terça-feira, agosto 22, 2006

Jogo do Centenário: SPORTING CP 0 - Inter 0

Foi com este jogo que o Sporting encerrou as comemorações do seu Centenário, recebendo na sua casa o Inter de Milão.
Num estadio cheio, onde continuo sem perceber os numeros que são apresentados pelo Sporting em relação ao numero de espectadores... 40 mil... isto que dizer que estiveram 12 mil lugares vazios, mais de 20% do Estadio... será que sou eu que vejo mal ou quem esteve em Alvalade pensa o mesmo que eu?
A Festa começou com a apresentação da equipa, no campeonato das ovações, Ricardo foi o vencedor, seguindo pelo conjunto constituido por Liedson, Moutinho, Carlos Martins, Djaló, Nani.
De seguida tivemos o prazer de assistir nos videos do estadio á entrega dos emblemas de 75 anos de sócio a 3 consócios. Os nosso atletas que mais uma vez deram gloria a Portugal, mereceram o aplauso do estádio...
Depois foi a vez de um gesto de cortesia por parte do Sporting e Paulo Bento de entregar uma medalha de prata do Centenário ao treinador do Inter, Roberto Mancini.

Antes do inicio do jogo, foi a vez do sócio 24.779, de nome Luis Figo, o melhor jogador português de sempre, receber a medalha de ouro do Centenário.

Em relação ao jogo, a grande novidade na equipa do Sporting, foi Paredes encostado á direita, sem resultados praticos positivos. A equipa falhou muitos passes, e tal como já tinha afirmado, o ponto forte na epoca passada, a consistencia defensiva, ainda não esta afinada. No meio-campo, Custodio pode dar apoios defensivo, mas continua a revelar pouco espirito atacante. Carlos Martins foi o "motor" da equipa, juntamente com Moutinho (ambos acabadinhos de serem convocados para a Selecção por Scolari). Lá na frente, Samuel e Materazzi, não deram grandes espaços a Liedson e Bueno.

Na segunda parte, Paulo Bento apostou na equipa da epoca passada, mas com o jogo a entrar na fase das constantes substituições, pouco dá para concluir. Sempre deu para ver a alegria de Nani a jogar, Deivid a mostrar mais raça que o normal. Estou com a esperança que "Pipi" pode revelar-se esta epoca, e confirmar mais um vez aquilo que já tinha parecido nos jogos anteriores, Miguel Veloso é um valor de futuro.

Ainda existe muito trabalho pela frente, principalmente para os jogos da Champions, onde podemos encontrar equipas de qualidade parecida com a equipa do Inter. A equipa é jovem, por isso é natural algum nervoso nos jogos contra equipas como o Inter... mas penso que é algo que passa com o tempo.

Claro que não podia deixar de referenciar o trabalho do Bruno Lampião, que animou as bancadas de Alvalade com as suas já habituais "palhaçadas" com o apito. Não tem categoria para arbitrar... ponto final... mas lá que faz rir a malta, isso faz...

Jogo do Centenário: SPORTING-INTER

Estádio José Alvalade, Lisboa Hora: 20:15.

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)

SPORTING Ricardo; Miguel Garcia, Tonel, Polga e Caneira; Custódio, Paredes, Moutinho e Carlos Martins; Liedson e Bueno.SuplentesTiago, Rui Patrício, Ronny, Deivid, Tello, Douala, Nani, Yannick, Farnerud, Miguel Veloso, Romagnoli, João Alves e Abel. Treinador: Paulo Bento

INTER Toldo, Maicon, Materazzi, Samuel e Grosso;Vieira, Cambiasso, Stankovic e Figo; Ibrahimovic e Crespo.SuplentesJúlio César, Córdoba, Andreoni, Zanetti, Maxwell, Julio Cruz, Adriano, Dacourt, Recoba, Solari e Cesar; Treinador: Roberto Mancini.

2 comentários:

PiKiNiKi disse...

Vi um estádio quase cheio...mas não me pareceu faltar as tais 12 mil pessoas.
Foi um prazer ver no nosso estádio a melhor equipa do mundo no momento

Anónimo disse...

Já no ano transacto fizeram-me confusão algumas das contagens.
Há ali qualquer coisa que não está a funcionar muito bem......espero que não se trate das borlas para os amigos que tinham prometido, iriam acabar, com o novo estádio, e só contem passagens em torniquete.