segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Iordanov Sempre!!!

Só para deixar mais uma noticia que demostra bem a falta de dignidade e de, atrevo-me a dize-lo, sportinguismo da actual direcção.
Na integra com via Diario digital:
"Sporting: Tribunal dá razão a Iordanov
O Tribunal de Trabalho deu razão ao antigo jogador de futebol Ivaylo Iordanov no processo que o opõe ao Sporting, condenando o clube à realização de um jogo de homenagem, "nos termos combinados".
As partes foram hoje notificadas da sentença, que poderá ser recorrida para a Relação, se assim o Sporting o entender, no prazo de 20 dias.
Se não houver recurso, a sentença transita em julgado e o Sporting terá um prazo de 10 dias para apresentação de um projecto para o jogo, sob pena de começar a pagar uma sanção compulsória de mil euros por dia de atraso.
Nesse projecto para o jogo de homenagem o Sporting deverá indicar a data do evento, a lista de convidados da sua SAD e institucionais e ainda outros aspectos, como a logística, segurança e publicitação.
Além daquela sanção pecuniária compulsória o Sporting terá ainda de pagar, por cada dia que passe sem que o jogo tenha lugar, por sua responsabilidade, mais mil euros por dia a contar da data do arranque da primeira Liga.
José Serrão, advogado de Iordanov neste processo, considera o conteúdo da sentença "muito, muito interessante", já que "todas as teses do Sporting foram postas em causa".
"Iordanov cumpriu integralmente o contrato, foi o Sporting que não lhe deu funções", disse á Agência Lusa.
O advogado diz-se "feliz porque foi feita justiça" e porque se vai "repor o que há muito deveria ter sido feito".
"A família sportinguista está de parabéns", conclui o advogado.
No diferendo com o Sporting, Iordanov reclama o incumprimento da cláusula 1ª de uma adenda ao contrato que tinha com o clube, a qual refere que a "Sporting SAD compromete-se a realizar um jogo de despedida em homenagem, em data a acordar entre ambas as partes".
O ex-jogador considera que a "data de realização do jogo estava condicionada ao acordo entre ambas as partes" e que só podia convidar os intervenientes para a sua festa na data que o Sporting indicasse e que o clube nada fez.
Por outro lado, o Sporting alegou, em comunicado publicado no seu site, que a organização do jogo, bem como a constituição da equipa que iria defrontar o clube de Alvalade, seria da responsabilidade de Iordanov, que só terá demonstrado interesse nisso três épocas após o previsto, em Outubro de 2005, quando "as circustâncias idealizadas já não se verificavam".
Os "leões" argumentaram ainda que pagaram 150.000 euros ao futebolista, como o próprio contrato estipulava, e que acabaram por ter prejuízo, na medida em que esperavam um retorno de 75.000 euros que lhe teria valido uma transmissão televisiva.
O ex-futebolista, com 39 anos, actuou durante 10 temporadas no Sporting - entre 1991/92 e 2000/01 - e esteve ligado ao penúltimo título "leonino", em 1999/00, que pôs fim a um "jejum" de 18 anos sem títulos nacionais."
Diário Digital / Lusa
04-02-2008 20:13:25

2 comentários:

champ92 disse...

Sobre este triste episódio tive oportunidade de escrever um post no dia 14 de Novembro de 2006...

n_sardas disse...

os Sportinguistas ainda não compreenderam que o problema esta em quem manda no Sporting, que não tem estatura para desempenhar o lugar.
Este caso é uma vergonha.