segunda-feira, julho 03, 2006

Futsal: Está confirmada a TRAIÇÃO

Esta confirmado aquilo que só faltava mesmo confirmar: Gonçalo Alves assinou pelos passarinhos.
É verdade... pelo tal clube que o mesmo disse "NUNCA", o clube onde joga o seu "amigo" andré lima...
O mesmo fala em ingratidão dos dirigentes do Sporting CP... é uma forma facil de justificar o seu acto: responsabilizar "outros"... eu penso que até foram estes mesmos dirigentes que permitiram juntar o útil ao agradável (nas palavras do mesmo) de jogar futsal e exercer direito no Gabinete Jurídico do Sporting(e talvez tirar um lugar a um jurista com currículo de mérito) e esquecer aquela ideia que chegou a falar em público de deixar de ser profissional... mas se tais acusações são verdade, que tenha a coragem de dizer claramente quais foram as sua razões para a saída: dinheiro? quebra de confiança profissional? afinal sempre foi lampião?... seja qual for tenha coragem de dizer e não fique por meras insinuações contra dirigentes que o mesmo conhece á bastante tempo, com os quais comemorou títulos, vitórias... Mas apesar disso tudo, Gonçalo esqueceu por completo, algo básico... o Sporting não são os dirigentes... o Sporting são os adeptos, aqueles adeptos que nunca faltaram ao apoio, nos momentos de alegria, nos momentos de tristeza!!!
Jamais pode ser feita qualquer tipo de comparação com João Benedito... esse nunca se vendeu aos passarinhos, fosse por que DINHEIRO fosse... optou por sair, mas sair pela porta grande!!!
Mas já agora que falamos em passarinhos... vais para um clube onde o dinheiro tudo compra e onde os valores não são os mesmos que guiam o meu Sporting Clube de Portugal... é sempre bom recordar comunicados de "outros" em Abril, após um jornal ter publicado o cenário hoje concretizado... http://www.futsalbenfica.net/index.php?option=com_content&task=view&id=1036&Itemid=40
é assim... a partir de hoje és mais um daqueles que vendeu a alma por dinheiro...

11 comentários:

Pedro Barbosa disse...

Eu ainda estou sem palavras, estou aqui com vontade de lhe chamar tudo, mas por aqui me fico em teu respeito. Lampião, traidor!

Aquele abraço.

Pedro disse...

Estás a falar do jogador q marcou o golo q te deu o titulo? Um pouco ingrato da tua parte..penso eu.

Mas como sei q o q te doi na alma é ele ir para o SLB e não o facto de ele sair do scp. A prova está em q o facto de perderes o Benedito não te afectar e até ser alvo de elogios teus. Benedito esse sim q sai por uma quantia bem choruda e q tb tinha lugar na SAD do scp. E não foram só estes dois q sairam e não foi só o Gonçalo q saiu com queixas mas se eles forem para o SLB cá estarás para te queixares.

"onde os valores não são os mesmos que guiam o meu Sporting Clube de Portugal"

Nisto tens toda, mas toda a razão. O Sport Lisboa e Benfica é um clube do povo e para o povo, um clube q foi construido com amor e suor. Não foi comprado por um visconde rico para satisfazer os caprichos de um menino mimado.
Os valores são incomparaveis.

Mais um a vez o teu ódio ao SLB a falar mais alto...Nada de estranhar tendo em conta os valores de cada clube.

n_sardas disse...

Caro Carlos... não vamos descer ao nivel do mesmo e fazer insulto barato... um traidor, um sem palavra não merece o nosso respeito

Caro Pedro
1º marcou o golo é verdade... não fez mais que a sua obrigação... foi para isso que o Sporting pagou-lhe até ao final do mês passado.
2º o que doi são as palavras do mesmo e comparar com os actos do mesmo... não sei se por desconhecimento ou não, o Bebe tb foi para o slb e eu não estou aqui a queixar-me... eu sei que gostas de dar importancia a algo que não merece de mim qualquer importancia
por fim... a postura do teu clube... basta lêr o comunicado e comparar com os actos dos mesmos que o ridigiram...

Pedro disse...

"A Secção de Futsal do Sport Lisboa e Benfica lamenta que haja jornalistas sem escrúpulos, essa mesma jornalista, procurando apenas o seu próprio protagonismo, já nos habituou a notícias que põem em causa o bom ambiente que se vive no Futsal, não respeitando as Instituições, os Clubes e os Atletas, assim sendo, o Sport Lisboa e Benfica desmente categoricamente a noticia publicada no jornal "A Bola" no dia 20/04/2006.

