quinta-feira, dezembro 29, 2005

Marco Caneira


Marco Caneira vai regressar ao Sporting. O internacional português volta a ser leão, por empréstimo, até ao final da temporada. Não estava a ser utilizado com regularidade no Valência, o que estava a dificultar a sua presença no Mundial da Alemanha, no próximo ano.
É um bom jogador e uma mais valia para o Sporting, ja que este pode jogar em posições diferentes (defesa central, direito e esquerdo) e hoje em dia isso e muito inportante.
Foi há seis anos que Marco Caneira saiu do Sporting, clube que começou a representar quando tinha 11 anos e cumpriu toda a formação no Sporting, estreando-se na equipa principal (se não estou errado, numa vitoria por 5-0 contra o Farense), durante o reinado de Carlos Queirós, ainda com idade de júnior (17 anos). Em sénior, Marco Caneira esteve apenas seis meses na equipa principal, em 1998/99, sendo emprestado ao Beira-Mar a partir de Janeiro. Na época seguinte, desvinculou-se dos leões e rumou ao Alverca. Desde que saíu do Sporting deambulou por vários emblemas até conquistar uma estabilidade no Bordéus. Contudo, o seu valor fez com que o Valência fizesse questão de o contratar para ser o substituto de Pellegrino.
Nesta nova etapa no nosso clube, espero que honre a história e o nome do Sporting. Eu sei que o Sporting é o clube do coração de Caneira, mas muitos de nós ainda não esqueçemos a saida do Sporting... Este regresso é um voto de confiança do clube e dos adeptos... Esperamos que seja com a conquista de títulos no ano do Centenário!!!

4 comentários:

PiKiNiKi disse...

Eu sou um deles que ainda não esqueceu e por isso as minhas reservas no seu regresso, vamos ver...

Pedro disse...

" Eu sei que o Sporting é o clube do coração de Caneira,"

:)

T-Rex disse...

Um SUPER 2006, são os votos do Rex.

Anónimo disse...

O Caneira é um leão, por isso deve haver alguma compreensão da nossa parte por um momento irreflectido quando tinha apenas 18 anos.
Força Caneira, bom regresso a casa!