segunda-feira, dezembro 12, 2005

Sporting CP 0 - Estrela Amadora 1

No futebol não existem justiças mas sim resultados, e o resultado foi negativo para o Sporting. Na realidade alguns jogadores do Estrela fizeram o jogo da vida deles, "comeram a relva"... e essa foi a diferença em relação aos jogadores do Sporting. Essa é a minha critica para o nossos jogadores, a falta de garra e de empenho de alguns deles foi gritante. Tello e Polga fazem erros de jogadores das distritais, João Alves e Wender foram mais dois "barretes" que o Braga deu ao Sporting (tal como já tinha sido com o Luis Filipe), Doualla e Liedson não estão com a cabeça no nosso clube. Neste Blog já disse varias vezes que considero que o Liedson é mal pago para o jogador que é, e varias vezes afirmei a necessidade da renovação do seu contrato, mas há uma coisa que não aceito, falta de profissionalismo de um jogador. Na sexta alem do jogo fraco que fez, no final falhou um penalty (muito mal marcado) tal como fez contra o Setubal e na epoca passada no ultimo jogo contra o Nacional (os ultimos 3 penaltys a favor do Sporting), e falhou pq está com a cabeça noutro lado... Liedson não pode esquecer que assinou o actual contrato de livre vontade, não foi forçado a nada, pode achar que merece mais, tem todo o direito de tal coisa e deve comunicar a quem de direito tal coisa... mas isso não impede que jogue com o empenho total, pq é para isso que é pago!!! Com estas exibições fracas, juntado as atitudes de pouco profissionalismo do passado... o divorcio com a massa associativa vai aumentado!!!
Nesta onda de criticas, não posso deixar passar 2 exemplos positivos de empenho: Ricardo que parece estar a recuperar a sua confiança e gostei das atitudes de garra que demonstrou no final do jogo... e não posso deixar de falar no Tonel, jogador que no inicio não percebi muito bem o pq da sua contratação, mas que até hoje tem demonstrado um empenho e uma capacidade de sacrificio bastante positiva e que devia servir de exemplo para outros. No primeiro jogo que fez em Alvalade contra o Belenenses ia cometendo um erro colossal na sua primeira intervenção, mas acabou tudo resolvido por ele e Ricardo, na altura os adeptos compreenderam que era o nervoso de vestir pela 1º vez a camisola do nosso clube, e bem aplaudiram o jogador!!! Até hoje tem feito exibições de boa qualidade e para mim é o unico titular indiscutivel naquela defesa!!!

5 comentários:

PiKiNiKi disse...

concordo em pleno com o teu post.
O Liedson é mais "mula" que Paulo Bento e neste jogo a sensação que me deu foi que ainda gozou o prato! O que irrita nisto tudo é que os jogadores acabam por levar a "sua" a bom porto. Liedson vai sair no final da época e não tivemos qualquer mais valia em manter um jogador deste calibre (mal formado) no plantel. A memória é curta e este jovem que andava lá no Continente da zona a arrumar pacotes de leite esquece o que foi e que sem o Sporting e sem 10 jogadores não tinha conseguido o estatuto que têm.

Anónimo disse...

Infelizmente este é daqueles jogos que marcam uma época.

Pedro disse...

"mais dois "barretes" que o Braga deu ao Sporting "

O Braga não deu nada...ou os dirigentes do scp tiveram armas apontadas à cabeça?

Qt ao Liedson já o disse há muito tempo ou lhe renovam o contrato, por valores bem acima do tecto salarial,ou vendem-no...simples. Assim só perdem.

Pedro Barbosa disse...

Concordo em absoluto com o post. Sinceramente cansei de referenciar nomes porque me parece que são sempre os mesmos. O facto é que é assim que estamos e por muito que Dezembro seja bom para revolucionar algo que seja, acho que nem tudo ficará resolvido. Mas aguardemos com tranquilidade ! Um abraço

Doutor Zeca disse...

Só mesmo um treinador sem nível chama de novo à titularidade um jogador com quem mantém um conflito pela liderança da equipa e lhe dá a responsabilidade de marcar um penalti em momento decisivo. Quem é que não disse logo "o gajo vai falhar" quando viu o Liedson a ajeitar a bola?
Esta época está condenada, a não ser que os outros comecem a ser piores que o Sporting. Pode ser que ainda dê para ir à Europa, porque mais uma vez não chegamos ao Natal...