quarta-feira, outubro 18, 2006

Champions: SPORTING 0 - Bayern Munique 1

Utilizando aqui as fotos do meu amigo, que dão um olhar sobre o estadio que encheu-se de adeptos, alegria para apoiar a nossa equipa neste jogo contra o Bayern Munique a contar para a 3º jornada da Champions.
Infelizmente perdemos, por isso tudo o que seja dito, não apaga essa realidade. O Sporting começou muito mal o jogo, com medo, receio. O meio-campo do Bayern entrou a todo o gás, apoiando de uma forma inacreditavel os homens da frente. O meio campo do Sporting recua, para ocupar espaços, mas numa falha de marcação, Schweinsteiger voltou a marcar a Ricardo de fora da area. O golo teve o condão de acordar os nossos jogadores, que partiram para o ataque, e levaram em que varios momentos, o Bayern claramente não conseguisse controlar o jogo, tendo o Sporting N oportunidades de igualar o jogo, mas ou falhavamos no remate ou aparecia o monstro Kahn na baliza. Na segunda parte, Paulo Bento tirou Carlos Martins, que estava irregular no ataque e não defendia e colocou Djaló que deu alguma irreverencia ao ataque, mas 2 vezes falhou no momento chave: remate. O Bayern entrou claramente na segunda para defender o resultado, controlando, em grandes partes do jogo. Concordo com Paulo Bento, faltou alguma simplicidade ao jogo do Sporting em varios momentos do jogo. Ainda por cima a jogar contra uma equipa como o Bayern, com imensa "estaleca" destes jogos, a missão de pelo menos conseguir o empate tornou-se impossivel, já jogava-se mais com o coração, do que com a cabeça. Tinhamos a bola (o Sporting acaba o jogo com 61% de posse de bola durante todo o jogo), mas faltava algo para furar aquela barreira defensiva muito bem comandada por Lucio e Van Buyten. Penso que o Sporting tem esse"pau de 2 bicos", de jogar certinho. Que é bom pq não inventa, mas quando o resultado é negativo, não consegue inventar algo, contra equipas com grande capacidade tactica, equipas treinadas por treinadores que estudem os adversarios e consigam anular os pontos positivos da equipa, têm imensas dificuldades em surpreender o adversário.
Ninguem pode acusar os jogadores de falta de empenho durante os 90 min, mas ontem, não dava...
O resultado não compromente, mas dificulta, obriga o Sporting a fazer um resultado positivo em Milão. A derrota tb não desmoraliza para o jogo de domingo, penso que o Sporting continua a ter todas as condições para vencer os tripeiros.
Futebol – 3ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões
Estádio José Alvalade – 2006-10-18
Árbitro: Terje Hauge (Noruega) Árbitros auxiliares: Arild Sundet e Jan Petter Randen
SPORTING CP Ricardo; Caneira, Tonel, Polga, Tello; Miguel Veloso (Paredes, 69m), Carlos Martins (Yannick, 45m), João Moutinho e Nani; Liedson e Alecsandro (Bueno, 56m)
Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Tiago, Custódio, João Alves e Abel
Disciplina: cartões amarelos a Tello (44m), Liedson (49m) e Miguel Veloso (67m)
BAYER MUNIQUE Kahn; Sagnol, Lucio, van Buyten, Lahm; Otll (Demichellis, 45m), Schweinsteiger, van Bommel; Pizarro, Santa Cruz ( Salihamidzic, 50m) e Podolski (Dos Santos, 65m)
Treinador: Felix Magath
Suplentes não utilizados: Rensing, Lell, Karimi e Makaay
Disciplina: cartões amarelos a Schweinsteiger (25 e 47m), van Bommel (74m) e Dos Santos (83m)
Golo:18m – Schweinsteiger
n_sardas
Mais fotos aqui

2 comentários:

PiKiNiKi disse...

Ontem não dava mesmo...tivemos na primeira parte momentos em que encostamos os Alemães.. pressing total, mas a bola não queria entrar...Jogamos bem e o publico gostou e no final apoio a equipa com um enorme aplauso.
Este resultado complicou ainda mais as contas...mas temos que acreditar

Pedro disse...

Perder como Bayern não é problema algum. Tudo o q não fosse a derrota seria ganho. Assim é "normal".

Vejam lá se ganham aos tripas no domingo...