segunda-feira, agosto 29, 2005

José Mourinho

Para mim já era claro á muito tempo que o Mourinho não gosta do Sporting... eu tambem não gosto dele, pode ser o melhor do mundo mas em termos de carácter deixa muito a desejar...
Este senhor, na ultima vez que jogou em Alvalade, rasgou uma camisola do Sporting... esse senhor esqueceu-se que apareceu na alta roda do futebol graças a um Sportinguista, Manuel Fernandes e graças ao Sporting CP. Nós Sportinguistas sabemos bem o porquê do seu grande ódio ao Sporting CP, ele não consegue esquecer a "corrida" que levou de Alvalade quando quis regressar ao Sporting CP pela mão de Luís Duque.
Agora, o festival de ofensas ao Sporting tem sido na Revista 10 do jornal Record. Recordo perfeitamente o comentario do jogo Sporting-Benfica, em que o comentario do sr Mourinho era as razões porque o Benfica tinha perdido o jogo e não os meritos da vitoria do Sporting. Este fim de semana, decidiu atacar a propósito de Ricardo e do conceito de "pressão alta", utilizado por Peseiro na véspera do jogo com o Belenenses. Bem no caso do Ricardo, é patetico o sr Mourinho vir falar alguma coisa sobre o Ricardo, ele foi um dos que mais atacou o jogador quando defendia o Baia para a Selecção e dizia não compreender a opção do Scolari. Além disso é um assunto do foro interno do Sporting, que foi tratado pelas 3 partes interessadas, Ricardo, Sporting na pessoa do Peseiro e Selecção na pessoa do Scolari... o Mourinho não tem nada a ver com isso, eu não ouvi o Peseiro o quem quer que seja a comentar o situação do Ricardo Carvalho no Chelsea!!!
Quanto ao conceito de "pressão alta" é um conceito tecnico e eu não sou treinador. Mas não posso deixar de reparar que é um ataque pessoal ao treinador Peseiro, é muito triste que o sr Mourinho fale assim de um treinador que já foi colega de faculdade... e o Peseiro tem toda a razão em tudo o que disse, na epoca passada o sr Mourinho nunca elogiou o Sporting na carreira que fez na UEFA, talvez com receio que o Peseiro fosse capaz de fazer o mesmo que ele fez no FC Porto.
O sr Mourinho faz-me lembrar aqueles novos ricos que tem muito dinheiro e poder mas não tem educação nenhuma...
Quanto ao Peseiro, subiu na minha consideração, uma resposta humilde, sincera...

3 comentários:

Pedro disse...

O portugues tem um grande defeito. Não consegue reconhecer os méritos alheios e, acima de tudo, não aceita nem compreende quem foge deste estereotipo e fala sem modéstia, sem humildade. Alguem q sabe q é bom não é bem aceite neste país.
Isso passa-se com Mourinho. Todos o acusam de mau caracter, de ser arrogante, etc. Mau caracter não sei pq não o conheço mas conheço quem priva pessoalmente com ele e negam frontalmente essa acusação. Arrogante tb nunca o vi ter uma postura arrogante.Vi sim alguem q sabe q é bom e q sabe o q fazer para ter sucesso. E Mourinho tem sucesso, e Mourinho é pago principescamente para ter sucesso. E será isso q incomoda os invejosos da nossa praça: queriam estar na pele do Mourinho para ganhar os euros q ele ganha.

Se Mourinho odeia o scp. Acho q não. Não vejo qqr razão para isso mas tb não vou discutir a veracidade da não ida de Mourinho para o scp.

A questão é q pagam e requesitam Mourinho para ele falar sobre tudo e sobre nada, e ele fala. Não pagam nem requesitam outros, mas sim e apenas Mourinho. E qd se critica a forma e não o conteudo acho q está tudo dito.Eu prefiro sempre comentar conteudos.

Peseiro pôs-se a jeito para ser "comentado" por Mourinho pq o Peseiro é um "Mourinho wanna be", tentou adpotar a tactica de Mourinho, tentou adoptar o discurso de Mourinho...sem o minimo de sucesso. Talvez seja aí q devas centrar as tuas criticas. E não ao Mourinho.

Doa a quem doer o homem é o maior. E sim eu admiro e muito o MOurinho. Tou-me a cagar para como ele é como homem. Eu quero-o no SLB como treinador e não como relações publicas.

Qd as criticas ao Mourinho foram ao seu "caracter" e não à sua função como treinador está ele à vontade.

n_sardas disse...

não vou discutir contigo isso... já vi que o mourinho para ti é um Deus. Pode ser bom... mas não sabe lidar com o sucesso e nem sabe respeitar os outros... hoje esta no topo, esta de barriga cheia, o topo nunca dura para sempre, vamos ver se a arrogancia se mantem quando não estiver no topo!!!

não... não teve contrato com o sporting não... só esteve a receber $$$$$ até o final dessa epoca do Sporting por um pré-contrato assinado... só não entrou lá pq os adeptos disseram NÃO e os jogadores fizeram o mesmo!!!

Pedro disse...

Tu acreditas no q quiseres. Nem penses q vou debater uma coisa dessas ctg.
Ele esteve a receber dinheiro mas a recusa dos adeptos e dos jogadores foi logo nos dias seguintes a ter saído do SLB. Mas pronto...acredita no q quiseres.

Mourinho não sabe lidar com o sucesso? Bolas...o q faria então se soubesse.

Mourinho não é um Deus para mim (sabes bem q sou ateu). É pura e simplesmente o melhor treinador do mundo.