quinta-feira, dezembro 15, 2005

Quem não pertence ao clube dos poetas mortos...

As semana passam, os meses passam, os anos começam a pesar novamente..., com a agravante de ser o do centenário.
Financeiramente já expressei que não é clara a gestão no Grupo Sporting, pela falta de informação que um sócio dispõe. Mas hoje remetia-me meramente ao plano desportivo e ao que se está a passar no nosso principal produto: O Futebol.
Numa era de tão poucas referências, deparamos com um grupo de amigos, onde nem um é do Sporting de gema (não duvido que apreciem um clube que oferece as condições de trabalho reconhecidas), são todos oriundos dos eternos rivais, e que estão a conseguir que as reuniões "secretas" que mantinham no passado nas costas da equipa técnica estejam a começar a dar os seus frutos. Aos Srs. P.Bento, P.Barbosa, R.Jorge e Hugo (todos com cativo no sector A2) juntamente com o sr. Carlos Freitas, quero que saibam que estamos atentos, e que é visivel que pelo facto de no ano passado Beto e Nelson se terem afastado do vosso clube privativo, começam a sentir hoje a pressão, ao contrário desse "fenómeno" de nome Hugo que será inscrito em Janeiro.
Na comunicação social diz-se que Beto não quer reduzir o ordenado, mas a verdade é que são mais as questões pessoais que estão presentes no seu afastamento da equipa. Beto para mim sempre foi o Capitão do Sporting desde que Oceano saiu (outro de forma injusta), visto que P.Barbosa das épocas que esteve no clube como capitão, teve uma frequência de jogos jogados muito inferior à que qualquer grande capitão tem. Parece (correm rumores), que anda agora finalmente a correr, mas, para tirar um curso intensivo de gestão desportiva. Ou já sabe quem vai gerir a Sad apartir de Julho de 2006, ou o seu amigo portista Carlos Freitas(aquele que voltou 3 meses depois para o mesmo lugar, deve ser outro fenómeno da gestão) tenha uma "poltrona" para ele no Ed.Visconde de Alvalade.
Com mais este episódio ficam as perguntas: Quem veste verdadeiramente a camisola do Sporting na gestão de todo o Universo Sporting actual? Quem consegue de forma apaixonada mas, com um sentido prático, de rigor e visão, conduzir o Sporting no futuro?
O que vemos é que 100 anos depois não chegámos onde os nossos fundadores queriam que estivessemos. Estamos a reduzir-nos a cada dia que passa...

2 comentários:

Pedro disse...

Ui..o meu amigo Sardas não vai gostar nada deste post....

n_sardas disse...

espero que não façam ao Beto o mesmo que o tripeiros fizeram ao Jorge Costa... uma saida pela porta pequena!!!
Quanto ao Barbosa na SAD, sabes bem o que fazia... montava a tenda á frente da SAD a protestar contra esse chulo que andou epocas e epocas a encher os bolsos á nossa custa!!!