sexta-feira, setembro 30, 2005

Vergonha!!!

O que se passou hoje em Alvalade foi uma vergonha!!! Ser eliminado da Taça UEFA por um clube sueco, de meio da tabela... não tem outro nome senão uma completa vergonha!!!
Em ano de Centenario, o clube falhar na Liga dos Campeões e logo de seguida falhar na Taça UEFA é uma vergonha!!!
A culpa vai directa para jogadores, treinador e direcção. Jogadores que demonstram uma total incapacidade de sacrifico pela camisola que usam e falta de humildade perante adversarios que são semi-profissionais e não devem nem receber um decimo que muitos jogadores do Sporting. Treinador porque demonstra um total desnorte no banco e uma total incapacidade de gestão do balneario. Direcção, porque de futebol, cada vez mais demonstra saber muito pouco.
Tal como tinha apontado no domingo, a minha critica mais forte vai para a falta de respeito destes 3 actores por aquilo que é o Sporting: os seus ADEPTOS!!!
O jogadores porque não respeitam quem compra os bilhetes, preferindo não darem espectaculo no campo, algo para o qual são pagos a tempo e horas e bem pagos!!!
O treinador que fala em ter credito junto dos adeptos e depois desta vergonha, diz que assume a responsabilidade mas é incapaz de por o seu lugar á disposição, o minimo dos minimos que era pedido a quem diz assumir a responsabilidade deste pesadelo.
A direcção que é incapaz de demonstrar liderança e assumir que está uma crise instalada no clube, mas prefere "assobiar para o ar" como se tudo tivesse bem!!!

O divorcio entre o Sporting, o verdadeiro Sporting que são os seus adeptos, e este 3 actores esta definitivamente consumada... principalmente entre os 2 actores da liderança: treinador e direcção!!!

Está na hora da direcção assumir que algo não esta bem e mudar já de inicio quando ainda nada esta decidido e não esperar pelo Natal para mudar o treinador e de seguida, depois de tomar a decisão mais acertada para o clube na componente desportiva, ela propria colocar-se á votação perante o verdadeiro Sporting que são os seus adeptos!!!

Quem conhece-me sabe que sempre defendi treinador Jose Peseiro, mas hoje isso acabou... eu não tolero falhas graves e principalemente a incapacidade de assumir essas falhas nos objectivos... critiquei o Fernando Santos que falhou todos o objectivos e no fim da epoca foi incapaz de colocar o lugar a disposição... hoje o sr Peseiro fez o mesmo!!!

Nesta hora dificil, não posso deixar de enviar uma saudação especial para todos os Sportinguistas, especialmente para aqueles, que apesar de as vezes não terem a mesma opinião que a minha, defendem e pretendem um Sporting melhor... espero que os ecos destas opiniões de mudança cheguem a quem tem de tomar decisões!!!

SPORTING SEMPRE

1 comentário:

Pedro Barbosa disse...

Excelente texto, concordo em pleno com o que disseste. Apoiado. Um abraço SPORTING SOMOS NÓS!