sexta-feira, agosto 26, 2005

Taça UEFA Sporting CP-Halmstads BK

O Sporting vai à Suécia defrontar o Halmstads na primeira mão da primeira ronda da Taça UEFA. O primeiro encontro vai decorrer no dia 15 de Setembro, ao passo que a segunda mão será disputada a 29 do mesmo mês em Alvalade.
Foi um sorteio bem simpatico, o Sporting era cabeça de série (6º entre todos os clubes da Taça UEFA) e não havia muitas "udineses" nos não cabeças de serie (no pote do sorteio do Sporting, só havia mesmo uma equipa um pouco mais "chata", o RC Strasbourg).
O Halmstads esta na posição 153º do ranking de equipas da UEFA em 2005, com o coeficiente de 13.076. Por sua vez o Sporting ocupa a 30º com o coeficiente de 55.739.
É um clube que ja defrontou o Sporting na Taça UEFA na epoca 2001/2002, com uma vitoria leonina na Suécia por 0-1 e uma goleada por 6-1 em Alvalade. Curiosamente na epoca anterior tinha eliminado o Benfica, com uma vitoria 2-0 e um empate 0-0 na Luz, no 1º jogo europeu de Mourinho como treinador principal.
Quem quiser saber um pouco mais sobre este clube, http://www.halmstadsbk.se/default.asp (tem é de saber sueco)
Penso que o Sporting tem tudo para passar e ganhar de uma forma clarar os 2 jogos e acumular mais uns pontos para o seu ranking e para o ranking de Portugal.

Nota: uma palavras para os confrontos das outras equipas portuguesas na Taça UEFA: Estrela Vermelha – Sporting Braga (dificil mas não impossivel); Vitoria Setubal – Sampdoria (impossivel); Vitoria Guimarães – Wisla Cracóvia ( dificil mas não impossivel)

2 comentários:

Pedro disse...

Foi um empate 2-2 na Luz e não foi apenas o primeiro jogo Europeu do Mourinho como treinador como foi o primeiro jogo do Mourinho como treinador.
E a derrota acho q foi por 2-1

n_sardas disse...

Tens razão Pedro em ambos os resultados...