terça-feira, dezembro 05, 2006

Culpa própria? Ou talvez mais de uns do que de outros?

Poderiam pensar os mais atentos, que hoje dia 5 de Dezembro de 2006, o Sporting CP marcaria mais uma vez a história por ter ficado de fora das competições europeias. Não! não foi escrita qualquer linha de história, porque esta só fica marcada por eventos novos, e isso, não foi o que aconteceu hoje.
É com tristeza que continuo a sofrer à decadas pelo Sporting no que toca a futebol, mas enfim, custa-me especialmente verificar, semana após semana, o afastamento dos verdadeiros sportinguistas do clube. Os sócios e adeptos parecem anestesiados, inclusive a própria imprensa parece outra, comparando com à alguns meses atrás. Digo isto porque assistimos impávidos a situações pouco comuns. O que seria por exemplo, se o presidente da PT fosse com os seus filhos para um evento da mesma, e estes ostentassem simbolos da Vodafone? Se o Sporting é hoje uma marca, espera-se que o primeiro a defende-la e a vende-la seja o seu presidente, não? E se ao fim do primeiro trimestre os resultados do BES por exemplo fossem de perca em dois dos 4 objectivos traçados e um manager justificasse o fracasso com falta de força animica dos seus colaboradores e ainda tivesse o descaramento de dizer que não iria mudar o rumo traçado? O que diria o seu presidente?
Por mais de uma vez denunciamos neste blog situações menos éticas e quem sabe algo mais, relativamente a negócios, imobiliarios e de jogadores, ruinosos. Denunciámos a quantidade de "amigos" que andam a fazer não se sabe bem o quê dentro do clube. Já falamos na quantidade de pessoas que não eram profissionais competentes, pessoas que não eram do Sporting e que tinham influência enorme dentro do clube, já falámos inclusivé de alguns ditos sportinguistas que se vêm hoje em processos menos claros com empresários de futebol e não só. Mas não vemos ninguém dizer o que é óbvio, a partir do momento que se tentou colocar no mercado alguns jogadores jovens da equipa, começou uma guerra de empresários sem fim (não estou a falar do Nani), falo por exemplo do Miguel Veloso e do Carlos Martins, que por não pertencerem a empresários que a Direcção/Carlos Freitas quer, são encostados pela equipa técnica.
A "cereja em cima do bolo" é a AG extraordinária para vender a fracção a que corresponde a actual secretaria do clube, devemos realizar uma mais-valia extraordinária!!!
Hoje continuamos uma vez mais a demonstrar que não somos tão fortes, tão inteligentes e tão diferentes da mediocridade que invade infelizmente a generalidade do nosso país. Com tudo isto verificamos que os "lenços brancos" continuam sem falar. O que se passa connosco?

7 comentários:

Pedro disse...

Reconheço muito da tua luta. Há coisas bem mais importantes q a bola entrar ou não. Infelizmente a maioria só quer saber da bola e como o q os jornais impingem. Em breve constatarás q estás a falar para o boneco. Terás duas soluções: continuas indefectivel na tua luta mas sozinho e alvo de "chacota" até q o tempo te dê razão mas aí ninguem reconhecerá os ataques q te fizeram ou então acomodas-te à situação e dás-te por vencido. Não será fácil a tua opção.

Pedro disse...

"Por causa do Queiroz perdemos o Valckx, o Balakov e o Paulo Sousa demasiado cedo"

Sobre os outros não sei mas o Paulo Sousa não o "perderam" demasiado cedo. Ele foi para o scp para ir para a Juventus logo a seguir. Foi esse o acordo. O q motivou a saída dele do Benfica foi o facto de Jorge Brito não o ter negociado com a Juventus.

Pedro disse...

Se ele assinasse só por uma época o scp não ganharia muito com a sua venda!!!

n_sardas disse...

continuo é sem conseguir compreender o pq dos adeptos do Sporting não terem capacidade de criar uma oposição credivel!
Será que todas as pessoas ditas validas, estão ligadas a este jogo de interesses financeiros/imobiliarios, que faz movimentar grande parte dos dirigentes que estão ou estiveram ligados ao clube nos ultimos anos?
Enquanto não aparecer ninguem que trate com respeito os adeptos do Sporting, só podemos mesmo rezar para que o clube não vá morrendo aos poucos e poucos!!!
Será que é dificil os dirigentes perceberem que os adeptos são a alma do Sporting?

Anónimo disse...

O problema reside no facto de que aqueles que lá estão e outros que já saíram foram os grandes causadores desta vergonha e n´s sócios não temos capacidade de chamar os bois pelos nomes de Roquete a gestores como Bettencourt,passando por Francos e Ernestos a Abades para manobrar contas e auditorias,com a sua empresa e com Freitas para aquisições a "CUSTO ZERO" da treta e administradores lampiões Milhomens.É tudo uma camarilha pegada.

Anónimo disse...

como grande adepto do Sporting e residente na área do Grande Porto, só lamento que a equipa mostre uma gritante falta de qualidade (sim qualidade!) porque se analizarmos bem, que jogadores o Sporting têm que interessem a outros clubes, se eles não estivessem no Sporting seriam poucos os clubes da primeira liga interessados neles.
Os jovens só jogam e vão aparecendo no Sporting, porque o Sporting não tem (onde é que ele anda!!!)dinheiro para compras, e vai buscar jogadores a custo zero ou emprestados e vejam bem a qualidade destas aquisições, depois também temos aqueles jogadores que fizeram o contrato da vida deles e agora já descansam á sombra da bananeira (acreditam que tinham algum clube atrás deles?!!!).Por ultimo uma refêrencia aos negócios instituidos dentro do clube entre empresários, jogadores e dirigentes.
Que saudades de um presidente tipo Sousa Cintra, que não ganhava quase nada, mas motivava a massa adepta, com a sua vivacidade e alegria, agora existe um presidente cinzento e uma direcção ainda mais cinzenta, pobres de nós.
Mas como sportinguista continuo a acreditar em pelo menos ficar nos 3 primeiros, força Sporting

Anónimo disse...

o Sporting precisa de um presidente sportinguista,não de um oportunista que à custa do clube recuperou a sua empresa OPCA ,que estava falida,agora é patrocionadora do Estoril,com filhos provocadores que vão para a tribuna VIP de Alvalade vestidos à Benfica com a pai a ver ou como estava grosso não devia estar a ver.Isto tudo assistimos impávidos e serenos.Até quando?E quando é questionado com qualquer coisa que não gosta ainda fica todo raivoso.Quando assim for deem-lhe uma garrafa de vinho que ele fica todo contente.