domingo, agosto 27, 2006

Jogo 1 - Boavista



Foi o jogo grande da jornada da Liga Bwin – talvez não fosse o adversário ideal para o arranque do Sporting na Liga Portuguesa.

O Estádio Alvalade XXI com casa composta, perto de 40 mil espectadores (eu era um deles), um público fantástico que não se cansou de apoiar a equipa e que foi sem dúvida o 12.º jogador, tal como referenciou Paulo Bento no final da partida.

O Sporting entrou nervoso, não conseguio agarrar o jogo e ditar as regras. Logo aos 4m Abel vê o primeiro amarelo que acabou por condicionar a acção do nosso jogador durante os 45m da priemeira parte. Aos 17m José Manuel com remate forte faz o 0-1 – um lance em que me parece que Ricardo podia ter feito mais (ainda não vi as imagens na TV).

O Sporting esteve muito abaixo do esperado até sensivelmente aos 40m, os últimos 6 a 5m da priemeira parte foram de pressing no meio campo do Boavista com algumas jogadas bem conseguidas.
Ao intervalo Paulo Bento corrige e tira Abel (Ronny) e Custódio (Nani) – duas boas decisões e que deram uma outra movimentação na equipa. Faltou ainda tirar Bueno logo no intervalo, decisão que acabou por tomar aos 59m ao meter Deivid. Bueno mostrou que ainda não está em forma, ainda não está adaptado à equipa, poucas intervenções em campo e as poucas que teve não tiveram nenhuma mais valia para a equipa, vamos esperar para ver se é mesmo questões de adaptação.
Paulo Bento acertou nas alterações e foi a partir delas que o Sporting deu a volta ao jogo, primeiro por Nani aos 63m, depois por Deivid aos 65m e 89. Não fosse a desconcetração total da equipa após o 3-1 e os segundos 45m teriam sido perfeitos. O segundo golo mais uma vez com grandes responsabilidades para Ricardo (este sem qqr dúvida pois foi frontal a zona onde me encontrava), mas além de Ricardo o resto da equipa também ficou com grandes responsabilidades neste 3-2.
Ricardo mostrou não estar ainda em forma após o regresso. Além dos dois golos, teve ainda uma saida em falso que o mesmo acabou por resolver, mas que poderia ter dado em golo para o Boavista. Neste momento parece que Tiago está em melhores condições.

Árbitro – acho que esteve mal ao mostrar o amarelo aos dois GR . Tenho algumas dúvidas que Liedson não tenha sofrido falta para penalty na primeira parte. Sobre a expulsão de Ricardo Sousa é um lance longe e não consigo fazer um juízo sobre o lance ( nas diversas rádios disseram que foi um lance para vermelho). Assim Lucílio Batista teve uma noite satisfatória.

Para terminar – Não compreendo as palavras de Loureiro Jr. Ou então ele não viu o mesmo jogo que as restantes pessoas que estavam no estádio.
Ficha de Jogo

Estádio de Alvalade, em Lisboa

Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal)

SPORTING: Ricardo; Abel (Ronny, ao intervalo), Tonel, Polga e Caneira; Custódio (Nani, ao intervalo); Carlos Martins, Romagnoli e João Moutinho; Bueno (Deivid, 59m) e Liedson.
Suplentes: Tiago, Miguel Veloso, Ronny, Farnerud, Nani e Doaula.

BOAVISTA: William; Hélder Rosário Ricardo Silva, Cissé e Mário Silva; Tiago, Kazmierczake e Lucas (Hugo Monteiro, 74m); José Manuel, Grzelak (Ricardo Sousa, 66m) e Linz (Fary, 79m).
Suplentes: Jehle, Tambussi, F. Dinis e Essame.

Disciplina: Cartão amarelo a Abel (4m), Ricardo Silva, (16m), Grzelak (26m), William (29m), Liedson (87m) e Ricardo (93m). Cartão vermelho a Ricardo Sousa (70m).

Marcadores: José Manuel (17m e 90m), Nani (63m) e Deivid (65m e 89).

2 comentários:

FB disse...

qual é o teu lugar no estádio?

PiKiNiKi disse...

Sector A15 Fila 12 N8