quinta-feira, setembro 08, 2005

Lançamento do Sporting-benfica

Sabado temos derby!!! Jogo que não deixa indiferente qualquer povoação em Portugal e mesmo qualquer ponto no globo onde haja uma comunidade portuguesa.
O Sporting é favorito... é favorito porque joga em casa, porque joga melhor futebol, porque vai á frente no campeonato.
A pressão está do lado dos lampiões.... em caso de derrota, considero que ficam bastante mais longe de vencer o campeonato, 8 pontos á 3º jornada é muito, é muito porque não acredito que o campeonato seja igual á epoca passada ( o porto perder 24 pontos em casa não acontece sempre).
As grandes duvidas do Peseiro neste momento estão na defesa, devido a 2 dos titulares estarem lesionados (Beto e Edson). Beto vai ser substituido por Tonel e Edson ainda não se sabe, sendo Tello e Paito os 2 candidatos. Para o lugar do Roca deve entrar Sá Pinto, não pela forma como esta a jogar mas mais para ser a voz de comando da equipa face á ausencia do capitão Beto. Acredito que a aposta no lugar de defesa esquerdo vai recair por Paito. Considero esta á melhor opção pelo facto da defesa do Sporting ser lenta ( Polga, Tonel e Rogerio não são conhecidos pela rapidez). Como acho que os lampiões vão jogar só com o miccoli na frente e 3 medios atacantes rapidos (simão, geovanni e karagounis), é importante ter um elemento rapido na defesa para evitar contra-ataques, porque em jogo corrido o sentido de posicionamento do defesa central Campeão do Mundo, chega e sobra!!!!
Na frente dos 4 defesas vamos ter o Luis Loureiro ( eu arriscava logo de inicio o João Aves neste lugar), na direita João Moutinho, na esquerda Doualla, Sá Pinto a jogar atrás dos 2 avançados Deivid e LiedSHOW!!!!
No banco como opções vamos ter os mais recentes reforços João Alves e Wender, que podem entrar a qualquer momento se as coisas estiverem mais complicadas!!!
No benfica, a unica baixa é o petit e só estou curioso em saber se jogam ou não com 3 centrais.
Que seja um bom jogo, um grande SHOW nas Curvas Leoninas e que o vencedor seja o SPORTING!!!!

Sem comentários: