sexta-feira, agosto 26, 2005

Sporting CP na Taça UEFA

Apesar de financeiramente ter sido um desastre a eliminação da Liga dos Campeões, penso que desportivamente pode ser bastante positivo esta passagem para a Taça UEFA. Numa analise mais a frio da derrota com a Udinese, temos de chegar á conclusão que possivelmente o Sporting não tinha estrutura para fazer uma grande figura na Liga dos Campeões (apesar de estar plenamente convencido que não vamos ser os unicos a ser supreendidos pela Udinese). Por isso mais vale talvez estar na Taça UEFA, onde ainda o ano passado fomos finalistas e tentar fazer ai novamente uma carreira positiva.
Considero que não vai haver dificuldade de maior em chegar á fase de grupos e depois, só mesmo um grande azar no sorteio é que não permite chegar aos 1/16 Final... a partir dai começa a funcionar muito o factor sorte...
A nivel de clubes a ter em conta nesta competição, CSKA (eu quero vingança!!!!!), AS Roma, Bayer Leverkusen, VfB Stuttgart, AS Monaco, Galatasaray, Feyenoord, Sevilla, Olympique Marseille, Slavia Praga, FC Basileia, Espanyol, Shakhtar Donetsk, Hamburger SV, Everton, Sampdoria, Steaua Bucuresti, alem dos 3º classificados da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Não ficava nada mal uma nova final europeia, ainda por cima em ano de Centenário!!! Apesar de o ano passado não termos vencido, eu gostei de estar numa final, uma final é sempre uma final!!! O Sporting tem de deixar de ser tão inrregular nas Europa como é, tem de passar a ser normal chegar a fases avançadas das competições europeias, como fazem os nossos rivais do FC Porto... mas como tudo na vida, tb é necessário um pouco de sorte mas essencialmente buscar e lutar por essa sorte... vamos todos definir como objectivo chegar á final de Eindhoven!!!

Sem comentários: