terça-feira, novembro 07, 2006

Um Cego Chamado "MANHA"

Passou algum tempo sem escrever, mas eis que subitamente me vejo a rever o resumo da nossa vitória de hoje e fico boquiaberto a ouvir os comentários de um tal João Querido "Manha".
Já sabemos que as televisões de canal aberto não têm um programa de desporto melhor que MEDIOCRE, que o próprio canal que o emite também tem pouca qualidade, mas é ainda hilariante ver alguém que devia ser isento não conseguir disfarçar a sua coloração encarnada.
Este senhor, obviamente não questionou a vitória, mas conseguiu dizer que o 3º golo do Sporting, nem na repetição se confirma que entra e que o 2º amarelo a Nem não foi bem mostrado porque não corta um lance de iminencia de golo.
Dou por mim ainda admirado com "paineleiros" destes, mas quando vemos tantos como este a criticarem tudo e todos e a aproveitarem o tempo de antena para demontrarem uma cegueira temporal, compreendo o porquê de continuarmos a não ter em Portugal um programa de qualidade, onde se valorize o jogo jogado, o público e a real paixão que move o futebol.
Quando teremos um director de programas de canal aberto com visão para um conteudo de qualidade à semelhança de Itália, Espanha ou Inglaterra?
A esse senhor "Manha", percebo que fique com azia porque esperava alcançar o Sporting nesta jornada, vai ter de esperar...por muito tempo espero eu. Deixo-lhe um conselho, se continuar a fazer comentários ou crónicas (pelo autismo dos directores de televisão e redacção de jornais...), faça acerca de um desporto onde não intervenha o seu clube, o sr. não consegue ser isento ou sério, não passa de mais um MEDIOCRE a falar do que não sabe.

11 comentários:

Pedro disse...

"mas é ainda hilariante ver alguém que devia ser isento não conseguir disfarçar a sua coloração encarnada."

Só podes estar a falar da filiação partidária...
hehehehehe

O Manha "encarnado"????? Piada do ano...

Será que foi a "encarnadice" do Manha que o fez dizer q o Paulo Santos foi fiteiro no lance em q é alvo daquela entrada do Djaló? Ou qual das costelas encarnadas do Manha o fizeram dizer q a cotovelada do Liedson ao Ireneu foi um lance "normal"?

Criticou o amarelo ao Nem? Engraçado...um amarelo perfeitamente justo q o impede de jogar na próxima jornada...

Grande Manha!!!!
hehehehe

Numa coisa concordo ctg: o gajo é um anormal tal como 99% de todos os comentadores/relatadores/analistas desportivos da nossa comunicação social...

RG54 disse...

Oh Pedro, desculpa lá ter que voltar a dar-te nas orelhas mas... tu normalmente mereces. Repara, quando não sabes do que falas é melhor calares-te para não dizeres asneiras. O teu prezado consócio, Manha, é, como está dito neste post lampas e doente e garanto-te que não é preciso conhecê-lo pessoalmente para se saber desta "triste" realidade. É pública a sua participação há uns anos num programa da TSF como representante dos lampas, onde também entravam outros dois comentadores em representação não oficialmente (ou na defesa) de SCP e FCPorto. Esse programa era mediado por Fernando Correia, ele também um conhecido adepto do Sporting. Suponho que na altura já fosses nascido ou pelo menos que o futebol já te despertasse algum interesse. Saudações Sportinguistas e cura-te…sem ofensa.

n_sardas disse...

ainda perdes tempo a ver os palhaços encarnados da TVI a espalharem o veneno Anti-Sporting?!?!?!?!?!

o Manha não é do slb? ahahahahahahah... hilariante...

Pedro disse...

É o Manha e o Ribeiro Cristovão...todos benfiquistas..
LOLOLOL

Aceitando os teus sábios conhecimentos sobre a preferência clubistica dos comentadores não invalida o facto de não teres respondido às observações q fiz q poem em causa as tuas criticas ao anormal por ser "encarnado"...

Amigo RG não leves a mal mas tens q fazer MUITO MELHOR para me "dares nas orelhas"...

RG54 disse...

Pedro, não sei se estavas ou não a responder ao meu comentário mas se estavas e começando pelo fim deixa que te diga o seguinte: Não te tenhas em tão grande conta quando dizes que “para me dares nas orelhas"..." tens que fazer MUITO MELHOR ", porque os teus conhecimentos e argumentos são tão parcos que não são nada difíceis de rebater. Exemplos: desculpa lá mas qualquer comentário teu (com raras e honrosas excepções!!!) servem de exemplo para chegar a essa conclusão (…ai o bluff Deco, ih, ih ih) Depois, diz-me lá, a que propósito falas de Ribeiro Cristóvão? Quem disse que ele é benfiquista? Tu certamente? Finalmente, desculpar-me-ás mas quais foram as observações a que querias que eu respondesse? Aquela em que dizes «O Manha "encarnado"????? Piada do ano...» ou «Só podes estar a falar da filiação partidária...». Seguramente não queres que responda aos "inteligentes e profundamente conhecedores (?)" comentários da dita cuja personagem a que negas a mesma identidade clubista que tu defendes porque...para essa procissão já “dei o que tinha a dar”!!! Cuida-te e saudações Sportinguistas.

n_sardas disse...

o Pedro tem este problema, gosta de patetices... mas como os membros deste blog não alinham nas patetices dele... tenta vir para aqui "vender" as mesmas.
Por isso mesmo vem para aqui desvirtuar a conversa, com as teorias pateticas dele.
A questão é um palhaço dizer em directo na Tv que um jogador foi mal expulso, quando foi bem expulso, isso é somente e simplesmente gozar com o Sporting e com aqueles que gostam de futebol.
Para o Pedro não, como qualquer lampião que se preze, este mundo é muito pequenino para ele, logo o palhaço que disse tal barbaridade na TV, tentou foi insinuar que o prejudicado não foi o Sporting, mas sim que o beneficiado foi o slb... resta perguntar contra quem estava a jogar o tal jogador que segundo o tal palhaço foi mal expulso.
Mas tal teoria cai, como qualquer teoria do Pedro, logo á nasceça, com o simples facto de tal palhaço ser consócio do Pedro...
Por isso, resta mesmo dizer: haja paciencia para aturar estes Anti-Sportinguistas básicos.

n_sardas disse...

será que é dificil compreenderes que o teu clube nem foi beneficiado, nem prejudicado???

LionHeart (o autêntico) disse...

Caros: o Ribeiro Cristovão é um grande sportinguista. Tem um passado de jornalismo radiofónico isento e repleto de profissionalismo. Qualquer comparação com o Querido Manha é uma ofensa (ao Ribeiro Cristovão claro).

Quanto ao Sr. Manha, desconheço se é benfiquista, mas posso garantir-vos uma certeza: ele é anti-sportinguista primário. Batsa ler os absurdos que escreve na revista Dez do Record aos Sábados. É de chorar...

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

mas alguem conseguiu perceber se a bola do 3º golo entrou mesmo na baliza? eu sou scp mas nao consegui confirmar de todos os angulos.

MMS disse...

É claro que o Manha não é lampião. E o Rui Águas também não. E o Valdemar Duarte também não. E o Jorge Baptista também não. São do Belém. Ou do Atlético. Ou, quem sabe?, do Olivais e Moscavide.

No fundo, não há lampiões na Comunicação Social. A tese dos 60% de benfiquistas não vale nem para os jornalistas, nem para os árbitros, já se sabe...

Anónimo disse...

Como é que vocês ainda perdem tempo com um vermelhusco doente.
Isso não ajuda nada a vossa saúde mental.