quarta-feira, agosto 30, 2006

Alvalade - Grandes Concertos

Desde os finais dos anos 80 que Alvalade é o palco dos grandes concertos em Portugal. Nomes como: Pink Floyd, Metallica, Michael Jackson, Prince, Genesis, Phil Collins, Tina Turner, U2, The Cure, Rolling Stones, Depeche Mode, Joe Cocker, Bryan Adams, GNR, David Bowie, Guns n´Roses - já marcaram presença em Alvalade.

Antes de o nosso estádio abrir as portas a estes nomes mundiais (tirando os GNR), Portugal não fazia parte da rota das grandes tours. Desde então passamos a fazer parte da agenda dessas e de outras bandas.

Foi sob a gestão de Sousa Cintra que o Sporting conseguio uma forma alternativa de fazer receita, sendo que na altura ainda fez correr tinta, pois algumas vozes diziam que a receita obtida não chegava para fazer face aos reparos no relvado. O facto é que os concertos continuaram e estenderam-se até ao novo estádio.

Deixo aqui uma recordação de um grande concerto que fiz questão de marcar presença - talvez o melhor concerto que vi - U2 Pop Mart Tour 97.

O alinhamento do concerto:
PopMusik, Mofo, I Will Follow, Gone, Even Better than the Real Thing, Last Night on Earth, Until the End of the World, New Years Day, Pride, I Still Haven't found What I'm Looking For, Bad/All I want is You, Desire, Staring at the SunKaraoke - Sugar, Sugar (The Archies), Miami, Bullet the Blue Sky,Please, Where the Streets have no Name, Lemon (REMIX), Discotheque, If you wear that Velvet Dress, With or Without you, Hold Me , Thrill Me, Kiss Me, Kill Me, Mysterious Ways, One, Wake up Dead Man

4 comentários:

Pedro disse...

E o q curtimos nesse concerto. E tu não querias ir...tive q ser eu a puxar-te para a vida...onde tu andarias hoje se não fosse eu??
Lembras-te da velha com as mamas à mostra a correr de um lado para outor??
Grande concerto...o melhor q assisti!!

Grandes espectáculos assisti em Alvalade: Guns N' Roses, Metallica, Bon Jovi, U2, 3-6...enfim...ocasiões memoráveis!!!
:):)

PiKiNiKi disse...

Essa Sra mal viu o Pedro ficou assim...não aguentou.
Foi de facto um grande concerto.
Só é pena que já não vais a Alvalade à mto tempo se não continuavas a ver bons momentos ...

Pedro disse...

É verdade...não consegui bilhete para o ultimo dos U2 e tb perdi a bomba do Geovanni
hehehehe

leao.xxi disse...

vi a maioria desses concertos em alvalade, vi tambem os 7-1, mas por acaso este não fui ver, fui ver foi o Zooropa e o Vertigo no novo Alvalade...