que nunca foi feito verdadeiramente, e temos como exemplo a ultima campanha de sócios, um autentico fiasco devido a não ter havido empenhamento do Sporting...
Tentei nestas ultimas semanas, dar a conhecer a todos os Sportinguistas essas ideias, principalmente pelo facto da Imprensa demasiado tendenciosa para a candidatura de Jose Eduardo Bettencourt. Esta mesma imprensa, só deu 1º pagina a Paulo Pereira Cristovão quando este anunciou Eriksson como sendo o seu treinador... mas mesmo assim, houve alguns que continuaram a fazer o respectivo frete ao actual Poder no Sporting.
Outra estrategia que tem sido feita, é colar a ideia de que Paulo Pereira Cristovão, é um "novo" Jorge Gonçalves. Nesta, só cai quem quer cair... é muito facil criticar uma candidatura que tem ideias, de populista... só tenho pena que fiquem no silencio, quando temos uma candidatura que simplesmente não tem ideias. Depois, temos o aspecto financeiro... 340-360 Milhões de Eur de Passivo é o resultado destes 14 anos do Projecto Roquette. Engraçado é recuar no tempo até ao ano de 1999 e ler coisas como "o passivo esta na zona dos seis milhões de contos"; "15 milhões de contos seria o custo do novo Estadio", etc, etc...
Afirmo com toda a clareza... este Projecto Roquette foi uma autentica aventura para o Sporting Clube de Portugal, ao nivel ou mesmo superior à aventura Bigodes... e da qual não existe um unico responsavel.
É lamentavel ouvir o ainda actual Presidente do Sporting afirmar que o clube esta em falencia tecnica e não ouvir uma unica explicação para como foi possivel termos chegado a este ponto.
Por isso, vou utilizar os meus 7 votos para dizer BASTA!!! votando em Paulo Pereira Cristovão...
No dia 6 termos o clube que os sócios desejam... espero que seja um clube melhor e não mais do mesmo...
Viva o Sporting

Sem comentários: