quinta-feira, dezembro 29, 2005
Marco Caneira
terça-feira, dezembro 27, 2005
Leandro Romagnoli
Na pré-temporada chegou a ser dado como reforço da Udinese (para substituir Pizarro), Borussia Mönchengladbach, Hamburgo e Wolfsburg. Vai representar o Sporting, por empréstimo e com opção de compra, até ao final da próxima temporada.
segunda-feira, dezembro 26, 2005
Ricardo
Actualmente um dos melhores do Sporting (Tonel é outro dos que está em grande), depois de ter passado por um mau bocado, consegui reagir e mostrar porque é o n.º1 de Portugal e do Sporting.
A critica não foi amiga para ele (como foi com outros que deram tb os seus preguitos), os adeptos do Sporting também não o foram, mas aqui Ricardo "apanhou" com o efeito Peseiro e os adeptos e sócios estavam inflamados.
Scolari mostrou ser um bom gestor de homens e foi um dos principais responsáveis neste processo de "recuperação" de forma fisica e psicologica de Ricardo
Ricardo em entrevista hoje n´A Bola
quinta-feira, dezembro 22, 2005
Liedson
A SAD tem que rever as condições salariais de Liedson, embora nada justifique atitudes do passado, o jogador dada a sua importância merece receber mais do que se fala por ai (algo a rondar os 40 mil euros) quando no plantel temos alguns jogadore a atingir o tecto salarial sem que o justifique.
Foram várias as bocas dos meus amigos do outro lado da segunda circular a dizer que o homem só voltava agora perto da Páscoa! A isso respondeu bem Liedson antes de partir para o Brasil.
Alguma desilusão para os nossos amigos jornalistas que não vão gastar tinta nem papel a falar do regresso de Liedson.
Queria desejar um Feliz Natal a todos.
Sporting CP 3 - Rio Ave 0
segunda-feira, dezembro 19, 2005
Naval 0-Sporting CP 2
quinta-feira, dezembro 15, 2005
Albert Einstein Era Mesmo um Génio...
Albert Einstein foi a uma festa e não conhecia ninguém, portanto foi tentando misturar-se com os convidados:
- Olá, como vai? - Perguntou ele.
- Vou muito bem, obrigado!
- Qual o seu Q.I.?
- 200.
Então começou a conversar sobre física quântica, teoria da relatividade e bombas de hidrogénio.
Andou mais um pouco e encontrou outra pessoa:
- Olá, como vai? - Perguntou ele, novamente.
- Eu vou bem, muito obrigado.
- Qual o seu Q.I. ?
- 170.
Então meteu conversa outra vez - só que desta vez sobre política, desigualdade social, reforma agrária, etc.
Andou mais um pouco e encontrou uma terceira pessoa:
- Olá, como vai? - Perguntou ele.
- Tou bem!
- Qual o seu Q.I.?
- 100.
Então começou a conversar sobre desemprego, aumento dos combustíveis, Bin Laden, terrorismo, americanos, etc
Andou mais um pouco e encontrou outra pessoa:
- Como está, tudo bem?
- Tá-se!
- Qual o seu Q.I.?
- 50.
Então começou a falar sobre a Quinta dos Famosos, Big Brother, Cinha Jardim, etc.
Deu mais uma volta, encontrou outra pessoa e perguntou:
- Como vai, tudo bem?
- Ya meu ...
- Qual o seu Q.I.?
-10.
- ..... Então esse BENFICA como está?
Enviado por uma amiga adepta do SLB
Quem não pertence ao clube dos poetas mortos...
Financeiramente já expressei que não é clara a gestão no Grupo Sporting, pela falta de informação que um sócio dispõe. Mas hoje remetia-me meramente ao plano desportivo e ao que se está a passar no nosso principal produto: O Futebol.
Numa era de tão poucas referências, deparamos com um grupo de amigos, onde nem um é do Sporting de gema (não duvido que apreciem um clube que oferece as condições de trabalho reconhecidas), são todos oriundos dos eternos rivais, e que estão a conseguir que as reuniões "secretas" que mantinham no passado nas costas da equipa técnica estejam a começar a dar os seus frutos. Aos Srs. P.Bento, P.Barbosa, R.Jorge e Hugo (todos com cativo no sector A2) juntamente com o sr. Carlos Freitas, quero que saibam que estamos atentos, e que é visivel que pelo facto de no ano passado Beto e Nelson se terem afastado do vosso clube privativo, começam a sentir hoje a pressão, ao contrário desse "fenómeno" de nome Hugo que será inscrito em Janeiro.
