terça-feira, dezembro 12, 2006

Mais negócios estranhos...

Como é público para todos, aconteceu na semana passada numa AG do Sporting a aprovação da venda da fracção onde actualmente funciona a secretaria do clube.
Nada surpreendente quando já tinha sido aprovada a venda de fracções bem mais importantes e valiosas, mas, eis que temos rumores de que temos de pagar uma comissão de 2 milhões de euros correspondente a 4% do valor do negócio total e que ainda não tinhamos conseguido os 50 milhões que foram estabelecidos para a venda, para além da exigência do comprador de uma taxa de rentabilidade bruta de 8,65% nos alugueres do Alvaláxia que o Sporting nunca atinjiu e claramente acima das taxas correntes dos fundos imobiliários o que resulta numa diminuição efectiva do valor do negócio.
Já exposemos neste blog n informações e opiniões sobre estes negócios à Sporting: sem concurso público, com um presidente a demonstrar em praça pública o sufoco, a falta de rentabilização dos espaços para depois se vender bem, a venda de terrenos da zona Norte e do antigo estádio que foram claramente prejudiciais financeiramente para o clube etc.etc para acrescentar temos um final de 3º trimestre uma queda de 92% nos resultados da SAD com a justificação da não realização de mais valias de jogadores de modo a termos uma equipa competitiva(agora que estamos sem UEFA e vai abrir mercado pode ser uma boa altura para as realizar).
Desportivamente também não passamos uma boa fase quer em resultados quer em negociatas de bastidores com empresários que procuram à força ficar com alguns jogadores de modo a que alguém da administração possa ter um Natal mais feliz...
Com tudo isto temos apenas um movimento no Sporting«Por um Sporting renovado», que parece ter através de 2 sócios feito uma proposta mais vantajosa para a secretaria oferecendo mais de 20% do valor, cerca de 600 mil Euros. Claramente para testar se o negócio desta pequena fracção já está ou não destinado a alguém (Aguardo ansiosamente pelo desfecho...). Este movimento do qual desconheço em grande parte os seus constituintes e ideias, parece ser dos poucos que tenta no minimo questionar a gestão do Sporting, debater algumas questões.
Costuma-se dizer que as pessoas saem e o clube fica...qual clube pergunto eu?

3 comentários:

n_sardas disse...

Se FSF é uma pessoa de bem e rigoroso, tem de aceitar a proposta mais elevada para a compra da Secretaria. Se tal não acontecer, só prova a pouca vergonha que esta instalada no Sporting e o jogo de interesses para encher os bolsos de alguns...

Bem, já nem vou falar na propria entrada da Secretaria nesta negociata... mas enfim... tb estou curioso e aguardo serenamente a decisão... talvez venha ai a decisão que prove quem tem razão em todo este processo...

PPA disse...

Comemorações dos 20 anos do Sporting, 7 – Benfica, 1

Esta foi uma das maiores alegrias da história do Sporting e a maior humilhação da história do Benfica.
Parece que foi ontem, mas faz hoje precisamente 20 anos!
Por esse País fora vão acontecer vários jantares comemorativos.
Só quem viveu este grande feito, pode compreender a dimensão Real desta goleada, a maior de sempre!
A Nação Benfiquista entrou em crise, houve sócios a desistir e a cabeça da direcção foi pedida.
É possível ver nas imagens, bastantes sócios do Benfica a rasgarem e queimarem cartões de sócio e bandeiras do Benfica.
14 de Dezembro de 1986
Estádio José de Alvalade em Lisboa
Árbitro: Vítor Correia (Lisboa)

Sporting: Damas; Gabriel, Venâncio, Virgílio e Fernando Mendes (Duílio); Oceano, Litos (Silvinho), Zinho e Mário Jorge; Meade e Manuel Fernandes.

Benfica: Silvino; Veloso, Dito, Oliveira e Álvaro; Shéu (Nunes), Carlos Manuel, Chiquinho Carlos e Diamantino; Wando e Rui Águas.

GOLOS com Videos: (Clicar nos golos)
1-0 aos 15’ por Mário Jorge
2-0 aos 50’ por Manuel Fernandes
2-1 aos 59’ por Wando
3-1 aos 65’ por Meade
4-1 aos 68’ por Mário Jorge
5-1 aos 71’ por Manuel Fernandes
6-1 aos 82’ por Manuel Fernandes
7-1 aos 86’ por Manuel Fernandes

Os 7 golos.


Para verem os videos dos 7 golos do Sporting, visitem:

http://bola-na-trave.blogspot.com/

ou

http://canalscp.blogspot.com/

Joaquim Agostinho disse...

Concordo inteiramente com o que escreves te