segunda-feira, dezembro 04, 2006

Despedida da Champions

Faltam pouco mais de 24h para um jogo bastante importante para o Sporting, jogo que vai decidir a continuação da aventura europeia do Sporting, esta epoca. Pela frente vamos ter o Spartak Moscovo, e decidir quem passa para a Taça UEFA.
A importancia do jogo, junta-se a importancia da equipa provar aos adeptos do Sporting, que o jogo de sexta não passou de um mero "acidente". É por isso que uma vitoria categórica, é o minimo que a equipa do Sporting pode dar a quem vai assistir ao jogo amanhã.
É igualmente uma prova para Paulo Bento, que amanhã vai ter oportunidade de provar que é um treinador com capacidade de após uma derrota numa batalha, consegue liderar a equipa para um vitoria na batalha seguinte. Isso para mim é fundamental num treinador. Por isso, os erros que aconteceram, na minha opinião, nas suas opções na sexta, não podem voltar a repetir-se. Nani precisa claramente de uma "cura" de banco, tal como Custódio. Por isso, fazendo o papel de treinador de bancada, aqui fica o meu 11: Ricardo, Miguel Garcia, Tonel, Polga, Tello, Paredes, Romangoli, Moutinho, Djálo, Liedson e Bueno. Tirar Romangoli foi um erro na sexta, Bueno, continuo convencido que falta somente marcar um golo para libertar-se, alem disso corre e luta muito mais que Alecsandro.
Pela frente vamos ter uma equipa fresquinha, que já esta em Lisboa desde sexta a preparar o jogo. Este é o ultimo jogo da equipa russa antes de entrarem de férias, por isso é o ultimo vão dar tudo por tudo amanhã.
Cabe ao Sporting não deixar tal acontecer, bastar para isso impor o seu jogo logo de inicio, sem erros patetas como aconteceram na sexta.
Amanhã lá estarei a fazer o meu papel, apoiar a equipa... desejo que a equipa faça aquilo que tem e sabe fazer, jogar e vencer, terminado assim de uma forma positiva a sua participação na Champions e garantir a sua presença na Taça UEFA onde deve lutar para chegar mais longe possivel, de preferencia outra Final e somar mais uns pontos para o ranking europeu e assim, nas proximas edições da Champions, fugir a apanhar na fase de grupos com "tubarões" como aconteceu esta epoca!!!
FORÇA SPORTING

2 comentários:

Mistica Verde disse...

Concordo plenamente com a necessidade dos adeptos recuperarem a confiança na equipa sem margem para dúvidas.
Se por acaso amanhã o Nani e o Custódio jogam e jogam ao nível dos últimos jogos, "a coisa" pode ficar negra para os nossos lados...
Rumo à vitória, FORÇA SPORTING!

Anónimo disse...

- Concordo que o jogo de amanhã é importante, a diversos níveis nomeadamento o económico (senão o mais importante), mas o mais premente é ganharmos novamente um campeonato, isto é que a prioridade das prioridades!!!! Jogamos bem, começamos a época excelentemente bem mas não ganhamos quando devíamos ganhar! Joga-se com porto e benfica e é o que se viu, na LC fizemos jogos muito bons mas ganhar nicles!! Não sei o que se passa com esta equipa, será apenas da joventude??