terça-feira, junho 02, 2009

Desafio para um concurso sobre a história do Sporting? Que tal antes uma lição de Historia do Sporting?

Quando foi questionado para um debate com o candidato Paulo Pereira Cristovão, o candidato Jose Eduardo Bettencourt, respondeu que "Para debates não tenho muita paciência, mas para um concurso sobre a história do Sporting desafio-os a todos".
Pois bem... historia do Sporting...
Hoje na sua entrevista no programa Dia Seguinte, o candidato Jose Eduardo Bettencourt afirmou o seguinte:
"O Sporting foi um clube perdedor durante uma data de anos, embora já toda a gente se tenha esquecido, 17 sem ganhar nada, muitas vezes em 5º lugar, frequentemente vezes atrás do Boavista e outros clubes, algumas vezes fora da Taça UEFA"
Para quem demostrava tanta confiança para o concurso de historia do Sporting, tal afirmação do candidato demonstra total ignorancia sobre a historia do Sporting Clube de Portugal!!!
Em primeiro lugar, entre a epoca 1981-82 e a epoca 1999-00, o Sporting ficou ZERO vezes abaixo do 4º lugar, ficou 6 vezes em 4º lugar, 2 vezes já durante o projecto Roquette.
Relativamente a Competições Europeias, o Sporting garantiu sempre a qualificação nesse periodo para uma das Competições da UEFA, sendo que a unica epoca em que ficou fora das Competições Europeias foi na epoca de 1976/77.
Talvez o candidato Jose Eduardo Bettencourt não saiba... mas o Sporting Clube de Portugal, clube do qual pretende ser Presidente, é o 3º clube Europeu com mais participações em Competições Europeias (49 participações) juntamente com o Anderlecht, só ultrapassado pelo Real Madrid com 52 vezes e FC Barcelona 51 vezes.. à frente do Benfica (48 participações) e FC Porto (47 participações).
Talvez um pouco mais de humildade da sua parte, não ficava nada mal...

Sem comentários: