Num estadio cheio, onde continuo sem perceber os numeros que são apresentados pelo Sporting em relação ao numero de espectadores... 40 mil... isto que dizer que estiveram 12 mil lugares vazios, mais de 20% do Estadio... será que sou eu que vejo mal ou quem esteve em Alvalade pensa o mesmo que eu?
Antes do inicio do jogo, foi a vez do sócio 24.779, de nome Luis Figo, o melhor jogador português de sempre, receber a medalha de ouro do Centenário.
Em relação ao jogo, a grande novidade na equipa do Sporting, foi Paredes encostado á direita, sem resultados praticos positivos. A equipa falhou muitos passes, e tal como já tinha afirmado, o ponto forte na epoca passada, a consistencia defensiva, ainda não esta afinada. No meio-campo, Custodio pode dar apoios defensivo, mas continua a revelar pouco espirito atacante. Carlos Martins foi o "motor" da equipa, juntamente com Moutinho (ambos acabadinhos de serem convocados para a Selecção por Scolari). Lá na frente, Samuel e Materazzi, não deram grandes espaços a Liedson e Bueno.
Ainda existe muito trabalho pela frente, principalmente para os jogos da Champions, onde podemos encontrar equipas de qualidade parecida com a equipa do Inter. A equipa é jovem, por isso é natural algum nervoso nos jogos contra equipas como o Inter... mas penso que é algo que passa com o tempo.
Claro que não podia deixar de referenciar o trabalho do Bruno Lampião, que animou as bancadas de Alvalade com as suas já habituais "palhaçadas" com o apito. Não tem categoria para arbitrar... ponto final... mas lá que faz rir a malta, isso faz...
Jogo do Centenário: SPORTING-INTER
Estádio José Alvalade, Lisboa Hora: 20:15.
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)
SPORTING Ricardo; Miguel Garcia, Tonel, Polga e Caneira; Custódio, Paredes, Moutinho e Carlos Martins; Liedson e Bueno.SuplentesTiago, Rui Patrício, Ronny, Deivid, Tello, Douala, Nani, Yannick, Farnerud, Miguel Veloso, Romagnoli, João Alves e Abel. Treinador: Paulo Bento
INTER Toldo, Maicon, Materazzi, Samuel e Grosso;Vieira, Cambiasso, Stankovic e Figo; Ibrahimovic e Crespo.SuplentesJúlio César, Córdoba, Andreoni, Zanetti, Maxwell, Julio Cruz, Adriano, Dacourt, Recoba, Solari e Cesar; Treinador: Roberto Mancini.
2 comentários:
Vi um estádio quase cheio...mas não me pareceu faltar as tais 12 mil pessoas.
Foi um prazer ver no nosso estádio a melhor equipa do mundo no momento
Já no ano transacto fizeram-me confusão algumas das contagens.
Há ali qualquer coisa que não está a funcionar muito bem......espero que não se trate das borlas para os amigos que tinham prometido, iriam acabar, com o novo estádio, e só contem passagens em torniquete.
Enviar um comentário