quarta-feira, julho 05, 2006

Eu estive lá... Sporting-Napoli, 14/09/1989

Hoje a memória vai para o dia em que tive a oportunidade de ver ao vivo aquele que considero ter sido o melhor jogador Mundo até ao momento: Diego Armando Maradona.
Para azar do Sporting, na epoca de 1989/90 o nosso primeiro adversario na Taça UEFA era nem mais nem menos o Napoles de Maradona, Careca, Alemão, Andrea Carnevale, Ciro Ferrara, Fusi, De Napoli e do jovem Zola... detentor da Taça UEFA e o qual viria a conquistar o seu 2º Scudetto no final da mesma epoca...

Nunca vou esquecer aquela entrada para o aquecimento do nº10 argentino... dezenas e dezenas de fotografos a rodearem o mesmo e a invadirem o campo em busca "daquela" foto do Mágico... estava tudo descontrolado... relativamente ao jogo, Maradona passou ao lado do mesmo... contam que no final do mesmo, o Mágico teve o gesto de ajudar os elementos da Torcida Verde a carregar os tubos das bandeiras para a sede dos mesmos que situava-se no interior do Estadio.

O Sporting tinha na sua equipa Luisinho, Silas, Fernando Gomes, Tomislav Ivkovic, Douglas, Carlos Manuel, Oceano, Carlos Xavier, Cadete, Paulinho Cascavel, Marlon e Pedro Venâncio e tinha no banco Manuel José.

Relativamente á eliminatória, o Sporting foi eliminado sem ser derrotado (dois empates 0-0), sucumbindo apenas em desempate por grandes penalidades em Italia (4-3), apesar de Ivkovic ter defendido o remate do génio argentino, após uma aposta entre ambos no valor de 100 USD, cenário que viria a voltar a acontecer desta vez no Mundial de 90, quando a Argentina eliminou a Jugoslávia... nas 2 vezes Ivkovic defendeu a penalidade... mas Maradona comemorou a passagem...

4 comentários:

PiKiNiKi disse...

Grande jogo..não fui mas lembro-me perfeitamente desse dia.
E o preço do bilhete 2 cts o que para a altura era um pipa de massa!

Pedro disse...

Isto sim é algo para recordar e guardar eternamente.
és um dos previligiados q teve a oportunidade de ver o MARADONA ao vivo. Não é para todos.
O maior.

DT disse...

Como diz o Pedro, isto sim é algo para recordar e guardar eternamente.

Eu sinto-me já orgulhoso pelo facto de Maradona ter jogado em Alvalade. Tê-lo visto ao vivo então... bem, deve ter sido no mínimo inebriante!

O que eu não daria para ter visto esse jogo nas bancadas. Uma relíquia esse bilhete!

Saudações leoninas

pco69 disse...

Eu também estive lá. Era o tempo da 'unhas do leão'. Inscrevi-me como sócio de propósito para esse jogo.O bilhete mais barato para "para não sócios", era de 3000 escudos e a inscrição de sócio era de 800. Ou seja, bilhete de sócio a 2000 + 800 acabava por ser mais barato que os 3000 do bilhete normal. :-))