terça-feira, julho 18, 2006

Homenagem a Joaquim Agostinho

Hoje é o dia em que o Sporting, juntamente com a organização da maior prova de Ciclismo Mundial, Tour de France vão prestar homenagem ao ENORME Joaquim Agostinho, o ciclista do nosso clube que elevou bem alto a camisola no nosso clube e Portugal por esses estradas europeias!!!
Esta homenagem contempla a inauguração da peça escultórica que homenageia Joaquim Agostinho, na 14.ª curva do Alpe d'Huez, no decorrer da 15.ª etapa da Volta a França em bicicleta.
É uma iniciativa inseria nas Comemorações do Centenário e vai contar com a presença, entre outros, do director do Tour de France, Jean-Marie Leblanc, do Maire de La Garde, Pierre Gandit, Ana Maria Agostinho e Miguel Agostinho, do Secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, do presidente do Conselho Directivo do Sporting, Filipe Soares Franco, do presidente das Comemorações do Centenário, Ernesto Ferreira da Silva, do presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Dr. Artur Lopes e do mecânico Francisco Araújo.
É mais um grande exemplo de um atleta que escreveu lindas paginas da História do nosso Grande Clube!!!
Os membros do Blog saúdam o "imortal" Joaquim Agostinho!!!
Nota: Fica aqui um elogio ao Dr Ernesto Ferreira da Silva pela forma exemplar como tem conduzido estas Comemorações do Centenário do Sporting CP. Esta iniciativa é mais um belo exemplo!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»

Pericles Pinto disse...

Joaquim Agostinho é a razão Nº1 de eu ser Sportinguista. A razão Nº2 é Vitor Damas e a Nº3 Livramento.

Fizeram-me sonhar quando eu era puto.

Anónimo disse...

Tal como o "amigo" Pinto também eu recordo com saudade os dias passados na praia a tentar saber pelo rádio a classificação da etapa do Tour. E é com muita mágoa que recordo o dia em que Agostinho partiu. Ainda hoje choro a sua morte como se de um familiar se tratasse. Talvez porque Agostinho era da familia. Sim era da familia de todos nós. Deixando para trás o sentimento, porquê tantos anos para a homenagem? Finalmente o dia chegou e só fica a faltar a reactivação da equipa de ciclismo. Isso sim seria a maior homenagem a Agostinho. Lá onde estiveres, bem hajas grande HOMEM.

Anónimo disse...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

Anónimo disse...

www.jeandegribaldy.com