Na comunicação social diz-se que Beto não quer reduzir o ordenado, mas a verdade é que são mais as questões pessoais que estão presentes no seu afastamento da equipa. Beto para mim sempre foi o Capitão do Sporting desde que Oceano saiu (outro de forma injusta), visto que P.Barbosa das épocas que esteve no clube como capitão, teve uma frequência de jogos jogados muito inferior à que qualquer grande capitão tem. Parece (correm rumores), que anda agora finalmente a correr, mas, para tirar um curso intensivo de gestão desportiva. Ou já sabe quem vai gerir a Sad apartir de Julho de 2006, ou o seu amigo portista Carlos Freitas(aquele que voltou 3 meses depois para o mesmo lugar, deve ser outro fenómeno da gestão) tenha uma "poltrona" para ele no Ed.Visconde de Alvalade.
Com mais este episódio ficam as perguntas: Quem veste verdadeiramente a camisola do Sporting na gestão de todo o Universo Sporting actual? Quem consegue de forma apaixonada mas, com um sentido prático, de rigor e visão, conduzir o Sporting no futuro?
O que vemos é que 100 anos depois não chegámos onde os nossos fundadores queriam que estivessemos. Estamos a reduzir-nos a cada dia que passa...
14 de Dezembro de 1986
benfica - Silvino; Veloso, Dito, Oliveira e Álvaro; Shéu (Nunes); Chiquinho Carlos, Diamantino (César Brito), Carlos Manuel, Wando; Rui Águas
segunda-feira, dezembro 12, 2005
Sporting CP 0 - Estrela Amadora 1
domingo, dezembro 11, 2005
Facto: 7 jogos os mesmos pontos
quinta-feira, dezembro 08, 2005
Bola ao Domingo à tarde
Os estádios não estão vazios só pelo preço dos bilheres nem pela má qualidade de alguns jogos. Quem é que gosta de ir ver um Nava-Penafiel a uma sexta à noite com um frio de gelar ossos? O Stress que é ir ver um Sporting- XXXX numa sexta às 19:45h, sair do trabalho a correr, comer a bela da sandes em duas dentadas!!!
A tradição devia voltar a ser um belo jogo às 15h ou 16h de Domingo, levar as familias ao futebol...
Tenho saudades de ir ver a bola ao Domingo à tarde como fazia nos meus tempos de "puto", chegar a casa e lamber-me com um arroz doce, ver o resumo do domingo desportivo na RTP ....
segunda-feira, dezembro 05, 2005
Relato da excursão ao Dragum
sábado, dezembro 03, 2005
Até já eu assinava o papel!
Custa dizer isto pois o Sporting não é Clube para ficar satisfeito com empates, mas este foi um bom resultado e o Sporting ganhou 1 ponto.
O FCP foi claramente o dono do jogo, salvo alguns momentos de contra-ataque do SCP.
Deixo aqui algumas notas:
- O FCP é muito previsível no seu jogo ofensivo, bola para Quaresma e centro para a área. A dependância de Quaresma é enorme. Está num excelente momento de forma, mas como é claro mexe com o "cigano" jogar contra o SCP.
- Este empate é justo para o SCP, apesar do domínio do FCP, pois vem premiar uma defesa que soube aguentar a pressão dos Tripeiros. Foi pena o auto-golo de Polga (estas coisas acontecem-lhe sempre a ele!) que fez um grande jogo.
- Com um banco de luxo não se percebe como o treinador do Porto não mexeu na equipa mais cedo, na segunda parte o SCP quebrou completamente, se as entradas de Diego e Hugo tivessem sido mais cedo, talvez o FCP saisse com os 3 ptos, ainda bem que assim não foi.
- Nota-se agora a falta que um preparador físico faz! Estamos agora a ter os resultados de uma má preparação física dos nossos jogadores no tempo de Peseiro.
Para terminar um aplauso para Paulo Bento, perdeu temporariamente um grande jogador (Liedson), mas com isso ganhou um plantel.