segunda-feira, julho 24, 2006

Moisés

A ser verdade o desconhecimento do Sporting CP em relação ao processo movido por ocasião da rescisão unilateral do contrato que o ligava ao Krylia que pode impedir o atleta de participar em qualquer competição durante um período de quatro meses, só posso dizer 2 coisas:
1) se o atleta não comunicou tal situação ao Sporting. mostrou que não tem caracter para representar o nosso clube. Independentemente da razão ou não do mesmo, era o minimo que o jogador podia fazer, informar a nova entidade laboral da existencia de tal processo junto da FIFA
2) em relação ao Sporting, estranho o desconhecimento desta situação. Sendo um processo que já estava nas mão da FIFA, sendo um processo que estava ligado á desvinculação do jogador de outro clube, considero que o Sporting devia estar informado sobre tal situação, visto estas coisas serem publicas.
Apesar da epoca ainda agora ter começado, vamos ter de regressar ao mercado para procurar um defesa central...
A uma estrutura profissional como é a SAD do Sporting, exige-se mais atenção a estes pormenores...

10 comentários:

Mistica Verde disse...

Em relação ao ponto 1, estou totalmente de acordo.
Em relação ao ponto 2, não acedito minimamente que o Sporting não estivesse ao corrente da situação. Acredito sim que o advogado do jogador tenha mostrado provas irrefutáveis dos salários em atraso do Moisés e o Sporting, ingenuamente, tenha ido na conversa e tenha ficado optimista na resolução do caso para o lado do jogador.

n_sardas disse...

Caro Mistica,
Segundo o comunicado do Sporting, "a SAD desconhecia a existência do processo em causa, tendo sido alertada para o mesmo por via dos órgãos de comunicação social", por isso, fazendo fé na verdade do comunicado, é pouco provavel que tenha sido abordado o assunto pelo advogado do jogador.
Até pq este processo é entre o jogador, o clube russo e o Cruzeiro... o Sporting só aparece aqui, pq é o actual clube do jogador... a questão tinha de ser abordada por uma questão de boa-fé do jogador e seu representante.
Agora isso não invalida que o Sporting não tivesse de ter conhecimento de tal situação por sua iniciativa, pq, acho eu que quando se faz uma contratação analisa-se estas questões "historicas" do jogador que pretende-se contratar e não somente as qualidades tecnicas do jogador.
Sinceramente, quando foi anunciada a contratação do jogador fiz uma busca na net na procura de informação sobre o mesmo, e tb não li qualquer informação sobre este caso, mas eu sou um mero adepto, por isso estranho que o Carlos Freitas, com os seus conhecimentos, não soubesse de tal informação.
Apesar da grande culpa ser do jogador, o Sporting tem a obrigação de ter conhecimento desta informação, não foi um processo recente, era um processo que já estava na FIFA.
Penso que agora, não resta muitas opções, a não ser a rescisão de contrato por parte do Sporting, visto que podemos ser prejudicados por algo que não temos rigorosamente nada a ver...

Pedro disse...

"A ser verdade o desconhecimento do Sporting CP em relação ao processo movido por ocasião da rescisão unilateral do contrato que o ligava ao Krylia"

Duvido q tu acredites no q acabaste de escrever.
Mal se conheceu a contratação e a primeira coisa q se ouviu era q o Freitas tinha feito mais uma das suas "contratações" com jogadores em litigio. Todos sabiam disso ninguem esperava é q o jogador fosse punido...e isso sim faz o caso mudar de figura.

Anónimo disse...

Estas cenas acontecem ao Sporting porque o Carlos Freitas tem a mania de comprar jogadores em litígio com outros clubes. Sai "barato" ao princípio, mas depois sai caro, porque estes jogadores têm mau carácter e nada garante que não venham depois a lixar o Sporting (lembrem-se do Jardel) como fizeram aos outros clubes. Este Moisés parece ser outro "artista" mal formado, e o Sporting foi "comido". O que só vem dar razão a quem sempre esteve contra o regresso de Carlos Freitas à SAD, ainda para mais como administrador.

O Autor disse...

Seja como for este jogador era um desconhecido e não tinha mostrado nada. Se saír temos la o Miguel Veloso que inspira mais confianca que este moisés. O SCP até pode ter sido desleixado em não se informar, ou ate podia estar ao corrente da situaçao, mas a verdade é que se o jogdor omitiu a situaçao o contrato é anulavel ou mesmo nulo pois foi contraído de má fé.

Anónimo disse...

O Pedro, decididamente, é o gajo mais esperto que por aí anda. E não é à toa, ele deve ouvir vozes na cabeça dele e quanto a isso, nada a fazer.
Se o certificado é entregue pela FIFA ao Cruzeiro, porquê vir agora isto? Não há ninguém aqui que duvide de um certificado destes para fazer um negócio. Se o Cruzeiro tinha o certificado da FIFA para o Moisés jogar à bola porque é que haveria motivo para desconfiança? Eu não sou apoiante do Freitas, mas tenham paciência1

Pedro disse...

" O Pedro, decididamente, é o gajo mais esperto que por aí anda" - Mas há dúvidas?

hehehe

" Estas cenas acontecem ao Sporting porque o Carlos Freitas tem a mania de comprar jogadores em litígio com outros clubes"-lionheart
reforço a ideia "tem a mania".

Não sei se neste isso foi discutido mas noutros blogs mal foi conhecida a contratação do jogador comentou-se esse facto (sportinguistas comentaram) de ser mais um jogador em litigio com o clube.

Pedro Barbosa disse...

Em primeiro lugar, saúdo a rescisão do contrato. Desejo as maiores felicidades ao jogador, mas creio que não tinha condições para continuar.

Em segundo lugar, muitos parabens pelo fabuloso design. Um abraço.

Anónimo disse...

Very pretty site! Keep working. thnx!
»

Anónimo disse...

Great site lots of usefull infomation here.
»