segunda-feira, setembro 26, 2005

SPORTING CP 1 - Vitoria Setúbal 0

Foi um jogo bastante fraquinho... nem começou mal o jogo, mas quando o Vitória ficou reduzido a 10 unidades claramente o Sporting demonstrou dificuldades em jogar contra 10. Muito passe falhado, muito tiro ao boneco... depois á coisas que não percebo no futebol, o Paito na pré-epoca não quis quer emprestado a outro clube para rondar, depois quando tem oportunidade de jogar a titular faz aquele jogo que fez ontem?!?!?!
Quanto ao Peseiro, que foi o centro de interesse da noite... sou muito sincero, não consigo perceber aquela entrada do Beto... á certas substituições que o Peseiro faz que eu não consigo perceber... a equipa estava a jogar mal e lento, e diga-se de passagem os jogadores tb ajudaram á festa pq certos erros são inademissíveis!!! mas sabendo que o ambiente estava quente nas bancadas, o treinador do Sporting a 10 min do fim, a jogar em casa e a ganhar 1-0 decide tirar um avançado e colocar um defesa central... e ainda por cima, em vez de colocar o Beto no meio-campo, não, coloca o Polga!!! Na verdade o Sporting a partir dos 75º min controlou menos o jogo, mas na minha opinião não foi pelo Vitória ter começado a jogar, mas sim por falta de pernas do Sporting (mais uma vez digo... contratem um preparador fisico!!!) o que levou a que o jogo ainda ficasse mais lento! Mas não era isso que ia resolver esse problema a entrada de um defesa central... a não entrada do Pinilla pareceu-me mais uma birra do treinador em demonstrar que não são as bancadas que controlam a equipa, do que algo logico. O Peseiro defende-se com a necessidade de ser pragmatico e ganhar jogos... bem, para ser pragmatico e ganhar não é necessario jogar tão mau futebol como ontem... e á uma coisa que os jogadores, treinador e direcção não se podem esquecer... o respeito pelos adeptos que vão ao estadio, que pagam para ir ver um bom espectaculo e não aquela miseria que trinta e tal mil pessoas viram ontem no nosso estadio... pq se vamos ao estadio é porque acreditamos que é possivel ganhar e jogar bem!!! Por isso compreendo aquele monumental coro de assobio que o Peseiro ouviu... ele não pode esquecer: o Sportiguista é existente!!!

Nota final para o lance de penalty, o Deivid é tocado pelo Moretto e em seguida ainda leva com o Bruno Ribeiro em cima. Penalty bem marcado, Moretto sendo o 1º a fazer falta é sancionado e bem sancionado, Deivid estava totalmente enquadrado com a baliza e com a bola totalmente controlada... só não vê quem ainda está com azias de andar na A5!!!!
Lance pela dificuldade de analise do mesmo, muito bem ajuizado pelo sr Paulo Bapstista.

Lisboa, Estadio Alvalade XXI
Árbitro: Paulo Baptista
SPORTING Nélson; Miguel Garcia, Polga, Tonel e Tello (Paíto, 29); Luís Loureiro (Wender, 55 m), João Alves e João Moutinho; Douala, Liedson (Beto, 80) e Deivid
Treinador: José Peseiro
VITÓRIA DE SETÚBAL Moretto; Janício, Auri, Fonte e Nandinho; Ricardo Chaves (Binho, 76), Dembelé, Bruno Ribeiro e Pedro Oliveira (Marco Tábuas, 20); Songou e Tchomogo (Heitor, 66)
Treinador: Norton de Matos
Golos: Deivid (34 m)
Cartões: amarelo a Sougou (39 m), João Moutinho (66 m), Tonel (78 m); vermelho (directo) a Moretto (19 m)

4 comentários:

Anónimo disse...

Discordo em absoluto dos comentários relativos ao Peseiro.

Quando não se consegue jogar bem, e os jogadores do Sporting ontem não jogaram bem (e a culpa disto não foi do Peseiro), há que ser pragmático e ganhar os 3 pontos. Foi o que fizémos.

n_sardas disse...

Caro Anonimo,

Eu não digo que os jogadores jogarem mal foi culpa do Peseiro... até aponto o dedo a um jogador, Paito que fez um jogo miseravel.
Eu não digo que o Peseiro não deva ser pragmatico, agora aquele futebol que ontem jogou-se em Alvalade foi MAU, muito MAU mesmo... e quando vejo o Porto a jogar bem, ataque durante 90º min e vejo o Sporting sem pernas, jogar mal, a ganhar os jogos sempre por 1 golo de diferença... fico preocupado!!! e vejo que não temos capacidade para enfrentar o Porto...

Saudações Leoninas

Pedro Barbosa disse...

Viva amigos !

Realmente jogamos muito mau futebol, temos um treinador que não o entendo sinceramente e temos alguns jogadores que não têm o minimo de qualidade para jogar no nosso clube. Mas enfim, é com isto que vivemos e sou sincero... espero ansiosamente pelas eleições.

Um abraço

Anónimo disse...

A entrada do J.Alves veio a obrigar Peseiro a tirar o verdadeiro lugar do Moutinho, que aliás sempre desempenhou com brilhantismo...Agora é uma confusão naquele meio campo, e isso foi por demais evidente ontem!
Invenções? Para quê?