segunda-feira, dezembro 05, 2005

Relato da excursão ao Dragum

Nas sexta-feira por volta das 16h lá partimos a caminho da Invicta. Na A1 iamos cruzando com as varias camionetas das claques leoninas e com varios automoveis com o cachecol verde e branco pendurado no vidro. Viagem bem tranquila, na Mealhada na estação de serviço era o ultimo ponto de paragem dos adeptos leoninos que vinham de Sul, um cafezinho e de seguida a partida para a ultima parte da viagem... quando chegamos as portagens, o tempo decide dar as boas vindas ao norte com uma tromba de agua do pior e um transito caotico para entrar no porto, já viamos o Dragum ao fundo, eram 19:30 e chegava a hora de decidir, ir ao hotel deixar a mala ou ficar já por ali, acabamos por decidir e bem ficar ja por ali... ainda vimos a camioneta dos tripeiros a passar por nós, claro que não resisti e fazer o manguito da praxe, apesar de estar em territorio do inimigo. Estacionar o carro, colocar o cachecois e fomos encher a barriga e beber a bela imperial ao Dolce Vita. As 20:30 partimos para a porta 21, entramos e fomos sentar junto á separação com os adeptos tripeiros. O sector ainda estava a meio gás, as claques estavam retidas no transito e nos acidentes que aconteceram na A1, tal como os nossos amigos do segundo carro que tinham saido mais tarde de Lisboa. O jogo começa, uma primeira parte em que o Porto dominou e o Sporting controlou o jogo... nas bancadas o festival era verde e branco... 45 min a cantar... os Super Dragões foram uma desilusão em termos de apoio, muita quantidade, pouca qualidade... o nosso apoio era cada vez maior... Juve, Duxxi, Torcida e 1143 e casuals sempre a bombar... no intervalo tivemos 15 min a ser insultados por adeptos tripeiros. Na segunda parte, começa praticamente com o nosso golo... ganda "ratada" do Deivid ao Baia... ainda vejo o arbitro a marcar uma falta que não existe do Nani, com a bola a acabar dentro da baliza e vejo a "defesa" do Peixoto na grande area. Se não fosse o Carlos Martins a sair, acredito que o Sporting tinha mantido o controlo da partida, o golo dos tripeiros é daqueles golpes de sorte que acontece aos cagões. Tal como já tinha dito, Paulo Bento não tem "ovos" para fazer "omoletes", quando sai Carlos Martins e a unica opção é entrar o Wender (que cada vez mais penso como é possivel estar no Sporting) está tudo dito... mas acabou por não ser mau... os meus parabens ao Paulo Bento pela atitude com k encarou este classico!!! Era a sua primeira grande prova de fogo e acabou por ser uma prova positiva na minha opinião.
No final, lá tivemos a levar com mais 15min de insultos, com a psp e assitentes a olharem e a não fazerem nada perante insultos e cuspidelas de tripeiros...
No jantar, já por volta da 1 da manhã, acabamos num restaurante, com o Diego ao nosso lado...

2 comentários:

Pedro disse...

3 notas:

Os SD só são desilusão para quem espera alguma coisa deles. Só têm microfone mais nada...

Era desnecessária essa referência ao grupo dos carecas.

Querias intervenção da policia a insultos? Não me digas q do vosso lado ninguem respondeu?

Doutor Zeca disse...

Só falta saber duas coisas: o nome do hotel e o nome do restaurante. Ah! e cadê a foto com o Diego?!?!?! (afinal eram três...)