segunda-feira, outubro 02, 2006

SCP-UDL

Final de tarde feio como alguma chuva e vento, mesmo assim mais de 30 mil fizeram questão de marcar presença, mesmo com o raio da hora (19h15) para começar um jogo! Foi uma aventura chegar a horas ao jogo, acho que os responsáveis dos clubes e da liga devem ter em consideração que "o pessoal" trabalha e que começar um jogo à hora do lanche para mim é falta de consideração. Foi uma aventura sair de Sintra e chegar a Alvalade às 19h15. Deixando os lamentos de lado este Sporting - Leiria foi um jogo agradável de se ver, o Sporting dominou o jogo (como lhe competia)...muitas oportunidades de golo e uma noite inspirada do GR do Leiria.
Ainda sim foi o Leiria que primeiro teve a oportunidade de marcar, mas a bola foi ao ferro.
Foi com alguma normalidade que o Sporting aos 34m de jogo chegou ao golo, mais uma vez Nani a aparecer na hora certa e a marcar mais um golo.
Na segunda parte pouco mais à para registar, ao fim de dois lances (para mim) muito dúvidosos na área do Leiria, à terceira o sr do apito marcou penalty (na minha opinião bem). Liedson finalmente marcou (57m) para desgosto dos jornalista (vão deixar de ter matéria para especular).
Sobre a expulsão de Éder, os dois amarelos foram bem mostrados e por isso nada a referir .
Sobre o relvado – com a pouca chuva ficou logo em mau estado, fico algo preocupado pois com o inverno à porta não sei se não vamos assistir a alguns jogos num batatal.
Ficha de jogo:
Sporting, 2 – Leiria, 0
Estádio José Alvalade
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco) Árbitros assistentes: Walter Oliveira e Luís Tavares 4º Árbitro: Paulo Baptista
SPORTING – Ricardo, Abel, Tonel, Polga e Caneira, Miguel Veloso, Nani, João Moutinho (João Alves, 83m), Tello (Carlos Paredes, 59m) Liedson e Alecsandro (Yannick Djaló, 59m). Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Tiago, Romagnoli, Ronny, João Alves e Carlos Bueno.
Cartão amarelo para Caneira (25m) e Miguel Veloso (66m).
Golos: Nani (33m) e Liedson (57m g.p.).
UNIÃO DE LEIRIA – Fernando, Éder, Valdomiro, Marcos António, Tixier, Faria, Paulo Gomes (Paulo Machado, 59m), Harison, Serge NGai (Ivanildo, 34m), Paulo César (Bartosz Slusarski, 69m) e Sougou.
Treinador: Domingos Paciência.
Suplentes não utilizados: Bruno Vale, Renato, Cadu Silva, Alhandra.
Cartão amarelo para Harison (16m), Faria (24m), Tixier (42m), Éder (55 e 72m) e Ivanildo (90m).


mais fotos aqui

4 comentários:

Mistica Verde disse...

Uma vitória muito tranquila como já não via à algum tempo! Isto de estar habituado a sofrer... lol

Quanto às horas do jogo, como te compreendo! Deixa-me dar-te os parabéns por teres chegado a horas. Eu sai de Oeiras às 18:20 e quando cheguei ao estádio já o jogo tinha começado à 20 minutos...

n_sardas disse...

claramente um jogo calmo, onde a melhor equipa em campo venceu. Desta vez não demos 45 min de vantagem ao adversario. A UL pareceu uma equipa bem organizada e perigosa no contra-ataque.
Quanto ao transito, felizmente tenho a sorte de ser utente de transportes publicos durante a semana, por isso não tive as dificuldades que foram unanimes em quem usa automovel... claro que entrei no jogo sozinho, por a minha pandilha de bola chegou toda atrasada!!! hehehehehe

PiKiNiKi disse...

Atenção à UL tem equipa para fazer umas boas brincadeiras!

Nuno Moraes Bastos disse...

O problema foi mesmo esse: final de tarde.

Num dia de semana, para mais chuvoso, é mesmo renunciar à comparência do público.