terça-feira, dezembro 27, 2005

Leandro Romagnoli


Leandro Atilio Romagnoli é o nº 10 escolhido pela SAD. Jogador argentino, com 24 anos, actualmente a jogar no Vera Cruz do Mexico. Chegou ao Mexico proveniente do San Lorenzo de Almagro (clube do nosso "matador" Beto Acosta) pela soma de 4,3 milhões de dólares, record de transferência no futebol mexicano. Joga como médio-centro atacante e pode igualmente jogar como médio-esquerdo. Na Argentina, Romagnoli jogou no San Lorenzo de 1998 a 2004, disputando 185 partidas, marcou 52 golos e ganhou cinco títulos nacionais e internacionais (Copa Mercosur 2001 e Copa Sudamericana 2002). No Torneio de Apertura no Mexico jogou 1154 minutos (1109 dos quais titular), marcou 1 golo, 7 assistencias e 3 amarelos.
Foi Campeão Mundial sub-20 pela Argentina em 2001, com José Pekerman no comando (actual seleccionador argentino) e chegou a representar a selecção da Argentina no tempo do seleccionador Marcelo Bielsa.
Na pré-temporada chegou a ser dado como reforço da Udinese (para substituir Pizarro), Borussia Mönchengladbach, Hamburgo e Wolfsburg.
Vai representar o Sporting, por empréstimo e com opção de compra, até ao final da próxima temporada.
Chega ao Sporting nesta paragem de Inverno, sempre achei que um numero 10 de qualidade era imperativo para a conquista do titulo. Espero que "Pipi" Romagnoli seja uma cartada acertada do nosso clube com vista á conquista do campeonato em ano de Centenario!!!
Boa Sorte Romagnoli!!!!

3 comentários:

PiKiNiKi disse...

Que falta faz... e ainda temos que encher mais o cesto das compras para atacar o campeonato de igual para igual com o FCP.

T-Rex disse...

Sinceramente não me parece que seja este o salvador da nação sportinguista...

Os clubes "grandes" estão demasiado preocupados em comprar vedetas, sem olharem para os emprestados e sem olharem para dentro e procurar "reanimar" ou recuperar física e psicológicamente os "seus" jogadores. Num tempo de vacas magras, resgatar os emprestados parece-me ser a opção mais equilibrada. Mesmo que venham "craques", estes custam fortunas e depois de brilharem um pouco querem logo renegociar contratos e fugir para clubes de maior visibilidade europeia. Começa o mau estar nos balneários, as guerras com empresários, as fugas e os regressos adiados do Brasil (por exemplo), etc, etc. Não creio que sejam os Romagnolis, Os Manducas, os Marceis a solução para os clubes. Pensem sim nos Lourenços, Manús, e resgatem os Karadas, Manoeis e pensem em dar-lhes as oportunidades que outros tiveram e não aproveitaram. E depois há que lembrar que o que é nacional também é muito bom! (Vide os casos de Miguelito, Diogo Valente, Zé Castro, Zé Fonte - só para citar alguns).

Greenheart disse...

Se o Carlos Freitas avalisou então é bom jogador