quinta-feira, agosto 03, 2006

Não basta ser. É preciso parecer!

Quando saiu a noticia do acordo de naming right entre os passarinhos e a CGD, fiquei logo desconfiado de algo: a associação era simples Armando Vara, Administrador da CGD e Armando Vara, sócio dos passarinhos e ex-administrador da Passarinhos SAD... todo o centro da questão estava nesta unica "personagem" de nome Armando Vara. Esta personagem que representa aquilo que de pior existe na sociedade portuguesa: cunhas, tachos, chico esperto... que acabou por aterrar nessa verdadeira "Santa Casa da Misericordia dos Boys", de nome CGD, com uma progressão na sua carreira profissional digna de registo... sai de uma agencia da CGD, regressa á mesma instituição, depois de ter espalhado pela politica portuguesa um rasto de incompetencia, como administrador.
Todo este processo negocial foi levado a cabo pelo sócio Armando Vara, na qualidade de administrador da CGD, que ontem orgulhosamente jantou com o seu ex-colega na Passarinhos SAD para anunciar o dito patrocinio...
A CGD não é um banco qualquer, é um banco detido em 100% pelo Estado Português, é um banco fundamental no mercado financeiro português. Não é conhecida qualquer relação entre a CGD e o futebol... pelos vistos surgiu, por isso era importante alguem explicar aos Portugueses o pq desta nova paixão por parte da CGD pelo futebol e essencialmente o que levou a CGD a investir especificamente num naming right de um centro de estagio de um clube. Essencialmente não consigo esquecer que a personagem principal de todo este processo é Armando Vara, personagem principal noutro filme de nome "Fundação para a Prevenção e Segurança", onde os seus adjuntos/assessores eram todos simultaneamente dirigentes da Fundação e com dinheiros (2 milhões de Euros) transferidos a partiu do Estado para a tal fundação, que ainda hoje ninguem percebeu a finalidade da mesma, tirando os "tachos" que arranjou e o "roubo" que fez ao Estado Português.
Quem têm este registo historico não merece credibilidade... e esta historia, este puzzle, parece tudo menos sério...
Com toda esta historia, cai mais uma vez a mascara do falso moralismo de alguns que falavam do centro de estagio dos andrades em Gaia. É natural para alguns que seja engraçado acusar os andrades de terem recebido um centro de estagio de uma entidade publica (CM Gaia), e acharem algo natural o seu clube de receber um centro de estagio de uma empresa 100% publica... a unica diferença entre estes 2 casos está na justificação, para uns criou-se um parque desportivo na cidade de Gaia, outros foi sobre a justificação de um naming right, um patrocinio... na realidade o resultado é claro e é o mesmo: 2 entidades publicas pagaram ambos os centros de estagio...
Sempre defendi que passarinhos e andrades, jogam ambos no mesmo tabuleiro da mentira, roubo, esquemas... no fundo discutem qual dos 2 é menos ladrão, menos mentiroso, menos "sistema"...
Se Portugal fosse um pais a sério... se existisse um jornalismo sério, esta questão era investigada... mas como estamos numa republica das bananas, onde a imprensa esta a soldo de interesses instalados, é mais uma questão que vai ficar esquecida, e lá vão mais uns milhões de euros do bolso de todos o portugueses...

10 comentários:

master lizard disse...

Meu caro amigo: eles são seis milhões! Como, previsivelmente uma grande percentagem tem conta na CGD (só funcionários públicos simpatizantes do milhafre devem ser mais de cinco milhões ou coisa parecida, nao é...?) a administração deve partir do princípio que não deverá haver azar. Ou não reparam, ou, como são da cor, não dizem nada...
Eles parecem e são!!!

Anónimo disse...

A instituição financeira ideal para apoiar o campo de treinos do Milhafrense era a D. Branca. Mas, para desgosto deles a mulher já lá vai. Mas, a CGD lava mais branco como se viu em Paris, portanto nem tudo está perdido! Ah! Ah! Ah!

Pedro disse...

lolololololololol

Admito q estava com saudades!!!
:)

Sporting Viseu disse...

parabéns por este aniversário.

www.sportingviseu.blogspot.com

Anónimo disse...

Os dirigentes do Sporting não são melhores só que as suas acções são na sua maioria em proveito próprio.

Anónimo disse...

- Eu como ex-Empregado dessa grande Instituição estou muito triste com a associação do nome da CGD com aquela corja de mafiosos!!! Mesmo que fossem pessoas sérias (o que não são) eu poria as minhas reservas!!! É muito triste, repito, essa coligação!!! É caso do povo dizer "lá está o nosso a arder"!!!! E ainda por cima é dinheiro mal empregue, pois de certeza que os patrocínios irão ser desviados da sua real função.
- Enfim o sr. Armando Vara lá sabe com que linhas se cose, e eu sei apenas que tenho lá todo o meu pilim que por acaso é pouco!!!
- Senhor Administrador-geral da CGD por acaso estará ao corrente de todo o processo? Já leu todas as linhas e principalmente todas as entelinhas desse acordo?????

É UMA TRISTEZA!!! É UMA VERGONHA!!!!!!!!!

leao.xxi disse...

Tudo normal...depois do estádio, o centro de estágio, e tudo com o mesmo patrocinador, o ESTADO, ou melhor todos nós...e nós também temos que pagar para os milhafres?!?!?!?!?
Quem não tem dinheiro, não tem vicios...agora a CGD vai ter é de mudar o slogan:"há muito mais na Caixa do que você imagina", para
HÁ MUITO MENOS NA CAIXA DO QUE VOCÊ IMAGINA!!!!

Anónimo disse...

Já repararam que mais um atleta encarnado morreu devido a problemas cardiacos.
Desta vez foi o jogador de voleibol, Dudu.
O doping é pratica generalizada naquele clube e não se importam de colocar a vida dos atletas em risco em troca de resultados desportivos, que mesmo assim não aparecem.
Uma vergonha de clube.

King Lion

Anónimo disse...

Acabem com as contas na CGD
Tantos Banco que há por aí e com comissões bancárias mais acessiveis. Por mim ja tratei de mudar o meu ordenado de banco e nesta semana arrumo toda a ligação com a CGD. Comigo eles não gozam!

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. »