quarta-feira, outubro 19, 2005

e agora?

Num dia, saiu toda a gente que andava na "corda da bamba"... Peseiro, Andrade e Dias da Cunha!!!
E agora?
Em primeiro lugar, devia ser nomeada uma nova direcção para a SAD, respeitado as varias tendencias dos varios candidatos á presidencia do Sporting... e ai só surge um nome, no meu ponto de vista: Miguel Ribeiro Telles!!! Penso ser o Presidente da SAD que reune quase total unanimidade no nosso clube.
Depois, seria essa nova SAD a defenir e contratar o novo treinador para o nosso clube. Não tem logica uma Direcção demissionaria a definir algo tão importante para o clube.
Na minha optica este treinador devia ser estrangeiro, um bom treinador estrangeiro... não vão ser Couceiro, Manuel Jose, Cajuda, Litos... que vão impor ordem naquela balneario!!! Tem de ser um treinador, pelo seu carisma e historial, que chegue e ponha logo todos aqueles "meninos" na ordem!!!
Treinadores portugueses... só há um que teria o meu apoio, Carlos Queiroz, não escondo que gostava de ver o professor voltar ao nosso clube, um clube que é diferente daquele que encontrou na sua primeira passagem... nova mentalidade de gestão, novas estruturas em termos de camadas jovens e sem aquela pressão de varios anos sem vencer o campeonato!!!
Agora percebem o porquê de ter pedido a cabeça do Peseiro a seguir ao jogo com o Halmstad... jogavamos no fim-de-semana seguinte em Paços e depois ficavamos com 2 semanas para pensar e executar estas coisas, com calma, sem a pressão da imprensa que estaria igualmente distraida com a nossa Selecção!!! Só não via, quem não queria que isto ia acontecer!!! Espero que seja um passo atrás, para dar 2 em frente no futuro recente!!!

Força Sporting

2 comentários:

Anónimo disse...

Em jeito de comentário, venho emitir a minha opinião sobre a "Crise" no Sporting.
Torna-se agora fácil criticar, hoje é evidente aquilo que começou a desenhar-se(na minha perspectiva) no último jogo da 1ª volta da época passada (Naciona 3 SCP 2). Naquele momento percebi a falta de liderança quer da estrutura da SAD quer inevitavelmente da equipa técnica. Se é verdade que lutámos por todos os objectivos até final, também é verdade que falhámos todos e fizemos em termos de Liga uma das piores pontuações de sempre.
Admito que tive alguma esperança esta época,que algo fosse diferente. Foi dado ao treinador o que quis, despedir a ala venenosa (Barbosa, R.Jorge, Hugo...que reuniam mais com um ex Director Geral que nem Sportinguista era, do que com o treinador), contratar jogadores apesar dos avanços e recuos( só quem não percebe o conceito de "mercado" é que não entende), mas houve claramente péssimas opções que destruiram a capacidade de liderança do Prof. Peseiro; por ex: depois da recusa de A.Polga no último jogo da liga, era obrigatório coloca-lo no mercado em vez do Nigeriano, e por exemplo se era necessário vender Fábio Roch. não deveriamos encontrar uma solução identica.
A isto tudo fico com dúvidas se os jogadores que temos merecem vestir a nossa camisola, ao que apurei os ordenados estão em dia, as condições logisticas de trabalho são das melhores da Europa, é inacreditável que estejam a render a 40%.
Para mim que estou de fora não sei qual a melhor solução porque também não sei tudo o que está por trás desta crise, mas, uma coisa é certa, não será com quem no passado ENGANOU o Sporting que lá iremos, EX: Luís Duque, F.Soares Franco, P.Barbosa só para citar alguns. Alguém se esquece da forma como L.Duque virou as costas ao pai do nosso projecto DR.Roquette depois de termos sido campeoes, e, ter comprado uma mão cheia de jogadores ao José Veiga, para além de R.Tello por 7.5 milhões Euros. Alguém se equece das declarações do Sr. Soares Franco após o jogo com o Benfica na época passada, ou alguém esquece que P.Barbosa teve um contrato de 900.000 mil contos por tres anos...valia o $$$ quando fazia apenas 1/2 dúzia de jogos por época.
Sei que gostava de ter um Sporting onde realmente os jovens fossem preparados para entrar de estaca nos 11 titulares, fossem formados para isso, como é que não sai um lateral direito formado no SCP à 20 anos?Gostava de participar todos os anos na Champions League, gostava de ver um Sporting ganhador, sem medo dos nomes, das camisolas, dos adversários do campo e fora dele...gostava de um Sporting gerido com foco em 3 vectores: Clientes(sócios e adeptos), colaboradores(todos, não só os jogadores) e resultados(desportivos e financeiros).

Saudações Leoninas

Deepdream disse...

Bar aberto na tasca...