quarta-feira, outubro 18, 2006

Lançamento do Jogo Sporting CP-Bayern Munique

Faltam poucas horas para receber na nossa casa os campeões alemães: Bayern Munique. Equipa comandada por Felix Magath, com jogadores como Oliver Kahn, Lucio, Philipp Lahm, Mark van Bommel, Owen Hargreaves, Sebastian Deisler, Bastian Schweinsteiger, Roy Makaay, Lukas Podolski... entre outros, uma grande equipa, sem galacticos, que vale pelo seu conjunto, com experiencia de Champions. O Bayern é um dos clubes mais titulados a nível europeu (duas Taças Intercontinentais, quatro Taças dos Campeões, uma Taça UEFA e uma Taça das Taças) e no total das competições europeias de clubes, o Bayern disputou um total de 309 encontros, nos quais venceu em 168 ocasiões, empatou 73 vezes e perdeu 68 jogos, marcando 583 golos e sofrendo 314.
Além da grande equipa que vamos defrontar, jogamos contra as estatisticas históricas do Sporting no confronto com clubes alemães: Bayer Leverkursen e Colónia significaram derrotas no primeiro caso e ficar pelo caminho nos 1/4 Final da Taça das Taças... estes são 2 exemplos das ultimas decadas.
Hoje temos pela frente uma equipa ainda mais forte que estas 2, uma equipa que tem na sua fileira os melhores jogadores, equipa que tem capacidade financeira para ir buscar qualquer bom jogador que apareça no campeonato alemão, basta ver os casos de Lucio que aparece no Bayer Leverkursen e joga actualmente no Bayern, Van Buyten considerado o melhor defesa na epoca passada do campeonato quando jogava no Hamburgo, Deisler formado no TSV 1860 Munique.
Nas ultimas epocas, com os problemas financeiros que abalaram o Borussia Dortmund, este dominio do futebol alemão por parte do Bayern ainda foi mais acentuada, visto que era o unico clube com capacidade de lutar com o Bayern.
Não tenhamos duvidas, temos pela frente um grande desafio, um jogo onde vamos ter de superar todos os limites de entrega ao jogo... uma vitoria hoje, coloca o Sporting com um pé nos 1/8 Final da Champios, algo que para a grande maioria era impensavel...
Vamos acreditar... vamos hoje, todos nós que vamos estar nas bancadas do nosso Estádio, apoiar e incentivar a nossa equipa na busca dos 3 pontos... é esse o nosso papel, o nosso dever!!!
Nota: em relação á presença nas bancadas, já falamos N vezes neste assunto, mas não posso deixar de voltar a falar: os preços dos bilhetes.
Ontem reparei nos preços dos bilhetes do mesmo jogo, mas desta vez em Munique, na Alemanha: Central 50 Eur, Superior/Lateral 25 Eur. São estes os 2 bilhetes que estão disponiveis para os adeptos do Sporting que pretendam deslocar-se a Munique... ainda pensei que fosse uma promoção para adeptos visitantes, mas não, fui ao site do Bayern e confirmei que são estes os preços praticados para os jogos da Champions. Como é possivel no jogo de hoje, um adeptos que pretenda adquirir um bilhete de Central tenha de desembolsar 60 Eur?!?!... estamos a falar de um jogo de futebol, onde paga-se mais caro, para um lugar identico, em Portugal do que na Alemanha, que é só o pais mais rico da Europa e ainda por cima em Munique, que é só uma das regiões com maior poder de compra da Europa!!!!!!!!!!

1 comentário:

PiKiNiKi disse...

-em relação ao jogo, todos sabemos que os alemães são poderosos, mas acho que vamos ter um bom resultado. Sobre o preço dos bilhetes é uma questão de mentalidade e respeito.
Quem quiser ver um jogo (liga Bwin) e se quiser levar um puto..que prepares uns 12a 13 cts ..isso são preços impraticaveis para Portugal ainda por cima com futebol de pouca qualidade ...considero isso também como disse uma falta de respeito. O
preço deviam ser tabelados de forma igual para todos os clubes a liga deveria meter mão nisso..bem como a UEFA deveria fazer o mesmo