O Sport Lisboa e Benfica já provou a todos os Clubes que sabe estar no Futsal e que respeita sempre os seus adversários, não tendo qualquer culpa que uma jornalista irresponsável, lance notícias especulativas antes de provas importantes, nas quais os Clubes e os Atletas mencionados estão envolvidos, unicamente para proveito próprio e assim prejudicar tanto as Instituições, como os Clubes, os Atletas e a própria Modalidade.

A direcção,
Sport Lisboa e Benfica - Secção de Futsal"

Estás a falar deste comunicado!?!?!?!?
De facto é um comunicado muito mau, ofensivo e capaz de criar guerras entre os mais santos...

Enfim...

Lendo o comunicado e comparando com os actos dos mesmos só posso estar agradecido aos dirigentes do Futsal do SLB. De facto tu preocupaste mesmo com coisas q não lembram a ninguem. Se isto te incomoda o q será q te vai na alma qd pensas em casos como Paulo Sousa, Pacheco, Miguel.

Um jogador sai do teu clube, nas declarações q li dele nem sequer foi "queixinhas" como outros, apenas disse q não continuaria no scp, onde foi sempre profissional e honrou a camisola e assina por outro clube q, provavelmente, lhe dá melhores condições.
Não vejo motivo para tanto ataque teu ao rapaz.Ou melhor vejo...e tu sabes qual é...

n_sardas disse...

Esta resposta vinda de quem diz o que diz do JVP, depois do mesmo ter sido despedido do seu clube e ter assinado pelo Sporting... só merece da minha parte um comentário: cómica

quanto ao comunicado de 24 Abril de 2006, sobre uma noticia avançada pela jornal A bola da proposta feita ao jogador pelo slb... passado pouco mais de 60 dias, chega-se facilmente á conclusão de quem afinal não tem escrupulos, que afinal não respeita os seu adversarios, quem afinal é inresponsavel, quem é especulativo, quem tira proveito proprio...

tb posso perguntar o que vai na alma de outros em relação ao Fernando Mendes, Figo, Peixe, Jardel...

Pedro disse...

"Prontos"...tinhas q desviar o assunto e meter os pés pelas mãos...estava a correr tão bem.

Eu nem sei pq te faço perguntas pois nunca as respondes mas fica registado à mesma.

O q é q eu digo do JVP?
Pelos vistos não fazes a minima ideia do q eu digo do JVP. E ele não foi despedido.

Dizes mal do comunicado mas o comunicado, como facilmente se constata ao ler, não fala em ninguem e não é ofensivo para ninguem, excepto, talvez, para a jornalista q "inventou" a história. O resto são as lérias habituais da tua parte.

"Fernando Mendes, Figo, Peixe, Jardel"...Podes perguntar a quem quiseres...não faço a minima ideia do pq de isso vir para este assunto. Mas é habitual da tua parte mistures alhos com bugalhos para fugires aos temas..

Mas ok..quem aplaude os casos Paulo Sousa, Pacheco, Miguel e vir com conversas sobre valores mostra bem de q clube é.
Nisso acertaste em cheio!!

n_sardas disse...

o que mais adoro no teu discurso são as constantes fugas em frente, seguindas de indignados recuos, como se essas fugas fossem devidas a outros...

quem misturou as coisas foi quem começou a falar de Pacheco's e Paulo's Sousa's... e pior, ainda colocou como cereja em cima do bolo, Miguel... vai se lá saber o pq... enfim

quanto ao jornalista... eu pensava que a semana passada tivesses aprendido algo com a historia do Douala... mas não, não aprendes...e voltas a cometer o mesmo erro de tentar colocar nos olhos dos outros, outro filme, filme esse que não esta a passar-se... a noticia publicada pelo tal jornalista inresponsavel, foi confirmada ontem em conferencia de imprensa, e logo por ironia do destino, pelos mesmos que apelidaram de inresponsavel o mesmo jornalista...

quanto ao jogador... o post é claro, não preciso repetir o mesmo

Mistica Verde disse...

Pedro: "Mas como sei q o q te doi na alma é ele ir para o SLB "

Obviamente não vou falar por nenhum dos bloggers desta casa. Mas falando em nome próprio, podes crer que dói! Não é só ser o benfica, é o facto dele ter dito num tom de orgulho "NUNCA ao benfica", é o facto dele ter passado a maior parte da vida no Sporting, é o facto dele nas vésperas do final do seu contrato ter dito que tinha uma proposta mas não tinha assinado nada (claro, goncalinho, claro...) e é o facto dele andar a dizer que foi despedido quando foi ELE quem pediu a desvinculação do contrato. Além disso, sair e começar a criticar o clube que fez dele homem, o clube que lhe arranjou um tacho no Dep. Juridico (e podem ter a certeza que havia pessoas mais qualificadas: o gonçalo foi para lá logo depois da faculdade e o Sporting não faz recrutamento directamente em universidades) e o clube que de que ele sempre foi adepto confesso é, no minimo, lastimável.
Demonstrou a sua falta de carácter em toda a escala e, por mim, não voltará a ser respeitado.
Por norma não sou minimamente mesquinho, mas confesso a minha mesquinhez neste caso particular: Que o gonçalo se lesione com gravidade nos primeiros treinos e que acabe para o Futsal!

Anónimo disse...

Os importantes são os que vestem a camisola verde e branca, além disso este mercenário não é o mesmo depois da grave lesão.

Pedro disse...

Sardas: Não tens pedalada não te metas nos assuntos. Tão simples qt isso. É teu costume nos blogs lançares questões e depois fugires das respostas e NUNCA responderes às perguntas q te fazem. Costantemente te contrarias nos teus posts, normalmente sempre qd o SLB aparece à baila. Ficas cego. O Paulo Sousa, Pacheco e Miguel vieram à baila em comparação com o q tu dizes ser uma "afronta" ao teu clube o simples facto de um ex jogador do scp assinar contrato com o SLB. Não houve nada q pusesse em causa o teu clube e ficas assim...imagino o q possas sentir nos casos citados por mim. Depois como sentes o toque resolves misturar assuntos para ver se a conversa foge para outros lados menos complicados para ti. Mas tens azar comigo...

Pelos vistos quem não aprende és tu. Mas tb já não estou para te ensinar. Colocaste em causa um comunicado do SLB q em nada ofende o teu clube ou quem quer q seja. Um comunicado bastante sóbrio e educado defendendo o bom nome da secção de Futsal do SLB (se calhar é isso q te incomoda) para depois vires dizer "confirmada ontem em conferencia de imprensa". A palavra ONTEM responde a tudo.Adiante.

Mistica: Não falas pelos outros mas devias. Pelo menos falavas bem melhor. Sardas aprende aqui com este teu consócio...

"é o facto dele ter dito num tom de orgulho "NUNCA ao benfica""- Não ouvi nem li nada disso mas não tenho qqr problema em acreditar q ele o disse. E isso sim é motivo para ficar chateado/magoado/etc.

Simples e eficaz. Nada disso o meu amigalhaço Sardas fez referência...a ele a unica coisa q incomoda é mesmo o ter ido para o SLB. E depois mete os pés pelas mãos como seu hábito sempre q é chamado à atenção.

n_sardas disse...

sem entrar em muitas considerações, pq cansa estar a repetir o mesmo N vezes...

começando pelo fim e fazendo um pouco de advogado em causa propria: "É verdade... pelo tal clube que o mesmo disse "NUNCA""... esta logo no inicio do post, só não sabe, quem não leu o post...

Quanto ao resto, a ideia é clara, possivelmente o fanatismo de outros não permite pensar... o problema é meramente 1: este comunicado de 21 Abril do slb, desmente uma verdade que esta confirmada, logo o mesmo comunicado é uma mentira...
Em nenhum lugar digo que o comunicado ofende o Sporting... limita-se a ofender a VERDADE!!!
Eu sei que para alguns é complicado compreender, mas quem fala em respeitar adversarios, não propõem contratos a jogadores desses mesmos adversarios, quando os mesmos ainda são validos... facto que foi confirmado pelo proprio jogador... por isso todo o comunicado é uma farsa... para alguns isso pode estar a defender o bom nome da secção... mas isso é a opinião de cada um...

Felizmente este blog baseia a sua opinião em factos, e por isso mesmo eu recorri a este comunicado oficial do slb, do qual já tinha conhecimento, pq já tinha escrito sobre a materia na altura da final da taça de futsal... e na altura, face a forma categorica como o mesmo desmentia a noticia, ingenuamente acreditei que tudo não passava de uma noticia especulativa do jornal A Bola... mas ontem ficou provado a veracidade da mesma e a farsa que foram as palavras usadas no mesmo comunicado... por muito que custe a alguns, os factos são estes, podem falar, falar... mas contra factos não há argumentos...